Colocado por: PsilipposEu tenho um empréstimo por mais 18 anos, com spread de 0.6% e estou danadinho para tirar esta trela. Nunca mais me meto com agiotas.
Colocado por: Tyrande(..)
Ou acha que gosto de me endividar só porque sim?
Essa questão já foi levantada várias vezes neste fórum e em muitos outros. Penso que eu, assim como muitos outros, vêm-se na seguinte situação:
Ou passam o resto da vida a engordar a conta bancária do senhorio... e passados 40 anos continuam com o mesmo que tinham no início: nada. Depois vamos pra reforma com uns 60% do ordenado, e nem dinheiro para pagar a renda temos.
Ou passam o resto da vida a engordar a conta do banco... mas ao menos passados 40 anos a casa é nossa.
Infelizmente hj em dia muito pouca gente tem condições de adquirir casa sem ser por empréstimo bancário.
Ou acha que gosto de me endividar só porque sim?
Ou passam o resto da vida a engordar a conta do banco... mas ao menos passados 40 anos a casa é nossa.
Concordo em parte, mas pense desta forma.
Como conseguiram os nossos pais a casa deles? Muitos poucos foram por compra com dinheiro à vista!
(Os meus pais nunca sequer compraram casa...lol)
E no entanto, hj estão a acabar de pagá-las! E no tempo deles, eles também pagavam (em contos) um estouro!
É claro que entendo que o processo tem riscos. E é claro que provalvemente vão haver muitos precalços no caminho.
Mas se todos nos acobardarmos e pensarmos que não vamos conseguir, assim nunca teremos nada!
É claro que também penso que temos de dar o passo mediante a nossa perna... Eu por exemplo, não me meteria a comprar casa de 300 e 400mil euros como vejo alguns! Porque sei que depois a probabilidade de dar errado é enorme! Mas uma casita de 70k. Sim, penso que sim!
Se posso ficar sem emprego de hj apra amanhã? Não sei! Por acaso estou efectiva, mas tudo pode acontecer, não é? Também posso estar a ir para casa hj e ter um AVC e bater a bota!
Há muitas variantes que condicionam este processo. Existem milhares de situações que foram bem sucedidas, e outras milhares que foram mal sucedidas.
Agora a razão de terem sido mal sucedidas? Falta de sorte? Ganância? Irresponsabilidade? Um conjunto delas?
Colocado por: PsilipposNunca mais me meto com agiotas.
Colocado por: Picareta
Mas quando chegar à reforma e verificar que não tem que ter encargos com a renda da casa (a melhor coisa que podemos desejar para uma reforma), vai agradecer aos agiotas porque provavelmente se não fossem eles não teria esse consolo.Concordam com este comentário:Jorge_Gonçalves
Colocado por: danobrega
Fala barato. :-) Vende a casa, paga a dívida, e vai para uma casa mais pequena alugada ou compra uma caravana e vai para o parque de campismo.
Colocado por: Psilippos
Quando conseguir vendê-la é o que farei. Mas não estou disposto a dá-la.
Colocado por: loverscout
isso é o que vamos ver..... muitos diziam o mesmo ha uns anos atras! e recentemente viram-se obrigados a "da-las de borla"...quanto mais a baixo do preço de custo!
Colocado por: TyrandePois.. Isso acontece porque a uns anos era muito mais fácil conseguir spreads bons para compra de casa, mas em contrapartida o preço das casas estava muito mais alto do que está agora.
Voltando à minha questão anterior. Nunca ninguém se deparou com o banco a dizer que para aprovar crédito tinha de comprar bugigangas?
Colocado por: TyrandePois.. Isso acontece porque a uns anos era muito mais fácil conseguir spreads bons para compra de casa, mas em contrapartida o preço das casas estava muito mais alto do que está agora.
Voltando à minha questão anterior. Nunca ninguém se deparou com o banco a dizer que para aprovar crédito tinha de comprar bugigangas?
Pois, espero que não chegue a isso.
Entretanto, digamos que já arranjei forma de se pagar a si própria...
Colocado por: TyrandeIndependentemente destas questões do ser correcto ou não..
Ainda estou parva da minha alma com o telefonema do BPI.
Mas afinal eu fui lá para adquirir um empréstimo a habitação ou comprar bugigangas?
é que se fosse para a segunda opção, ia à feira da ladra!
Bugigangas não. Mas é mais ou menos usual a domicialização de vencimentos, pagamentos por TB de água e luz, seguros e uma panóplia mais ou menos extensa de outros serviços que vendam.
Crossmarketing...