Iniciar sessão ou registar-se
    • S&I
    • 13 março 2014

# 1

Olá a todos.
    Agora que a primavera se aproxima e começamos a tratar mais da parte exterior da casa penso que será altura de começar a meter mãos à obra.
    Assim sendo venho pedir a vossa opinião sobre o que fazer no meu jardim. A parte de trás da minha casa tem um jardim de cerca de 200m2 que neste momento apenas tem de um lado sebes e no resto relva (ou erva!) como está na imagem. Gostaria de o colocar funcional com espaços de refeição, lazer e de embelezamento.
    Como poderei rentabilizar ao máximo o espaço?
    Obrigado pelas vossas ideias e sugestões.
      JARDIM FORUM DA CASA.JPG
  1.  # 2

Para criar um espaço de lazer e refeições aconselho a colocação de deck composito, caso tenha interesse pode-me contatar veja esta discussão:

https://forumdacasa.com/discussion/29975/deck-composito/
  2.  # 3

Para completar o espaço de lazer pode colocar uma pergola como local acolhedor como esta por ex.:
      kit_pergola_1.jpg
  3.  # 4

De forma a poroteger do Sol e criar uma sombra pode cobri-la com este tipo de proteção que sai bastante economico:
      20130924032531.jpg
  4.  # 5

Toda a area envolvente tem um numero de opções para embelezar o seu jardim ou relva artificial sem manutenção ou inclusivê relva natural para isso teria que criar um sistema de rega para alem disto pode utilizar passeios com pedra japonesa por ex. tudo depende do investimento e da criatividade necessária para crtiar um espaço de conforto e de beleza, veja um ex. de relva artificial:
      cesped_aitana_1.jpg
  5.  # 6

Se pretender criar algum tipo de vedação pode utilizar o mimbre Lop para individualizar algum espaço e criar alguma privacidade:
      mimbre_lop_1.jpg
  6.  # 7

Um exemplo de deck composito:
      dicotech_suelo11.gif
    • S&I
    • 13 março 2014

# 8

Colocado por: Costa53Para criar um espaço de lazer e refeições aconselho a colocação de deck composito, caso tenha interesse pode-me contatar veja esta discussão:

Boa noite. Desde já obrigado pelas dicas.
    Acabei de ler todo o tópico sobre o deck compósito e a sua colocação. Gostaria de saber qual o orçamento para colocar num espaço de 38m2!
    Obrigado.

E já agora em termos de disposição de tudo o que disse no local da minha imagem em que local colocaria?
  7.  # 9

Colocado por: S&I
    E já agora em termos de disposição de tudo o que disse no local da minha imagem em que local colocaria?

Sendo preferencialmente um espaço para refeições colocaria na zona esquerda junto creio ás floreiras castanhas visiveis havendo acessebilidade através desse espaço mais saliente, permitia haver serventia através da cozinha existente lateralmente e pensando talvez num canto a ser futuramente colocado uma churrasqueira com apoio de lava-louças para servir o espaço de refeições, para lazer contemplava a zona em frente à sala abragendo perifericamente e dando continuidade ao pavimento existente servindo de transição entre pavimento/deck/relva.

Em que zona seria esta instalação?
    • S&I
    • 14 março 2014

# 10

Seria na zona de Aveiro!
    • S&I
    • 16 março 2014

# 11

Colocado por: Costa53Para criar um espaço de lazer e refeições aconselho a colocação de deck composito, caso tenha interesse pode-me contatar veja esta discussão:

Boas sabe-me dizer uma estimativa de orçamento para colocar deck composito em cerca de 38 m2?
    Obrigado
  8.  # 12

Colocado por: S&IBoas sabe-me dizer uma estimativa de orçamento para colocar deck composito em cerca de 38 m2?
    Obrigado

Boa Noite

Antes de mais queria agradecer a sua atenção e em resposta enviei uma MP informando o valor.

Cumprimentos

0.0149 seg. NEW