Iniciar sessão ou registar-se
    • AXN
    • 12 março 2014

# 21

Até ver o meu único problema é mesmo a falta dos €€.
    Concordam com este comentário: drodrigues
    • eu
    • 12 março 2014

# 22

Colocado por: Dynamic444Porque em vez de construtores não disseBancos,Bancoscom a corda ao pescoço....??

Sim, construtores e bancos.

Colocado por: Dynamic444E que raio tem uma coisa a ver com a outra??.

Gostava de perceber se quem defende por aqui os produtos de topo na construção, depois aplica essa máxima à sua própria vida. Ou é só quando são os outros a pagar?
    Concordam com este comentário: dedao
  1.  # 23

Colocado por: AXNAté ver o meu único problema é mesmo a falta dos €€.
    Concordam com este comentário:drodrigues

É o problema de todos nós, é isso que nos leva a tomar determinadas opções na fase de construção,por vezes não podemos ir pelo que mais gostamos, mas sim pelos €€€ que temos :)
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 24

Este fórum cada dia que passa mais nojo mete,sinceramente nem sei para que ainda existe esta porcaria... criar novos tópicos para quê, para gozarem,para brincarem,para poluirem, não serve mesmo de nada, este é um exemplo "nunocapucho" colocou este tópico a pedir ajuda, a pedir conselhos etc.. Resultado "ficou a saber o mesmo"
    Mas quem diz este, existem centenas deles assim......................
    Concordam com este comentário: jorgferr, cinderela, DOGMA, areacentral, valtores
    • eu
    • 12 março 2014

# 25

Colocado por: m.martinsEste fórum cada dia que passa mais nojo mete,sinceramente nem sei para que ainda existe esta porcaria... criar novos tópicos para quê, para gozarem,para brincarem,para poluirem, não serve mesmo de nada, este é um exemplo "nunocapucho" colocou este tópico a pedir ajuda, a pedir conselhos etc.. Resultado "ficou a saber o mesmo"
    Mas quem diz este, existem centenas deles assim......................

Ainda bem que você deu o exemplo, com uma contribuição muito positiva, que certamente ajudou o nunocapucho.
    Concordam com este comentário: j cardoso, drodrigues, Picareta, jorgealves, riscas, Italiano, cinderela, DOGMA, Sabrina
  3.  # 26

Colocado por: m.martins"nunocapucho" colocou este tópico a pedir ajuda, a pedir conselhos etc..

Qual era exactamente a dúvida do nunocapucho?

Depois como o nunocpucho só aceita "opiniões válidas", coisa que por aqui não existe, o tópico só podia dar no que deu.

Colocado por: m.martinsEste fórum cada dia que passa mais nojo mete

É a sua mulher que o obriga a frequentar este forum?
    Concordam com este comentário: j cardoso
  4.  # 27

Antes de mais obrigado a quem tentou ajudar. Todas as opiniões são validas e retira-se sempre alguma conclusão.
    Do que se escreveu, nada me surpreendeu, mas concordo bastante com alguns comentários. Por exemplo, o de aproveitar as "fragilidades" de alguns construtores, bancos, etc e ficar com um bom negocio.
    Posso partilhar que neste momento estou a ponderar um negocio de uma moradia nova que está cerca de 40% abaixo do valor inicialmente pedido e isto porque o construtor está com dificuldades e necessita vender. Dai a minha grande duvida, pois pelo preço que compro esta casa, não devo conseguir construir a minha e poupo muitas dores de cabeça e evito derrapagens.

Já agora sr. Picareta, "opiniões válidas" são opiniões de quem possa dizer, construí a minha casa com x m2 e gastei X. Não opinião de alguém que se calhar nunca construiu uma casa e só escreve consoante o que lê no fórum. Se já construiu a sua própria casa considerarei a sua opinião válida.

Obrigado
    Concordam com este comentário: cinderela
  5.  # 28

um amigo meu construiu uma moradia terrea com cobertura plana com cerca de 250 m2 garagem incluída com materiais razoáveis, e gastou em todo o processo 190 000 euros. houve muito controle e alguns cortes em materiais inicialmente escolhidos e outras coisas e ginásticas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: areacentral, nunocapucho1981
  6.  # 29

Colocado por: marco1um amigo meu construiu uma moradia terrea com cobertura plana com cerca de 250 m2 garagem incluída com materiais razoáveis, e gastou em todo o processo 190 000 euros. houve muito controle e alguns cortes em materiais inicialmente escolhidos e outras coisas e ginásticas.

250m2 de área bruta ou útil?
  7.  # 30

valtores

não acha que falar em áreas uteis não é relevante? o que interessa sim é claro, que é área bruta.
  8.  # 31

Colocado por: marco1valtores

não acha que falar em áreas uteis não é relevante? o que interessa sim é claro, que é área bruta.

Ha quem fale em úteis, outros em brutas.
    E o processo inclui custos com câmara, arquitectos, muros, exteriores, etc?

Deve andar a volta das áreas da minha moradia com Garagem
  9.  # 32

Com tantos construtores com a "corda na garganta", você consegue comprar uma casa por um valor abaixo do próprio custo de construção... aproveite.

Depois vem cá queixarem-se que o empreiteiro isto e aquilo... Quem procura estas oportunidades acaba por merecer o infortúnio... temos pena..
    Não seria mais lógico procurar empresas eficiente, capazes e executem bem.. ainda que fique um pouco mais "carito"
    Concordam com este comentário: DOGMA
  10.  # 33

Construi à 4 anos 235 m2 + 70 de garagens muros e arranjos exteriores para um lote de 680 m2 por 140.000€ com projetos e taxas.
    • mog
    • 13 março 2014

# 34

a minha tem cerca de 300 m2 (área bruta) e com arranjos exteriores ficou por aprox. 240000, isto há 2 anos atrás.
  11.  # 35

Colocado por: zedasilvaConstrui à 4 anos 235 m2 + 70 de garagens muros e arranjos exteriores para um lote de 680 m2 por 140.000€ com projetos e taxas.

Deve ter ficado uma coisa jeitosa á brava...
  12.  # 36

Colocado por: moga minha tem cerca de 300 m2 (área bruta) e com arranjos exteriores ficou por aprox. 240000, isto há 2 anos atrás.

Se apostou em ter qualidade então parece-me um preço bastante realista!!
    Concordam com este comentário: drodrigues
    • eu
    • 13 março 2014

# 37

Colocado por: zedasilvaConstrui à 4 anos 235 m2 + 70 de garagens muros e arranjos exteriores para um lote de 680 m2 por 140.000€ com projetos e taxas.

Mas neste preço está tudo incluído? Cozinha? Roupeiros? Painel Solar? IVA?

Parece-me um preço... quase... IMPOSSÍVEL.
  13.  # 38

@ João
    Defina "jeitosa"
    @ eu
    Na construção como em tudo não há impossíveis.

Se é um preço realista? Não claro que não! Mas que é possível garanto que é. Os truques? Confesso que alguns não estão ao alcance da maioria, mas grande parte está.
  14.  # 39

Colocado por: eu
    Mas neste preço está tudo incluído? Cozinha? Roupeiros? Painel Solar? IVA?

Parece-me um preço... quase... IMPOSSÍVEL.

Depende, se for nas modas todas fica mais caro que isso: piso radiante hidraulico, coberturas em zinco, vidros laminados baixo emissivos, chãos em madeiras pipipis, cozinhas com ilha e silestone zeus, carpintarias em madeira maciça, is's de 7 mil euros, aluminios de topo, fachadas viroc, calçadas de cubo, iluminaçao em led e candeeiros caros.
    Concordam com este comentário: sergyio, damned
  15.  # 40

Olá,

Comprar ou construir? hummmmm tudo depende,

Quer as coisas ao seu gosto ou quer que seja ao gosto de quem fez?
    Quer ver mesmo o que mete na sua casa ou ficar só pela palavra/papel do construtor a dizer que meteu isto e aquilo?

Diz que tem vivendas T4 que eram de 300k€ e esta a 180k€ epa pode ser de aproveitar mas la esta nunca é aquilo ao nosso gosto....depende muito das zonas mas por aqui 300k€ custa uma gaiola de um apartamento T3 agora com a crise deve de andar nos 200K~275K€ e eu com valores destes faço uma "super" vivenda.....a que estou a iniciar não pretendo gastar mais de 150K€ já tudo pronto (240m2)
    uns post's mais acima falam em impossível 140k€, sim é possível claro que não se vai meter chão de 100€/m2 e sanitas de 3000€ lol .....estamos a falar de usar materiais com qualidade/preço muito bons muitas das vezes material melhor que usado nessas vivendas que se compram já construídas..... claro e óbvio não se pode dizer a um construtor que tome conta disso tudo, a que dar muitas voltas e ver preços....mas mesmo muitas voltas e por vezes fazer a construção por fases e não ser logo "chave na mão"

0.0243 seg. NEW