Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a ponderar construir a minha casa. Em termos gerais, qual será a melhor opção construtiva para paredes: bloco térmico + capoto ou tijolo + caixa de ar + tijolo + capoto?
    Obrigado
  2.  # 2

Boa tarde,

Na minha opinião, a colocação de bloco térmico + capoto, não é nem uma boa solução técnica nem uma boa solução monetária.

Em relação à solução tijolo + caixa de ar + tijolo + capoto, para ter caixa de ar, não é necessário capoto.

A melhor opção construtiva para mim, seria parede dupla ou parede simples + capoto.

Cumprimentos,
    Bruna Cunha

José Adrião Santos & Associados Construtores, Lda
    [email protected]
    www.joseadriaosantos.com
  3.  # 3

Não posso julgar se é melhor opção ou não, mas tenho parede simples em bloco termico (25cm) + capoto (~8cm) e estou perfeitamente satisfeito.
  4.  # 4

Já eu prefiro parede simples + isolamento interior
    Qualquer dos sistemas é bom, desde que bem executado e prescrito para a situação adquada.
  5.  # 5

Obrigado pelas opiniões!
  6.  # 6

mt bom dia
    estou para adjudicar a obra mas ainda estou indeciso na medida do capoto. o k faço tenho bloco termico de 25 mais capoto de 40mm.
    sera k deva colocar de 50mm?[pub][/pub]
  7.  # 7

O que é que está proposto no projecto térmico ?

www.gabineteop.com
  8.  # 8

Reavivando este tópico, qual é a vossa opinião sobre a seguinte constituição de paredes:
    1) capotto 40mm -> reboco-> bloco térmico 20x20x50 -> caixa de ar de 40mm com lã de rocha -> parede de pladur
    2) OU capotto 40mm -> reboco-> bloco térmico 20x20x50 -> caixa de ar de 30mm com wallmat -> parede interior de 30x20x9

Isto para construção no norte do país. Quer uma opção quer outra faz sentido em termos de isolamentos térmico e acústico?

Já agora, qual é a opção mais comum para paredes divisórias? Faz sentido recorrer a apenas tijolo 30x20x9 (mais o revestimento)? Uma opção dessas, embora minimizando o espaço "roubado" ao interior da casa, não vai ter um desempenho acústico baixo entre divisões?
  9.  # 9

Colocado por: inquilinoptQuer uma opção quer outra faz sentido em termos de isolamentos térmico e acústico?

Quem é o autor dessas soluções?
  10.  # 10

Estas soluções fazem parte do caderno de encargos que me foi apresentado para uma casa "chave na mão".
    Independentemente de quem definiu estes parâmetros, o que gostaria de saber é se estes, em termos gerais, são aceitáveis.
  11.  # 11

Colocado por: inquilinoptEstas soluções fazem parte do caderno de encargos que me foi apresentado para uma casa "chave na mão".

O caderno de encargos foi executado por quem e com base em quê?
  12.  # 12

Colocado por: inquilinoptEstas soluções fazem parte do caderno de encargos que me foi apresentado para uma casa "chave na mão".

Então já existe projecto. Qual é a solução que lá está?
  13.  # 13

Tem ambas as soluções. O caderno de encargos é aberto nessa matéria, dão a opção de alvenaria ou pladur conforme a preferência do cliente (há quem não goste de paredes "ocas" e por isso prefira o tijolo em vez do pladur).
  14.  # 14

Colocado por: inquilinoptTem ambas as soluções.

Então não é um caderno de encargos, é quanto muito uma proposta de orçamento muito mal amanhada.
    1º por apresentar soluções disparatadas
    2º por não ter em conta os projetos
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Picareta, Bricoleiro
  15.  # 15

o meu empreiteiro também é adepto de capoto mais caixa de ar com isolamento
  16.  # 16

Colocado por: nelson__ricardoo meu empreiteiro também é adepto de capoto mais caixa de ar com isolamento

Com base em que dados?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 17

Colocado por: zedasilvaCom base em que dados?

Nos dados, que ele acha que é melhor...qual é a duvida...lol
    Concordam com este comentário: zedasilva
  18.  # 18

haja dinheiro para a mão de obra, para já não falar nos materiais,...isso é muito sistema á mistura e um exagero em isolamento pois se na caixilharia depois não investir em material de muita boa qualidade assim como os vidros e ainda em caixilharia que permita a renovação de ar, penso que são soluções algo complicadas.
    também não lhe sei dizer (em face da sua zona, das caraterísticas da casa, do sistema de aquecimento e da vivencia pretendida por si), efetivamente qual o melhor sistema a adotar, deve debater isso exaustivamente com o autor do projeto de térmica.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zedasilva
  19.  # 19

marco1, obrigado pelo feedback.

Eu coloco estas questões por aqui porque enquanto não tomo decisões posso sempre ir contando com a opinião de partes não interessadas (e à partida isentas). Diria que um fórum como este serve precisamente esse propósito e apesar da minha parca participação, na leitura exaustiva do fórum fico com a impressão que há quem ande por aqui simplesmente para dar respostas "tortas". Lamento se algumas questões podem parecer de ignorante ou de completo principiante na matéria, mas em bom rigor se dominasse o assunto, certamente que não estava a colocar estas questões.
    A título de exemplo, se é uma solução disparatada, podem ajudar-me a perceber porquê? Peca por exagero (como o marco1 me tentou esclarecer), ou o "disparatado" está relacionado com outra coisa qualquer?
  20.  # 20

por exemplo diz que mete capoto de 40 mm, que é isso ?? o capoto é uma marca, deve-se falar em Etics e é composto pelo isolamento eps 40 mm mais as devidas "massas"?

e depois é um disparate dizer que mete 40mm de capoto sobre reboco que por sua vez está a cobrir um bloco térmico, ou seja o dito capoto é para aplicar diretamente sobre o bloco térmico. enfim terá que se informar melhor pois há por ai alguma confusão.
    aqui no forum há pessoas e tópicos que melhor que eu que o podem elucidar sobre etics ( capoto)

0.0200 seg. NEW