Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

.
      P5160004.JPG
  2.  # 22

.
      P5160005.JPG
  3.  # 23

Belas fotos... Como será que ficou o piso radiante feito em xps ou eps ?

E o pavimento em madeira não arde ? Temos que deixar de usar pavimentos em madeira está visto :-)

Colocado por: J FilipeNao mesmo?

Será a mesma coisa usar 3 ou 5 cm do que 20 cm pelo interior ?

Seja como for uma coisa é uma parede exterior com uma parede com alguma espessura , outra são esses barramentos de pouca espessura !

Mas se houver uma grande fonte de ignição até o betão, ferro e tijolos saltam fora .

O risco será bastante superior em casas de madeira .

Já vi que na Alemanha usam muito o isolamento pelo interior.

http://www.baulinks.de/webplugin/2005/1819.php4

Como será que fica esta em caso de incêndio ?

4.  # 24

Já agora não se se alguém se recorda das casas cinzentas das estações de gasolina da Mobil em Portugal !

Sabem como eram feitas ? Por um processo inovador que tive o prazer de ver.... Foi-me mostrado quando eu estava de férias no Isel pelo dono da fabrica !

Soplacas , isto a uns 36 anos, o dono era Alemão !

As casas prefabricadas com módulos em "betão" eram feitas em com 6 ou 8 cm de eps (esferovite) e barradas com uma argamassa de cimento e fios de fibra de vidro... O total tinha uma espessura de 10 mm no máximo .

Nesta altura não haviam as normas nem os barramentos para ETICS certificados ....

Era só cimento, 3 tipos de areia e fios de fibra de vidro ! Deve ter sido dos poucos externos à fábrica a ver a fabricação ... Isto porque fui lá mesmo com essa intenção e olhe que não foi façil conseguir .

Por isso quando me falam em usar os produtos XPTO eu até acho piada !

Se alguém quiser posso procurar o catalogo da soplacas que guardo algures por aqui... Está lá o desenho com o corte das paredes pré-fabricadas que na altura foram usadas até em alguns edificios em Lisboa e Cascais.

Eu ainda perdi muito tempo na vida para aprender alguma coisa e não me deixar levar .
  5.  # 25

Este já tem o barramento rugoso e tudo , até parece aquilo em eps que o meu amigo fez:

Este é dos tais que pode arder :-)))

Há os que não se protegem :

E os que têm cuidado :

Pelo interior é mesmo bom ( Dizem os Alemães )

Este pode arder, pois nem tem protecção em argamassa:

Este será que arde ? Os Alemães devem saber o que andam a fazer .

Mas tambem há quem não se preocupe com as perdas pelos envidraçados :

Sai é mais caro, mas também se vende na Alemanha :

aqui:

http://www.energie-fachberater.de/daemmung/daemmung-rollladenkasten/

Mais em eps na Alemanha:

Este nem precisa de barrar:

Uma casa mal isolada perde calor por todo o lado:

Uma mais ou menos isolada perde muito calor pelos vidros e algum pelas paredes

Mas o que eu não entendo é porque é que uma casa bem isolada tem que perder o calor pelos vidros ... Com tanto estore que se vende de qualidade

Um estore até pode isolar melhor que o resto da casa:

Enfim ... Por vezes tem piada fazer as buscas em Alemão ... Aprendemos casa coisa ...
  6.  # 26

Colocado por: Jorge Santos - FaroPelo interior é mesmo bom ( Dizem os Alemães )

Esse e para o exterior,aprenda a distinguir as coisas por favor..

Colocado por: Jorge Santos - FaroMas tambem há quem não se preocupe com as perdas pelos envidraçados :

E também ha quem não saiba o que diz..
    https://www.google.ch/search?q=jalousien+fenster+au%C3%9Fen&espv=210&es_sm=93&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=LeZBU7atIoiL7AbdgoCQCg&ved=0CEQQsAQ&biw=1067&bih=517
      410_b3_Klaiber_Sonnen__und_Wetterschutztechnik.jpg
      8317034o.jpg
      kopf_WaremaRaffstoren_02.jpg
      posch-sonnenschutz.jpg
      rs6.jpg
      raffstoren-vorbau-14868v1_01.jpg
  7.  # 27

E já agora, pegue e leia um pouco do que aqui esta escrito para ficar a saber o motivo de alguns envidraçados não terem estores para protração solar

http://www.welt.de/wissenschaft/article12615693/Glas-kann-selbst-entscheiden-wann-es-dunkler-wird.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro, Anonimo18072022B
  8.  # 28

Colocado por: J FilipeE também ha quem não saiba o que diz..
    https://www.google.ch/search?q=jalousien+fenster+au%C3%9Fen&espv=210&es_sm=93&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=LeZBU7atIoiL7AbdgoCQCg&ved=0CEQQsAQ&biw=1067&bih=517

Estive a ver e achei esses estores fracos e apenas protegem do sol e tem uma protecção ao frio quase nula .

Só vi este bom , numa casa que parece ser pré-fabricada

9.  # 29

Colocado por: J FilipeE já agora, pegue e leia um pouco do que aqui esta escrito para ficar a saber o motivo de alguns envidraçados não terem estores para protração solar

http://www.welt.de/wissenschaft/article12615693/Glas-kann-selbst-entscheiden-wann-es-dunkler-wird.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Etics

"A intensidade da cor depende de quão intensa dos raios UV incidentes são", disse o professor de Química Orgânica, Thomas Heinze. O objectivo é o de desenvolver um sistema que escurece as janelas de edifícios residenciais e comerciais, dependendo do alvo da luz solar.

Esta foi parte da tradução, pode confirmar se está correcta?
    É que a ser assim haverá dias em que mesmo sem sol os vidros vão estar escuros, e isso já não faz sentido.
  10.  # 30

Colocado por: Jorge Santos - FaroEstive a ver e achei esses estores fracos e apenas protegem do sol e tem uma protecção ao frio quase nula

Se são fracos ou não isso já não sei,só sei que os alemães no que diz respeito a isto das térmicas dos edifícios eles não biricam em serviço,ainda não existia nada dessas leis em Portugal já eles estavam fartos de lidar com essas coisas
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  11.  # 31

Colocado por: J FilipeE já agora, pegue e leia um pouco do que aqui esta escrito para ficar a saber o motivo de alguns envidraçados não terem estores para protração solar

Obrigado pelo link, fui ler e isso será bom para o Algarve e até para casas passivas.

Um erro comum é usarem vidro que corta os raios solares, quando no inverno o sol ajuda a aqueçer as casas... O ideal será um vidro que deixe passar o sol mas protegido no verão ...

No caso desse vidro só será bom se o puder desligar no inverno , pois o que há de melhor no inverno é o sol a entrar pelos vidros ...

Topou ETICS ? :-)

Por outro lado no inverno não proteje o frio nadinha e veja bem esta foto para perceber o que digo :

Sabe , eu tenho uns amigos e colaboro com eles em alguns casos, que fazem certificação de casas ! Esses é que sabem a classe de casas que anda por aqui ...

Algumas são H ....

Só estou a meter aqui a foto para não me virem dizer outra vez que H não existe :-)

Mas se rebentam com a escala ( nos ganhos solares) vamos chamar o quê ? Classe G ? nã .... H ou F que será ainda pior .
  12.  # 32

Colocado por: ErdnaxelaÉ que a ser assim haverá dias em que mesmo sem sol os vidros vão estar escuros, e isso já não faz sentido.

das die Scheiben von Wohn- und Bürohäusern je nach Sonneneinstrahlung verdunkelt.
    Não,o que eu entendi em alemão foi que o vidro so escurece dependendo da luz solar
  13.  # 33

Colocado por: Jorge Santos - FaroUm erro comum é usarem vidro que corta os raios solares, quando no inverno o sol ajuda a aqueçer as casas... O ideal será um vidro que deixe passar o sol mas protegido no verão ...

Colocado por: J Filipeo que eu entendi em alemão foi que o vidro so escurece dependendo da luz solar
  14.  # 34

Colocado por: J FilipeSe são fracos ou não isso já não sei,só sei que os alemães no que diz respeito a isto das térmicas dos edifícios eles não biricam em serviço,ainda não existia nada dessas leis em Portugal já eles estavam fartos de lidar com essas coisas

Eu sei e concordo, por isso é que eu acho estranho esses estores

Não sei se já viu estes filmes feitos pela UE :

Filme de 2006 da UE que é sempre bom recordar:

Aos 5.22 pode ver-se a estufa em vidro que permite a passagem do calor solar tendo em vista aquecer a casa.

http://www.youtube.com/watch?v=DcovaSTe2aw

Parte 2 :

http://www.youtube.com/watch?v=1qeoH0Q5964
  15.  # 35

16.  # 36

Estive a ver e achei esses estores fracos e apenas protegem do sol e tem uma protecção ao frio quase nula .

Está confundido, a função dos estores não é proteger do frio, é impedir a incidência dos raios solares.
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 37

Colocado por: j cardosoEstá confundido, a função dos estores não é proteger do frio, é impedir a incidência dos raios solares.

Sim, a desses estores ! E para mim o mais importante é isso mesmo proteger do sol.

Mas há muitos que dão um isolamento suplementar, os que usam poliuretano no interior por exemplo .
  18.  # 38

Mas há muitos que dão um isolamento suplementar, os que usam poliuretano no interior por exemplo

Não concordo
    Concordam com este comentário: two-rok
  19.  # 39

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Sim, a desses estores ! E para mim o mais importante é isso mesmo proteger do sol.

Mas há muitos que dão um isolamento suplementar, os que usam poliuretano no interior por exemplo .

já viu a quantidade de pontes térmicas???
  20.  # 40

Colocado por: j cardosoNão concordo

Nem que seja a proteger só do vento frio ? Ou dos gatunos ! Eu sei que já há vidros muito resistentes ok ! cada caso é um caso !

Colocado por: pc ferreirajá viu a quantidade de pontes térmicas???

Se vi :-))) Ainda a dias medi num estore desses 45 º na face interna e era cinza escuro .

Eu disse minimizar as perdas , mas tudo bem eu concordo convosco ... A sua função principal é para proteger do sol .

Quanto ao frio tem que se fazer as contas... Quando tiver tempo faço e mostro !

Seja como for os estores fracos vão ao ar em menos de nada como estes:

Quando vejo em fotos num pais Rico colocarem estores destes acho no mínimo estranho

0.0234 seg. NEW