Iniciar sessão ou registar-se
    • box
    • 17 abril 2015

# 341

obrigado pcferreira. já conhecia a passivhaus assim como a homegrid. inclusive já tentei entrar em contacto com os mesmos mas infelizmente sem resposta. o que desconhecia é que o vmc fazia parte integrante dos sistemas de casas passivas.
  1.  # 342

o radiante costume fazer assim
  2.  # 343

Colocado por: boxobrigado pcferreira. já conhecia a passivhaus assim como a homegrid. inclusive já tentei entrar em contacto com os mesmos mas infelizmente sem resposta. o que desconhecia é que o vmc fazia parte integrante dos sistemas de casas passivas.

Caso pretenda envie-me por mp o seu contacto de mail que eu redereciono o mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
  3.  # 344

Colocado por: boxpara quem quer construir uma vivenda de linhas contemporâneas (cobertura plana) vai ter mais dificuldades/custos a implementar um sistema destes certo?

de modo algum, o sistema pode ser implementado numa construção de qualquer tipo, desde que exista espaço para passar as condutas, a(s) maquina(s) até podem ficar na cave, garagem ou cobertura, sem qualquer limite de distancia ou eficiencia.
  4.  # 345

Colocado por: boxmas claro que vou continuar a pesquisar sobre o sistema

tem aqui alguns topicos onde foi abordada esta questão:
  5.  # 346

Colocado por: boxnão me agrada a solução porque é mais um sistema que consome energia continuamente

Apenas uma pequena ressalva, a VMC não tem que trabalhar continuamente. Basta dimensionar o sistema convenientemente para trabalhar apenas algumas horas por dia...
    Concordam com este comentário: jorgealves
  6.  # 347

Colocado por: jorgealves
    temaquialguns topicos onde foi abordada esta questão:

JorgeAlves depois na minha moradia temos de conversar sobre esta situação de renovação de ar, como devo fazer, e a forma que dê mais rentabilidade ao sistema que vamos implantar..
  7.  # 348

Colocado por: r.gaspar1984ao sistema que vamos implantar

Não quer partilhar a solução que irà adoptar?
  8.  # 349

Colocado por: santosvieiraNão quer partilhar a solução que irà adoptar?
    é uma coisa enterrada no chão de uma marca esquisita (chuster) ligado numa bomba ranhosa da dakine apoiada por uns foguetes para ir á lua,

Colocado por: r.gaspar1984depois na minha moradia

convém ser enquanto está em construção, depois é um bocado mais dificil.
  9.  # 350

Colocado por: jorgealvesé uma coisa enterrada no chão de uma marca esquisita (chuster) ligado numa bomba ranhosa da dakine apoiada por uns foguetes para ir á lua,

convém ser enquanto está em construção, depois é um bocado mais dificil.

Para a proxima semana ligo para si a combinar um dia para reunião, para marcação de roços, e de alturas do piso, etc.. depois falamos disso na obra!
  10.  # 351

Colocado por: jorgealvesé uma coisa enterrada no chão de uma marca esquisita (chuster) ligado numa bomba ranhosa da dakine apoiada por uns foguetes para ir á lua,

Humm, onde é que jà ouvi falar disto :P
  11.  # 352

Colocado por: santosvieira

Humm, onde é que jà ouvi falar disto :P

Nalgum filme de terror.
    • eu
    • 17 abril 2015

# 353

Colocado por: jorgealvesuma marca esquisita (chuster)

Marca criada por este senhor, ex jogador de futebol:

12.  # 354

Colocado por: eu
    Marca criada por este senhor, ex jogador de futebol:

Não sei se já seria nascido há 49 anos.

0.0683 seg. NEW