Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

ola a todos descobri este forum por acaso.
    Mas ja que o descobri decidi deixar aqui algumas duvidas que tenho em relaçao á construçao de uma garagem.
    vou ser breve e muito directo.
    sou proprietario de uma moradia mais isolada da populaçao.na parte de tras da mesma estou a pensar em construir uma garagem para abrigar uma autocaravana e 1 carro.
    Ora bem a garagem devera ter 3,5m de altura x 6m de comprimento x 4,5 de largura.
    a minha pergunta é em quantos euros isto ficaria???apenas esta construçao sem contar com licencas etc..
    a pergunta é directa uma garagem com estas dimensoes em quanto ficaria.
    Se possivel uma resposta directa agradecia..
    Obrigado a todos
  2.  # 2

Pergunte a uns empreiteiros da zona.
  3.  # 3

ola.
    Obrigado pela resposta.
    Mas esse foi o meu primeiro passo e o orçamento para construir 3 paredes e 1 telhado foi de 30.000 euros.
    acham isto normal???
    So gostava de perceber mais ou menos por alto quanto pode custar esta construçao,se alguem tiver opiniao por favor agradeço.
  4.  # 4

Faça contas a 350€ o m2 e já fica com uma ideia.

Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeguerra
  5.  # 5

Colocado por: jorgeguerraacham isto normal???

Não sei, mas se pedir mais 3 orçamentos e todos forem de 30.000€, é porque isso é um valor perfeitamente normal.
    Concordam com este comentário: doisarquitectos
  6.  # 6

esta semana vou pedir mais alguns orçamentos.
    Por curiosidade quantos m2 deve ter uma garagem para 2 carros...
    Obrigado pela ajuda
  7.  # 7

Mas já não tinha isso definido?

Ora bem a garagem devera ter 3,5m de altura x 6m de comprimento x 4,5 de largura.

Não é isso que está a pedir nos orçamentos? A questão é o que esses construtores estão a orçamentar. É que eles podem a estarem a orçamentar uma garagem com determinadas caracteristicas e o que você procura ser outra coisa. A primeira coisa que devia ter feito era deliniar tudo (ex.: dimensões, material usado, etc).
  8.  # 8

ok.
    obrigado irei rever melhor as coisas antes de pedir novos orçamentos.
    De momento apenas tenho 5000euros disponiveis.
    Obrigado de novo
  9.  # 9

Peça a mais empreiteiros para poder analisar vários. Seria importante ter um pequeno mapa de medições para os vários empreiteiros justiticarem o valor na descrição da obra.
  10.  # 10

Não quer uma garagem, quer um alpendre fechado.... ;)
    2.25m de largura para cada viatura é curto. Deveria considera pelo menos 6mx6m interiores, ainda por cima tem um autoacravana, que é mais larga que um ligeiro normal.

à partida 15000€ + IVa deveria chegar para construir o que quer. Mas não sabemos o que quer em concreto.
    Como apenas tem 5000€, comece 1º por planear a obra - trate dos Projectos e da viabilidade de construção.
    Com os projectos feitos, peça orçamentos.
  11.  # 11

Não construa nada, deixe a caravana ao relento que ganha mais. Quando essa cair de podre, os 30k que poupou na não construção da garagem, dá-lhe perfeitamente para comprar uma nova em folha.
  12.  # 12

Boa noite.
    Estou seriamente a pensar nisso.
    Penso que ser for tudo feito legalmente o preço final desta garagem fica quase ao preço da casa em si.
    Talvez opte por comprar o material e falar com um ou 2 pedreiros que nao sejam empreiteiros,mas que trabalham para empreiteiros,isso mais uns almoços e umas grades de minis o trabalho fiica bem feito e talvez a menos de metade do preço.
    Em relaçao a licenças nem vou pensar nisso.
  13.  # 13

Sinceramente fico estupefacto com este tipo de comentários, é mesmo de quem não está aqui para ajudar e simplesmente só quer ganhar o seu. Ganhar,... ou seja ROUBAR o dinheiro dos outros, à custa do que os outros trabalharam para ter esse dinheiro...

Colocado por: Pedro BarradasNão quer uma garagem, quer um alpendre fechado.... ;)
    2.25m de largura para cada viatura é curto. Deveria considera pelo menos 6mx6m interiores, ainda por cima tem um autoacravana, que é mais larga que um ligeiro normal.

à partida 15000€ + IVa deveria chegar para construir o que quer. Mas não sabemos o que quer em concreto.
    Como apenas tem 5000€, comece 1º por planear a obra - trate dos Projectos e da viabilidade de construção.
    Com os projectos feitos, peça orçamentos.

Senhor Jorge Guerra, se não tiver rodeado de LADRÕES faz isso há vontade por menos de 5000€
  14.  # 14

Colocado por: JcontenteSinceramente fico estupefacto com este tipo de comentários, é mesmo de quemnão está aqui para ajudare simplesmente só quer ganhar o seu. Ganhar,... ou seja ROUBAR o dinheiro dos outros, à custa do que os outros trabalharam para ter esse dinheiro...

Senhor Jorge Guerra, se não tiver rodeado de LADRÕES faz isso há vontade por menos de 5000€

Já agora, e aproveitando que está a cumprir o seu dever cívico de afastar ladrões, diga como.
  15.  # 15

O quê?? Quer saber valores?
    Eu por menos de 5000€ vou fazer a Garagem que aqui apresentei e têm uma area aproximada de 60 m2... e não é dificil, basta fazer as contas... mas se quiser posso explicar, não tenho problema nenhum, ... nem NADA A GANHAR COM ISSO....
  16.  # 16

... ao contrario de muitos aqui que só querem aproveitar-se das pessoas
  17.  # 17

Quais contas?
  18.  # 18

Colocado por: JcontenteSinceramente fico estupefacto com este tipo de comentários, é mesmo de quemnão está aqui para ajudare simplesmente só quer ganhar o seu. Ganhar,... ou seja ROUBAR o dinheiro dos outros, à custa do que os outros trabalharam para ter esse dinheiro...

Caro Jcontente...
    Não sei porque me está a chamar de ladrão e afirmar que não estou a ajudar, não entendo a sua postura!!?.... Qual o seu problema...
    Então eu escrevo que o Jorge Guerra, poderá conseguir mandar executar a obra por metade dos 30.000€ que lhe pediram e a mim é que está a mandar "postas de pescada", sinceramente!!!

Se acha que o forista faz isso por 5000€, então vá lá fazer isso ao homem!!!
    É claro que se for feita com bloco à vista, com chapa imitação de telha e portas/ janelas vindas de demolições, consegue mais barato, não tenho duvidas!!! mais ainda se não houver licenciamento e for feita por autoconstrução...
    https://forumdacasa.com/discussion/33641/construcao-de-garagem/#Item_1

Agora não escreva coisas do qual não sabe e acima de tudo não julgue as pessoas que não conhece.
  19.  # 19

Colocado por: Jcontente... ao contrario de muitos aqui que só querem aproveitar-se das pessoas

Diga lá como senhor, esqueça quem se quer aproveitar como eu, a duvida do criador do tópico era essa...
  20.  # 20

Caro senhor Pedro Barradas, levou a situação para um lado que eu não a encaminhei... Desde já,... caso o ofendi por alguma razão, peço desculpa...

Senhor PC FERREIRA, claro que não posso fazer as contas, mas posso apresentar um esboço MUITO simples:
    - Telhado Sandwish imitação de telha para 27m2: 27x20€=540€
    - Estrutura para o telhado: Viga em Pre-esforçado I20 =40€ + 3 Varras 6Metros= 144€ no total =184€
    - 51m2 de Blocos a 5€ m2 dá: 255€

= isto nem chega a 1000€

Isto só assim muito por alto, é claro que falta o ferro, a confragem, a betonilha, a mão de obra e muito mais coisas... mas ficam ao vosso dispor para tirar as restantes conclusões...

Mais uma vez, peço desculpa se ofendi alguem aqui do forum...

0.0196 seg. NEW