Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva.

Preciso de 'pavimentar' cerca de 55m2 de pátio inicialmente previsto para deck.

Agora que estudei o deck mais a fundo... não há nada que me agrade. Sim, fica bonito é certo mas
    juntar o preço abismal do deck com os problemas que pode dar e a manutenção a que obriga.... %$&%$&#!!!

Se for deck de madeira é caro como o raio e obriga a tratamento anual.
    Se for deck compósito é caro como o raio e pode sair uma porcaria e inchar todo e manchar.

Acho que seja qual for a escolha....é sempre um tiro no pé.

Assim, gostaria que me sugerissem alguma alternativa ao deck para esta área, sabendo que:

1 - O pavimento teria que 'subir' uns 8-10cm para ficar na altura correcta (ver fotos) logo... não se será possível aplicar cerâmicos
    2 - O pavimento tem telas de PVC debaixo da camada de leca (?) e cimento.

Tenho alguma hipótese de fugir ao deck?

Obrigado
      photo 1.JPG
      photo 2.JPG
  2.  # 2

3.  # 3

Não se deixe assustar pelo que ouviu e meta o deck em madeira natural (Ipê). Eu meti e gosto bastante.

Compre o material e arranje alguém entendido para o ajudar a montar ao fim de semana. Não é muito difícil e poupa muito dinheiro. A manutenção também não é nenhum bicho de sete cabeças.
    Concordam com este comentário: treker666
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  4.  # 4

Colocado por: MikeMelga
    Se for deck compósito é caro como o raio e pode sair uma porcaria e inchar todo e manchar.

O composito incha e mancha? É mesmo assim?
  5.  # 5

Vai ao catálogo da Schlüter...estava a brincar!

Ceramica ou pedra, com um método de aplicação adequado.
  6.  # 6

Not to deck...eu estou em vias de tirar o meu e substituir por lajetas de betão (falta escolher quais).
    É verdade que escolhi uma madeira fraca (pinho) e fui muito mal servida, mas não arriscaria mais, mesmo que tivesse um orçamento folgado (coisa que não tenho). Uma solução para sempre é o que quero...se houvesse mais folga escolhia um cerâmico, que os há lindíssimos a imitar deck.
  7.  # 7

Becas, tem a marca do deck de pinho? faz ideia?
    mas tem pouquissimo tempo...certo? está assim tão mal?
    abraço.
  8.  # 8

Colocado por: MikeMelgaSe for deck compósito é caro como o raio e pode sair uma porcaria e inchar todo e manchar.

É tão caro como comprar outros materiais como lajetas por ex. e que com a sua aplicação e materias complementares de assentamento custam tanto como aplicação de deck composito.

Tem ideia quanto custa o m2 de deck composito incluindo os sarafos e clips por ex.?

Quanto ao inchar naturalmente que o deck composito tem comportamentos identicos á madeira pois trata-se de uma mistura homogenea de fibras de madeira de alta qualidade resultante da industria e de polimeros de alta densidade o que obriga a dilatar por isso existem as folgas necessárias no seu assentamento.

Então e as lajetas e outros materiais afins não sofrem também alterações face á diferenças de temperaturas exteriores! Não aparecem fungos com o tempo!| Não são altamente porosas! Não tem necessidade face á area em causa criar juntas de dilatação se utilizar pavimentos cerâmicos ou similares! Claro que todos estes problemas emergem com este tipo de soluções.

Quanto ao manchar naturalmente se deixar cair algo como por ex. derivados de óleo, torna-se dificil senão impossivel a sua remoção mas em relação aos materias de betão e cerâmicos também não existe o mesmo problema.

Caro MikeMelga é tudo uma falsa questão, se quer um ambiente de excepção no seu jardim ou local de estar e criar um estilo minimalista de prazer e conforto então aplique deck composito se quer um estilo citadino como se o seu jardim fosse um espaço publico então coloque lajetas ou afins|

Colocado por: MikeMelgaSe for deck de madeira é caro como o raio e obriga a tratamento anual.

A grande diferença em relação ao deck composito é que o mesmo não precisa de manutenção a não ser uma lavagem esporádica com uma mangueira de alta pressão
    por outro lado a madeira abre fendas e forma lascas o deck composito não! A madeira pode atrair insectos e o chamado ´´bicho da madeira´´ cria musgo e fungos enquanto o deck composito sendo impermeável tem a vantagem de permanecer insensível á corrosão da água salgada e clorada.

Por todas estas razões é que as empresas de deck composito já dão garantia de 25 anos o que prova a veracidade e qualidade do material em questão, as empresas de lajetas e afins dão esta garantia? Que eu saiba não e prove-me o contrário.

Veja esta foto e disfrute e citando o seu tópico diria: Deck composito always!
      dicotech5.jpg
  9.  # 9

Dê uma olhadela por este tópico e veja a diferença:

https://forumdacasa.com/discussion/29975/deck-composito/
  10.  # 10

Colocado por: barreira

O composito incha e mancha? É mesmo assim?

Não! Depende da qualidade! não pode é comprar um fiat punto e querer um comportamento de um Porsche.
  11.  # 11

Colocado por: becasÉ verdade que escolhi uma madeira fraca (pinho) e fui muito mal servida,

Ora aqui é que está a cerne da questão o fato de escolher uma madeira fraca como assume não quer dizer que diga mal do deck se errou não induza as outras pessoas a cometer os seus erros, mesmo se escolhesse pinho tratado tipo chanfora possivelmente teria outra ideia veja esta montagem:
      detalle-montaje-2.jpg
  12.  # 12

Colocado por: becassolução para sempre é o que quero...se houvesse mais folga escolhia um cerâmico, que os há lindíssimos a imitar deck.

Pois há! Não deixam de ser imitações e com custos semelhantes ao deck.
  13.  # 13

Colocado por: simplesNão se deixe assustar pelo que ouviu e meta o deck em madeira natural (Ipê). Eu meti e gosto bastante.

O que colocou foi deste tipo?
    Concordam com este comentário: simples
      tarima-exterior-grande.jpg
  14.  # 14

Colocado por: MikeMelgaAgora que estudei o deck mais a fundo... não há nada que me agrade. Sim, fica bonito é certo mas

Se fica bonito! Disfrute desta paisagem exótica e encantadora com deck composito!
      dicotech1.jpg
  15.  # 15

Colocado por: Pedro BarradasBecas, tem a marca do deck de pinho? faz ideia?
    mas tem pouquissimo tempo...certo? está assim tão mal?
    abraço.

O valor da madeira em pinho para deck custa metade do valor do deck normal exioste por ex. este tipo:
      tarima-pino-chanfora.jpg
  16.  # 16

Madeira termo-modificada - LUNAWOOD.. para mim é o melhor compromisso para decks exteriores..
    http://www.banema.pt/lunawood
  17.  # 17

Colocado por: Pedro BarradasMadeira termo-modificada - LUNAWOOD.. para mim é o melhor compromisso para decks exteriores..
    http://www.banema.pt/lunawood

Tem custos por m2 deste material por ex.?
  18.  # 18

Sim, dependendo das áreas e complexidade da aplicação.
    Material, mão de obra e oleodeck, entre 50 a 60€m2
  19.  # 19

Biofa ;) ou então o da Bona
  20.  # 20

Colocado por: Pedro BarradasSim, dependendo das áreas e complexidade da aplicação.
    Material, mão de obra e oleodeck, entre 50 a 60€m2

Estou a importar diretamente este deck composito e a aplicar:

Material + mão-de-obra (deck + sarrafos + clips em inox) incluindo mão-de-obra sem oleos; sem manutenção; sem complicações garantia de 25 anos - 75,00 euros o m2
    E deixo aqui a ficha técnica para os mais incautos:

http://www.dicotech.es/ficha_tecnica.html

0.0230 seg. NEW