Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Tenho uma grande duvida, para fazer ampliação da minha casa de um piso para 2 pisos, tenho que construir em cima do piso existente ?
    não posso fazer fundações e construir uma parede de reforço e melhor isolamento?

    Desde já muito obrigada por todas as vossas respostas
  2.  # 2

    Bom dia,

    Como compreende terá de ser um eng civil a responder-lhe, mas ele terá de ir ao local estudar a estrutura. Tenha em conta não só o que é possível fazer, mas também os custos.

    Tenha é claro em consideração também o licenciamento da ampliação.

    Cumprimentos
    Nuno costa
    www.doisarquitectos.con
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, linda29
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linda29
  3.  # 3

    obrigado doisarquitectos
    pensa que é possível;
    casa de um piso, com uma distancia ao terreno do vizinho de 3.25 m.
    queria fazer uma ampliação vertical para dois pisos
  4.  # 4

    linda29

    ou consegue meter aqui toda a informação necessária ou então só está a perder tempo.
    só lhe conseguem dizer alguma coisa de concreto se for conhecido as condicionantes do pdm para esse local, o estado do existente entre outras coisas mais.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, doisarquitectos
  5.  # 5

    disseram-me que o pdm era de metade da altura.
    a minha casa é de um piso, distancia ao limite do terreno do vizinho 3.25 m .
    após ampliação ficaria com uma altura de 6 m.
    o meu problema é que para ampliar teria que fazer novas fundações com paredes, (a casa de um piso não tem estrutura para subir com o segundo piso)

    3.25 m menos 20 ctm = 3.05 m
  6.  # 6

    Tem mesmo de ir um técnico ao local, já agora em que autarquia é a casa?

    Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisaequitectos.com
  7.  # 7

    Colocado por: linda29disseram-me que o pdm era de metade da altura.

    ?!? essa informação não é rigorosamente nada!!!
  8.  # 8

    Pedro Barradas "?!? essa informação não é rigorosamente nada!!!"
    quer dizer que não é o pdm?
  9.  # 9

    linda29, quero dizer, mesmo que a expressão "o pdm era metade da altura", vale 0!!! Não responde a NADA.
    Apenas isso.
    Já teve uma reunião nos serviços de urbanismo da Câmara municipal. Deve começar por aí.
    Afinal qual é classe de solo do terreno?, quais as condicionantes para edificação no mesmo?
    Quais os índices e parâmetros urbanisticos a observar. Estão esgotados? pode ampliar? em que condições?
  10.  # 10

    o arquitecto da câmara disse-me que tinha que salvaguardar metade da altura e que não podia abrir janelas para o vizinho porque o vizinho tem janelas na casa dele.
  11.  # 11

    metade da altura é no meu caso 3 metros.
    se quando pedir a licença de habitação for verificado que só existem 2.90 m, poço ter problemas ?
  12.  # 12

    linda29, vá ter com um gabinete de Projectos. Pede orçamento e ser-lhe-ão esclarecidas todas as dúvidas.
    Cada caso é um caso e assim. Nesta conversa de surdos não é fácil dar qq tipo de "parecer".
    Como o Procedimento Urbanístico será seguido pelo levantamento topográfico e arquitectónico do existente e confinantes., Os técnicos executarão o projecto possível, tendo em atenção esses condicionantes. Depois dos Projectos aprovados, levanta a licença de obra e o construtor terá de seguir os projectos licenciados e tudo acabará dentro da legalidade... sem problemas.
    Concordam com este comentário: marco1, Rafael Fortes, linda29
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linda29
  13.  # 13

    Parece-me que a "metade da altura" quer dizer que ao fazer a ampliação, a linda29 terá que manter um afastamento minimo ao limite lateral do terreno de metade da altura da cércea a construir. Não diga à partida que o piso inferior não pode acolher uma ampliação, existem soluções que fazem com que o esforço de carga exercido seja suportado por estruturas mais frageis. O melhor nestas coisas -e parece-me que necessitará mesmo se quiser fazer tudo de forma legal - é contactar um arquitecto ou um gabinete de projecto que a guie em todo o processo.

    Cumprimentos

    Rafael Fortes
    www.facebook.com/lar.laboratoriodearquitectura
    Concordam com este comentário: linda29
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linda29
 
0.0167 seg. NEW