Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    adquiri casa recentemente na visita nao me foi mostrado o parqueamento confiamos na boa fé da imobiliaria.
    no contrato promessa compra e venda eu tenho um lugar no piso -3 que eu estaria satisfeita qual nao é o meu espanto que descubro que esta errado e o meu lugar e no piso -2 que eu odeio agora a imobiliaria nao quer responssabilidades o que é que eu posso fazer em relação a isso como é que eu heide proceder? a escritura ainda não foi feita. se alguem tiver uma soluçao agradeço.
  2.  # 2

    Simplesmente NAO faça a escritura!!!!!
    Eu estou com defeitos na minha casa e enquanto nao forem solucionados NAO faco a escritura!!!
    Depois é pior! informe-se junto de um advogado se ainda pode desisitir da compra e o que sucede qt ao sinal e custas que ja tenha tido com todo o processo de na compra da casa. Isto como é obvio, se ja nao estiver interessada na compra da casa nessas condicoes.
    Mas havera aqui no forum quem seja mais avalizado para lhe responder em relacao a estas questoes juridicas e de uma forma mais pormenorizada
    •  
      FD
    • 23 fevereiro 2009

     # 3

    Já entregou o sinal? No Contrato de Promessa vem claramente mencionado qual o parqueamento? E esse contrato foi assinado pelas duas partes?

    Se assim for, é relativamente simples: ou lhe dão o parqueamento constante do contrato ou recebe o sinal em dobro. Poderá optar por receber apenas o sinal que entregou, mas é um direito seu exigir o dobro se não lhe venderem a casa conforme prometida - um contrato é um contrato e não um papel cujas condições mudam consoante os caprichos ou erros de quem o assina.

    Quanto à imobiliária e à sua declaração de desresponsabilização: pedir o livro de reclamações, se não lho derem, chama a polícia. Faz a reclamação, e posteriormente faz também a reclamação ao InCI, com base na seguinte infracção:

    Empresa de mediação imobiliária não se certificou da correspondência das características do imóvel objecto do contrato de mediação com as fornecidas pelos interessados - Artº 16 n.º 1 al. b)

    http://www.inci.pt/Portugues/inspeccao/Paginas/ListadasContraOrdenacoesImobiliario.aspx

    Não facilite e não acredite no que lhe disserem - veja com os seus olhos. Se lhe mentiram (ou omitiram) uma vez, não terão problemas em fazê-lo novamente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goreti f. borges
  3.  # 4

    Sim entreguei 15 mil euros de sinal, a casa está cheia de problemas. No contrato de promessa está bem explicito que o lugar é no -3.
    Eles imobiliaria e construtor admitiram que o erro foi deles mas como agora o prédio está praticamente com todas as licenças em ordem estao a tentar que a gente aceite o lugar no -2 senão teriam que alterar novamente a propriedade horizontal e claro a escritura teria que ser adiada por muito mais tempo.
    Ainda há outro pormenor a casa custa 145.000 a gente deu 15.000 e o construtor quer fazer a escritura pelo valor de 130.000 que foi isso que a gente pediu á banca isso é legal? Será que eu tenho motivos suficientes para rescisão de contrato sem perda do meu dinheiro?
  4.  # 5

    Um aparte dentro do assunto...
    Por favor diga-nos qual é a imobiliária. Não tenha medo.
    Haverão mais foristas além de mim interessados em saber e só estará a ajudar-nos.
  5.  # 6

    O valor a escriturar deve ser o valor de compra, o valor do empréstimo não tem nada a ver.
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2009 editado

     # 7

    Para conhecer os problemas de escriturar por baixo.

    Já lhe disse quais são as suas hipóteses. Ou aceita o que lhe sugerem (mas negoceie o preço!), ou pressiona para conseguir o que quer, ou pede o sinal de volta. De outra forma, se o construtor não quer, só pode fazer valer os seus direitos em tribunal. E sabe o que isso quer dizer? Tempo e dinheiro, tempo e dinheiro.

    Tem o contrato de promessa de compra e venda em sua posse, certo? Já fez os registos provisórios na conservatória? Faça-os quanto antes de forma a que o construtor não consiga vender a casa em causa, para que depois não fique a arder com as duas coisas, a casa e o sinal.

    Tem todos os motivos para pedir o sinal de volta. O meu conselho, se não lhe estão a facilitar a vida e estão armados aos cucos é muito simples:
    -> diz que assim, lamenta, mas não quer a casa
    -> pede o sinal de volta
    -> mete um processo em tribunal para que lhe seja entregue o dobro do sinal (ainda são quinze mil euros e dessa forma aprenderão a não brincar com as pessoas)
    Aconselho-a a contratar um advogado para que este possa precaver todos os passos, arranjar provas, testemunhos e tudo o mais para que o caso em tribunal seja bem sucedido. Quanto antes.
  6.  # 8

    Se consta no contrato de promessa compra e venda têm mais é que o cumprir!! Senao devolvem o sinal em dobro!!!
    Nao escriture por menos! Além de estar a cometer uma ilegalidade, voce apenas paga um pouco mais de IMT, mas dps se quiser vender a casa paga muito mais de mais valias.
    Se se armarem aos cucos consigo, tem sempre o contrato promessa compra e venda onde consta o custo real da casa, logo escritura por esse valor caso assim o pretenda.
 
0.0124 seg. NEW