Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas..

Gostaria de contar com a vossa ajuda.
    No final de Abril ou inicio de Maio, estou a pensar pintar parte da minha casa. Estou a ver as várias tintas existentes.. E já cheguei à conclusão que é um mundo imenso de escolha.
    A minha casa tem um pouco de humidade, tenho algumas manchas de bolor em uma ou duas paredes que terei que limpar, mas quero aplicar uma tinta que leve este factor em consideração. Estou a pensar também adicionar um anti-fungos para tentar adiar o aparecimento da humidade.

Quanto a marcas, não tenho nenhuma preferência. Até porque é a primeira vez que escolha tinta. Até agora já vi com alguma atenção as tintas da Cin e Dyrup.
    Neste momento a casa está pintada com um branco pérola, penso eu que Mate ou Semi-Mate. A casa só foi pintada uma vez e pelo construtor. Tenho ideia que a tinta não deve ser grande coisa, ou então é pouco lavável. Qualquer limpeza fica logo uma marca.

Tenho preferência pelo Mate. Mas tem que ser uma tinta que seja lavável e que permita adicionar (ou inclua) alguma resistência anti-fungos.
    Até agora vi (na net) Cin VinylMatt e VinylSoft. Vi também da Dyrup a 003 (Licença para pintar) e Dylon.

Em termos de preços a Dyrup parece muito mais atrativa. Quero uma tinta de qualidade, mas sem gastar nenhuma fortuna. Vi também no site da Dyrup que tem uma promoção de 50% na 003 ou Dylon. Alguém tem noção dos preços quer da Cin, quer da Dyrup? Em termos de cores, a Dyrup 003 diz na ficha técnica que é branco.
    Não quero ficar com o branco pérola, quero um pouco mais branco, mas talvez sem ser branco mesmo branco. Haverá algum branco intermédio?

Desde já obrigado pela ajuda.
    Cumps.
    • Rfr19
    • 6 abril 2014 editado

# 2

2.  # 3

Um esmalte aquoso mate acrilico nao é a mesma coisa que uma tinta plastica mate, da dyrup veja o dyrutex IN e o Dylon para uma superior lavagem das superficies, o dylon é semi mate.
  3.  # 4

sim mas tenha a atenção que foi referido problemas com humidade em casa
  4.  # 5

Um esmalte nao resolve problemas de humidade, ate pode ter agravante de aumentar a condensacao. Agora que um esmalte é mais lavavel, concordo, e que em caso de deposicao de fungos eles nao penetram tao facilmente na pelicula.
  5.  # 6

Tintas lavavel de Inverno está sujeito com as paredes humidas!

Não deixa as paredes respirar, como o nosso corpo respira, fica com as paredes isoladas para sempre!

Cuidado com a temperatura dentro de casa, para utilizar tinta lavavel isolada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  6.  # 7

Obrigado pelas indicações que já deram.

Em termos da Dyrup, existe muita diferença entre a Dylon e a 003? Pergunto, visto que na 003 indicam que já tem tratamento Anti-fungos e indicam que é super-lavável. A minha dúvida é que me parece que a 003 só existe em branco, certo?

Sem que a tinta não vai resolver o problema da humidade.. Mas creio que tendo anti-fungos as manchas demorarão mais tempo a aparecer. Certo?
  7.  # 8

Nao sao comparaveis, esqueça a 003 caso tenha paredes muito lisas. Opte por Dylon ou Dyrutex IN que ja tem o aditivo incorporado.
  8.  # 9

Obrigado pelas vossas orientações.

Vou tentar durante o dia de hoje ligar para a Dyrup para obter preço dessas 2 tintas: Dylon e Dyrutex IN.
    Estive a analisar as fichas técnicas só a Dyrutex IN é que tem o aditivo incorporado, certo?

Cumps.
  9.  # 10

Boas tardes..

Depois de ter pintado os quartos com Dylon e ter ficado muito satisfeito, vou voltar a apostar em tintas Dyrup para a Sala.
    No entanto, a Sala por ser uma área muito grande, não pode ser com Dylon (por razões económicas). A sala também não tem tanta humidade.

Estava inclinado para pintar com 003 (já usei noutra casa e também gostei, embora tenha dado 2 demão). Mas vi que lançaram uma tinta nova que é a Dyrustar. É melhor do que a 003? Alguém tem preços de referência para a Dyrustar?

Obrigado.
    •  
      FD
    • 23 julho 2015

# 11

Colocado por: wanthdEstava inclinado para pintar com 003 (já usei noutra casa e também gostei, embora tenha dado 2 demão).

Da 003 já houve por aqui uma opinião: https://forumdacasa.com/discussion/39751/pintura-de-tecto/

Dessa Dyrustar ainda ninguém falou.
    O rafaelisidoro vende disso e deve ter alguma opinião.
    É esperar que ele veja isto e queira responder.
    Concordam com este comentário: brunoquad

0.0162 seg. NEW