Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    Colocado por: AngelamnOra, tinta texturada... Podem dar-me exemplos de tintas destas, por favor?


    Nas duas marcas que fala tem na Robbialac a Tartaruga que é uma texturada de areia normal e a Textifin que é uma texturada com granulado mais fino, eu pessoalmente prefiro o efeito desta última.
    E na Cin tem a Plastocin texturado normal e a Novatex HD que é idêntica à Novaqua HD mas com texturado/areado fino.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Angelamn
  2.  # 222

    Colocado por: Bricoleiroe a Novatex HD que é idêntica à Novaqua HD mas com texturado/areado fino.
    isso não é correcto ... são tintas super diferentes , se juntares silica fina num balde de novaqua hd vais ver que não tem nada a ver com a novatex ... a unica coisa que tem em comum é mesmo a mesma base de rezina .

    e considerar uma novatex ou a textifin a uma tinta com um acabamento texturado é um bocado esquisito , as marcas são obrigadas a fazê-lo porque realmente não são tintas lisas mas de texturado só se for mesmo em cima de uma parede polida , estanhada para se manifestar ...

    estas também não tem a tal resistência das tradicionais areadas ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Angelamn
  3.  # 223

    Colocado por: TZW
    Usa-se cá no norte, até sai melhor a humidade se a obra acabar na primavera :) Já vi algumas e infelizmente acho que é devido às derrapagens...


    Desculpe mas não percebi a que tinta se referia?
    • TZW
    • 13 abril 2017

     # 224

    Colocado por: Angelamn

    Desculpe mas não percebi a que tinta se referia?

    Sem pintura, ficam muitas à espera quando o orçamento final aperta.
    Concordam com este comentário: Angelamn
  4.  # 225

    Colocado por: rafaelisidoroa unica coisa que tem em comum é mesmo a mesma base de rezina .


    São ambas 100% acrílicas, uma é plástica lisa, outra é texturada.
  5.  # 226

    Colocado por: Bricoleiro

    São ambas 100% acrílicas, uma é plástica lisa, outra é texturada.
    mas a composição da tinta não é igual , não é só a base que conta ...

    o que me dizes é que são as duas feitas através da mesma base 100% acrilica , depois os dois produtos são trabalhados e aditivados de maneira diferente ... até mesmo dentro de duas 100% acrilicas lisas as composições podem ser super diferentes por isso não há tintas iguais ...
  6.  # 227

    Colocado por: rafaelisidoromas a composição da tinta não é igual , não é só a base que conta ...

    o que me dizes é que são as duas feitas através da mesma base 100% acrilica , depois os dois produtos são trabalhados e aditivados de maneira diferente ... até mesmo dentro de duas 100% acrilicas lisas as composições podem ser super diferentes por isso não há tintas iguais ...


    E o que é que isso interessa para quem pergunta exemplos de tintas? Isso é muita teoria desnecessária para fazer alguém que não domina as tintas conseguir compreender, e que não vai ajudar em nada a escolha.
  7.  # 228

    Bricoleiro tem calma , eu apenas disse que não eram identicas nem comparaveis a nivel algum excepto á resina ...

    imagine que pegando num orçamento de novaqua hd e lê uma informação que é identica á novatex um user decide mudar de tinta porque dá o efeito de texturada , a minha pergunta é a seguinte , achas que vai correr bem já que são identicas ????
  8.  # 229

    Colocado por: rafaelisidoropegando num orçamento de novaqua hd e lê uma informação que é identica á novatex um user decide mudar de tinta porque dá o efeito de texturada , a minha pergunta é a seguinte , achas que vai correr bem já que são identicas ????


    Um orçamento é supostamente feito com o que é solicitado pelo cliente, ora uma tinta texturada nunca vai ter o mesmo rendimento a aplicar duma tinta lisa. Isso são coisas diferentes e não é cliente que decide, é quem dá o orçamento.

    Desculpa Rafael mas a user em questão não pediu por Dyrup lol
    Eu limitei-me a falar das duas marcas que foram pedidas :)
  9.  # 230

    Colocado por: BricoleiroDesculpa Rafael mas a user em questão não pediu por Dyrup lol
    Eu limitei-me a falar das duas marcas que foram pedidas :)
    já há muito que alem de respeitar a decisão do user tentei o elucidar e esclarecer no mesmo sentido , sempre tendo em conta a CIN e a Robbialac ...

    não será por não preferirem DYRUP que eu viro as costas lol
  10.  # 231

    Colocado por: BricoleiroUm orçamento é supostamente feito com o que é solicitado pelo cliente, ora uma tinta texturada nunca vai ter o mesmo rendimento a aplicar duma tinta lisa. Isso são coisas diferentes e não é cliente que decide, é quem dá o orçamento.
    mas estás a esquecer que não falas para um User , falas para muitos lol
  11.  # 232

    Colocado por: rafaelisidoromas estás a esquecer que não falas para um User , falas para muitos lol


    Para quem quiser ler, mas a resposta é para a user que fez a pergunta.
  12.  # 233

    Colocado por: Bricoleiro

    Para quem quiser ler, mas a resposta é para a user que fez a pergunta.
    sim mesmo assim , se a Angelamn tem a ideia de gastar 5 latas de novaqua hd para pintar a sua casa ao ler o seu comentario fica a pensar que se comprar 5 latas de novatex apesar de ter uma textura vai dar na mesma porque é identica e porque o bricoleiro disse isso ehehehehe
  13.  # 234

    Colocado por: rafaelisidoroporque é identica e porque o bricoleiro disse isso ehehehehe


    Mania de complicar pá, é idêntica mas texturada... onde está a dúvida?? Eu não disse que o rendimento era igual.
  14.  # 235

    Colocado por: Bricoleiro

    Mania de complicar pá, é idêntica mas texturada... onde está a dúvida?? Eu não disse que o rendimento era igual.
    quem complicou foste tu , disses-te que duas coisas diferentes eram idênticas ... Imagine eu dizer que uma station é igual a um jipe ...
  15.  # 236

    Colocado por: rafaelisidoroquem complicou foste tu , disses-te que duas coisas diferentes eram idênticas ... Imagine eu dizer que uma station é igual a um jipe ...


    Sei que as opiniões são diferentes e é normal. Agradeço-vos pelas vossas opiniões técnicas.
    Em termos de acabamento, gosto mais das lisas, se bem que as texturadas finas aqui indicadas - novatex ou a textifin - são muito discretas na textura.
    Ontem fui a uma loja Robbialac e o técnico falou-me que tanto a aquarepel como a super rep são boas. No entanto, a super rep já saiu de hipótese pois, como tinha dito, tenho uma casa pintada com super rep e a cor está a dissipar ao fim de 3 anos.
    Pode acontecer com qualquer outra, mas queria experimentar outra.

    Insistindo na minha ideia inicial, e sendo chata, pergunto se alguém já experimentou ou conhece aplicações de aqua repel e de novaqua hd?

    As texturadas que aqui referi, mesmo sendo texturadas finas, fixam melhor a cor que estas duas lisas? O rendimento é bastante inferior e tem implicações no orçamento...

    Obrigada!
  16.  # 237

    Eu conheço , já as vi e o Bricoleiro tem o mesmo tipo de tinta aplicada em casa mas de outra marca , as tais texturadas pela fabrica indicam o dobro do gasto ou dentro disso menos qualquer coisa , milagres não se espera se render mais comprometesse a qualidade do produto ... Tecnicamente elas usam um aditivo extra à base de plastico , este aditivo consegue melhores resultados no que diz questão à descoloração de cores , mas o seu problema na super rep pode nem ter nada a ver com a tinta mas com o primário usado ... Mas aí já são coisas mais complexas ... Quanto à loja e a resposta que teve sobre as duas tintas o homem não mentiu , ambas são boas mas para fachadas as aquas repeles são muito superiores e só servem para exterior ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Angelamn
  17.  # 238

    Quanto à loja e a resposta que teve sobre as duas tintas o homem não mentiu , ambas são boas mas para fachadas as aquas repeles são muito superiores e só servem para exterior ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Angelamn


    Já experimentou a super rep e aqua repel?
    Gostava de saber quem já tivesse utilizado as duas.
    Voltei à loja para comprar uma cor de teste e referem-me a superioridade da super rep, em comparação com a aqua repel...
    Se optar por uma destas, devo ir para o primário plastron aquoso ou hidroarmadura?
    E se for para a cin novaqua hd, qual utilizo?
    Obrigada!!
  18.  # 239

    Colocado por: Angelamn

    Já experimentou a super rep e aqua repel?
    Gostava de saber quem já tivesse utilizado as duas.
    Voltei à loja para comprar uma cor de teste e referem-me a superioridade da super rep, em comparação com a aqua repel...
    Se optar por uma destas, devo ir para o primário plastron aquoso ou hidroarmadura?
    E se for para a cin novaqua hd, qual utilizo?
    Obrigada!!
    desculpe mas está a dizer que na loja o vendedor lhe diz que a super rep para fachadas é superior a aquarepel ??? É isso ? Por acaso viu as duas tintas expostas lá? É a primeira vez que vejo alguem da robbialac a dizer isso , porque é que não liga para o serviço apoio a cliente e expõe o caso ? Depois de ter este problema resolvido é que deverá facultar informação sobre a parede para que lhe seja indicado o melhor primário ...
  19.  # 240

    O melhor isolante e sem discussão é de base solvente. Os aquosos esqueça. Cada marca tem um nome . Cada latao de 20 litros se põe 5 litros diluente próprio. Vá ver o preço .....até cai pro lado. Deve custar uns 130 euros ou mais. Ainda está semana fui ver uma obra e tá uma miséria. Não deram o primeiro e tá tudo a descascar. .... O barato sai caro
 
0.0476 seg. NEW