Iniciar sessão ou registar-se
    • moze
    • 10 março 2014 editado

# 1

Boa tarde a todos, já muito tempo que sigo fórum que me tem sido muito útil, e tenho aprendido imenso, mas hoje o que me traz aqui é o seguinte: Uma casa na arvore requer algum tipo de licenciamento? Quais são as implicações a nível de burocracia? Não encontro nenhum tipo de informação sobre este assunto…

Obrigado

Comprimentos.
    • 1976
    • 10 março 2014

# 2

sem incorporação no solo não é necessária licença. faça lá a casa à vontade.
  1.  # 3

é mesmo uma grande ideia para algo relacionado com turismo, mas não me parece nada fácil mas muito tentador
    • 1976
    • 10 março 2014

# 4

atenção que para finalidade turística terá que ser alvo de processo de licenciamento.
    estamos a falar, suponho, numa coisa para uma brincadeira.
    • moze
    • 10 março 2014

# 5

Boas, muito obrigadas pelas respostas... Seria apenas para meu uso pessoal sem outros fins, embora esteja a pensar em algo com algum "sustento" se me faço entender, não quero é nenhum fiscal a chegar lá e dizer: ora bem aqui tem uma coima e toca a desmontar a "gaiola"... Não será necessário nem comunicar à câmara municipal? Algum por aqui já fez ou tem conhecimento de algo do género?
    Obrigado
  2.  # 6

que arvore é que é? :) olhe que os ventos nao andam para brincadeiras hehe
  3.  # 7

Boa! Eu tenho uma árvore na casa, agora não me importava nada de ter uma casa na árvore... será que posso inverter a coisa!
    • moze
    • 10 março 2014

# 8

Seriam quatro oliveiras, não sao muito altas e penso que o vento não é problema hehe… E eu arvores também tenho muitas não tenho é casa:)…
    Se eu colocar algum barrote ou trave de suporte no solo poderá ser considerado incorporação no solo????
  4.  # 9

as ditas oliveiras situam-se no campo (escondidas)?

plante outra oliveira ao lado onde precisa do tal barrote :)
    • moze
    • 10 março 2014

# 10

Haaa sim entendo-te;)...
    Antes pelo contrario, nao estao muito "escondidas" o terreno fica perto de um caminho publico... mas porque pergunta??
  5.  # 11

pura curiosidade :)

boa sorte com a obra
    • moze
    • 10 março 2014

# 12

Obrigado, Espero mais tarde poder partilhar por aqui a evoluçao do projeto, até lá vou passar o verao a cortar e tratar a madeira...
    Concordam com este comentário: dedao
  6.  # 13

Dependerá da árvore ...

7.  # 14

Está boa…
    Olhem só o dinheiro que se vai poupar em impostos.
    Está a pensar colocar electricidade ou é tudo a vela?
    Esgotos é á antiga?
    Provavelmente será só uma casa para passar umas noites?
    • moze
    • 11 março 2014

# 15

Está a pensar colocar electricidade ou é tudo a vela?
    Esgotos é á antiga?
    Provavelmente será só uma casa para passar umas noites?

Boas, vai ser praticamente a minha habitaçao principal, os esgotos vou fazer uma fossa com sumidouro, porque a casa de banho vai ser num anexo que já la tenho, e quanto a eletrecidade vou instalar um kit fotovoltaico,
    Vou tentar passar na camara para a semana, para ver o que me dizem...
  8.  # 16

....Vou tentar passar na camara para a semana, para ver o que me dizem...

Dizem que sim que sim senhora, desde que apresente projeto e licenciamento.
    Concordam com este comentário: Picareta, 1976
    • 1976
    • 11 março 2014

# 17

pensava que era uma brincadeira, tipo casa de miúdos (e graúdos)....
    a sua ideia é simpática (não sendo condescendente de qq forma), mas se a finalidade da casa é habitação tem o caso arrumado. basta que alguém se lembre da distância a que a casa terá que estar das árvores que irá usar como suporte para ter o aso arrumado.
  9.  # 18

Colocado por: zedasilvaDizem que sim que sim senhora, desde que apresente projeto e licenciamento.

E a partir daí nem sem o licenciamento vai poder fazer a casa porque já "levantou a lebre"
    Concordam com este comentário: zedasilva, 1976
    • moze
    • 11 março 2014

# 19

E a partir daí nem sem o licenciamento vai poder fazer a casa porque já "levantou a lebre"

Ora ai esta o meu problema nao queria levantar lebre nem coelho hehe...
    qual a pior coisa que pode acontecer à casa e a mim se a construir sem qualquer tipo de licenciamento????
  10.  # 20

À casa é ter que ir abaixo.
    A si é ver-se metido numa grande caldeirada da qual não hà muitas hipoteses de escapar.
    O problema aqui nem é tanto a câmara, mas todos aqueles que foram obrigados a licenciar as suas casas e que não estão pelos ajustes de ver alguem conseguir aquilo que eles não foram capazes.
    Concordam com este comentário: mhpinto

0.0197 seg. NEW