Colocado por: pc ferreira
não fui eu que os fiz nem publiquei, estão on-line.
Colocado por: pc ferreira
Antes de mais não tenho sócios...sou meramente um funcionário de uma empresa.
45mm, são normas....
dos 10º já as postei hoje, e por acaso até são mais!
Colocado por: rnja4Real
Não tenho, senão teria todo o gosto em dar.
Além da publicidade podia responder ás suas próprias questões, como a dos 45 mm de betonilha e os 10 graus de diferença, ou é o seu sócio que responde?
Colocado por: Anonimo18072022A
!!!!!!
Portanto para si a energia acumulada em 4,5 cm é a mesma que acumula 7.8cm. Ok!
Colocado por: Anonimo18072022ASe me permitem:
Entre um sistema de baixo perfil (aquecimento direto) e de acumulação um fator importante a ter em conta à fonte de energia.
Se falarmos numa bomba de calor provavelmente fará sentido a solução de acumulação em que se acumula alguma energia nos cm de argamassa e se liberta gradualmente para o espaço a climatizar, aproveitando a tarifa bi-horária,
Se falarmos numa solução com fonte de energia não elétrica provavelmente a solução de baixo perfil será a mais indicada já que é irrelevante a hora a que liga o sistema.
A única preocupação em ambos os sistemas será de estipular uma temperatura mínima e uma temperatura de conforto (que se deseja quando se está em casa).
Não esquecer ainda que numa solução de acumulação, se como já vi, usarem mais do que 7-8cm acima do elemento do aquecimento radiante existe o risco de temperatura exagerada em alguns períodos da manhã principalmente quando temos noites frias e dias quentes.Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78
Colocado por: pc ferreiraJá agora para os ditos defensores da "inércia ":
Sabem o porquê dos 45mm de betonilha acima da placa de isolamento?
Colocado por: pc ferreiraSabem o porquê dos 45mm de betonilha acima da placa de isolamento?
Colocado por: anatrindadearranjam montes de desculpas do tipo "consome muito", "o ar condicionado é melhor", "se avaria não há nada a fazer"
Enfim...
Colocado por: DOGMASendo Algarve a zona do pais com mais m2 de chão radiante aplicados,
Colocado por: DOGMAvocê deve ter aí fotos....mostre lá
Colocado por: rnja4RealAté agora só um user é que deu o seu feedback,sim, não deixa de ser publicidade,
O resto é publicidade.
Colocado por: jorgealvescom os respectivos consumos
Colocado por: DOGMAFazer como nos carros,que dizem uma coisa e na prática ela é outra!!
O mesmo seria perguntar-lhe quantos litros de água bebe você por dia.
Colocado por: pc ferreiraquando falei nas 24 horas tem única e simplesmente a ver com a reação de temperatura. Um sistema de elevada resistência térmica, necessita obrigatoriamente de pequenas oscilações de temperatura, logo nos momentos em que o agregado familiar não está no espaço habitável, requer a produção e respectiva distribuição de energia, energia essa não aproveitada.
Colocado por: pc ferreiraPeço antes de mais desculpa pela rasteira na resposta, mas como o sistema que o Sr adoptou, e acredito que foi pelo facto de no momento não haver outro devidamente divulgado, ser de elevada resistência térmica, a sonda no exterior serve para antecipar as variações de temperatura, o que obriga a que a fonte de energia esteja a "facturar/debitar" antes das necessidades serem notadas no espaço habitável.
Com um sistema de baixa resistência térmica, o próprio termoestato cumpre essas mesmas funções.
Colocado por: DOGMAFazer como nos carros,que dizem uma coisa e na prática ela é outra!
Colocado por: DOGMAMuitas dessas coisas é pesicológico
Colocado por: Pedro Azevedo78
Continuo sem o perceber pc ferreira... Estava a falar de ter uma casa 24h/24h 7 dias por semana a 20ºC. Os dois sistemas terão de ter os mesmos consumos. As necessidades energéticas da casa são as mesmas, a energia produzida para suprir essas necessidades tb serão de ser as mesmas. Se fora mesmissima maquina a fornecer essa energia os consumos terão de ser equivalentes! Mais uma vez repito, a energia não se perde! Maior latência ou menor no caso não importa. A energia acaba por se "libertar".
Nao percebo tb porque diz que esse energia nao é aproveitada... Como já lhe disse, não tinha variações superiores a 0.3ºC,por isso nao vejo onde possa estar esse desperdicio de que fala...
Adoptei o meu sistema por escolha. Na altura já tinha conhecimento de quase tudo que ouço falar agora. Não por cá é certo, mas com vontade e interesse aprende-se muito e conhece-se ainda mais.
O que o pc ferrreira descreveu e bem é umas das GRANDES MAIS VALIAS do sistema convencional, que eu estou "farto" de falar! É de uma incrivel estabilidade. Essa antecipação das necessidades energéticas faz com que a temperatura interior seja incrivelmente estavel. E em relação aos consumos, o que mais uma vez esquece é que se o sistema está a consumir energia numa altura em que parace que ainda nao é necessária, tambem deixa de o fazer muito mais cedo, pois tem imensa energia acumulada no sistema! Consegue perceber o que digo?
Vamos ver se concordamos todos:se fosse produzida mais energia do que a necessaria isso ia levar a um sobreaquecimento da casa, pois mais uma vez, a energia não desaparece!! E isso nao acontece!
pc ferreira, não consegui perceber nos seus documentos os dados que atestam o que diz de um sistema de baixo perfil trabalhar com 10ºC de temperaturas de impulsão mais baixas. Se me conseguir "guiar" agradecia...
Colocado por: Ffonsecaum sistema d ebaixo perfil tem que levar juntas de fracionamento e o Covencional não!?
Colocado por: FfonsecaJa agora a nivel de duraçao dos tubos qual a estimativa ? Ja ha provas de quem tenha um sistema destes a funcionar a bastantes anos ?
Colocado por: DOGMAO estar ligado 24h não significa que esteja sempre a trabalhar!!
E se tiver ligado repõe o necessário enquanto o outro tem de aquecer tudo...repor tudo! Ou uma grande parte.
Colocado por: Pedro Azevedo78
Esta é a parte que não parecem perceber...