Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

    O cinolite é da cin e é base solvente. Por 20 litros se adiciona 5 de diluente
  2.  # 262

    Cuidado com as garantias é só aldrabices. A marca da tinta pode dar ou da a tinta . Mas o dono da obra tem q pagar ao pintor. A marca de tinta não paga tudo
  3.  # 263

    Colocado por: Angelamn

    Pois a questão da garantia é importante e só seguindo a ficha técnica.

    Mas o cinolite não é solúvel em diluente, pois não? Penso que há um de aplicação direta e outro diluído em água...
    o cinolite é um nome tecnico comercial da marca Cin para um primário neste caso que é constituído por uma resina de pliolite , pode ser comercializada sob forma aquosa ou não , ambas são diluídas e tecnicamente ambas são de base solvente o que quer dizer que existe um solvente para cada uma delas , para o aquoso é a agua , para o acrílico não aquoso é o diluente sintético ou outro qualquer ...
  4.  # 264

    Colocado por: valtereCuidado com as garantias é só aldrabices. A marca da tinta pode dar ou da a tinta . Mas o dono da obra tem q pagar ao pintor. A marca de tinta não paga tudo
    por acaso a marca de tinta não tem que dar nada , informei-me disso ontem durante uma formação (mais uma) sobre tintas ... Legalmente a marca só tem que dar garantia sobre a tinta na embalagem durante 2 anos ou um tempo acordado conforme um esquema de pintura devidamente cumprido e fiscalizado ... De resto é o pintor o responsável pela pintura podendo ter ou não o apoio da marca ... Fica desde já o esclarecimento , outra coisa é a garantia de 5 anos da construção de uma casa aonde inclui a pintura na mesma data .
  5.  # 265

    Colocado por: rafaelisidoroo cinolite é um nome tecnico comercial da marca Cin para um primário neste caso que é constituído por uma resina de pliolite , pode ser comercializada sob forma aquosa ou não , ambas são diluídas e tecnicamente ambas são de base solvente o que quer dizer que existe um solvente para cada uma delas , para o aquoso é a agua , para o acrílico não aquoso é o diluente sintético ou outro qualquer ...


    Estamos com informações diversas. Em nenhuma ficha técnica de primários encontro um que seja para dissolver em diluente. Aliás, acho que o cinolite e cinolite HP são para aplicar puros, sem diluição.
  6.  # 266

    Colocado por: rafaelisidoropor acaso a marca de tinta não tem que dar nada , informei-me disso ontem durante uma formação (mais uma) sobre tintas ... Legalmente a marca só tem que dar garantia sobre a tinta na embalagem durante 2 anos ou um tempo acordado conforme um esquema de pintura devidamente cumprido e fiscalizado ... De resto é o pintor o responsável pela pintura podendo ter ou não o apoio da marca ... Fica desde já o esclarecimento , outra coisa é a garantia de 5 anos da construção de uma casa aonde inclui a pintura na mesma data .


    O prazo de garantia obrigatório é de dois anos e desde que a aplicação seja feita conforme indica a marca.
    No entanto, alguns produtos referem garantia de 7 anos. Vale o que vale, bem sei.
  7.  # 267

    Colocado por: rafaelisidoroé só acrílica especial , não é sintética ...


    ??? não percebi a informação
  8.  # 268

    Colocado por: Angelamn

    Estamos com informações diversas. Em nenhuma ficha técnica de primários encontro um que seja para dissolver em diluente. Aliás, acho que o cinolite e cinolite HP são para aplicar puros, sem diluição.
    tem razão no que diz do cinolite , ia-me esquecendo , esta é a forma legal das marcas poderem vender o produto contornando as leis sobre os voc , automaticamente se fosse dissolvivel era proibido vender , como não é e a lei é só para quem vende o pintor sabe que tem de diluir o produto porque senão aquilo não dá para ser aplicado ... Isso acontece em outros produtos também e em outras marcas... Mas o cinolite precisa de muito diluente para ser aplicado ... O outro não , pode ser aplicado puro mas se tiver uma parede de betão ou um afagamento mais duro deve ser diluído até uns 15% ...com agua .
  9.  # 269

    Colocado por: Angelamn

    ??? não percebi a informação
    o plastron é de uma acrílica especial aquosa , o sintético ali é um erro .
  10.  # 270

    Colocado por: rafaelisidoroo plastron é de uma acrílica especial aquosa , o sintético ali é um erro .


    Um erro na ficha técnica? o que transcrevi é da ficha do primário...
    • TZW
    • 20 abril 2017

     # 271

    A tinta realmente é elástica...270 posts! Eu já sabia que pintar não era simplesmente pintar, este tópico pode bem ser útil a todos os amantes da pintura que acham que pintar é apenas esticar uma tinta da cor que nos agrada na parede. Se puderem ir debatendo vários tipos de tintas para o mesmo tipo de suporte como têm feito era porreiro. Obrigado.
  11.  # 272

    Colocado por: Angelamn

    Um erro na ficha técnica? o que transcrevi é da ficha do primário...
    e tem razão , o que me leva a pensar que o sintético ali está para a tinta como num lubrificante , parece-me qualquer coisa estranha , sintético acrílico aquoso é coisa que nunca irei perceber ... Mas tem toda a razão .
  12.  # 273

    Colocado por: Angelamn

    Um erro na ficha técnica? o que transcrevi é da ficha do primário...
    pronto duvidas desfeitas , o sintetico é mesmo á moda dos lubrificantes , é uma palavra não usada em termos tecnicos mas perfeitamente correcta e quer dizer que o produto não usa ( não sei se na totalidade ou não ) produtos de origem natural , pode ser aguoso ou não ...


    agora eu pergunto mas porque raio se lembraram de adjectivar os produtos assim ????

    daqui a dias é o semi sintetico , o sintetico e o 100% sintetico lol
  13.  # 274

    Uma enganado. A moda agora é os aquosos. Ainda ontem um viagente da robialac me disse que ga um isolante q vai acabar e podemos adicionar até 200 % de água.
    As pessoas querem é assim.

    Eu trabalho há antiga. Eu uso o primário base sintético priolite
  14.  # 275

    Colocado por: valtereUma enganado. A moda agora é os aquosos. Ainda ontem um viagente da robialac me disse que ga um isolante q vai acabar e podemos adicionar até 200 % de água.
    As pessoas querem é assim.

    Eu trabalho há antiga. Eu uso o primário base sintético priolite
    não é agora , os primários aquosos tem tantos anos como os sintéticos ... Na Dyrup primários como o selaqua , dyrulite , silicato , multi-usos , epoxis impregnantes , já são da idade media assim como esmaltes e vernizes !!! Sao produtos alguns com mais de 50 anos de existência ... Passar para agua agora não será moda mas sim necessidade .
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  15.  # 276

    Colocado por: valtereA moda agora é os aquosos.



    Colocado por: valtereAs pessoas querem é assim.


    Não são as pessoas que querem assim nem deixam de querer, é uma tendência que se está a instalar em nome de normas ambientais mais rígidas.
    No sector automóvel é proibido usar tintas sintéticas, já a uns anos que é obrigatório o uso exclusivo de tintas aquosas e na construção civil para lá caminha.
    Se quer a minha opinião, foi o melhor que poderiam ter feito.
    Concordam com este comentário: coisasdacasa
  16.  # 277

    É como o tapa poros aquoso. Não vale nada. Kkkkk
    Bom pra lavar calçada
  17.  # 278

    Colocado por: valtereÉ como o tapa poros aquoso. Não vale nada. Kkkkk
    Bom pra lavar calçada
    isso é um ponto de vista e há muitos pontos de vista , para uma madeira realmente natural são 1000x "melhores " que os outros , alguns não tem mercado porque não são bons mas há muitos que apesar de muito rijos cumprem bem o seu papel ...
  18.  # 279

    O canil que construí dos meus cães é forrado a tábuas de madeira de pinho tipo lambrim, na altura levou uma velatura aquosa de cor castanho suave entre o pinho mel e nogueira, todos os dias leva com lixívia e depois água para desinfetar as mijadelas dos caninos e nunca debotou, descascou ou perdeu cor.
    Só tenho a dizer bem dos produtos aquosos.
  19.  # 280

    Colocado por: rafaelisidoroEpah já vi , foi o ugabista que deu cabo disso tudo ...ele é que tem a tal fachada a norte ...

    A fachada é a real culpada! :)

    Continuo sem certezas entre as duas que referi; Barbocril Plus D e Cin Nováqua HD. A única distinção entre ambas que me foi dada, é que a da Cin tem um pouco de melhor rentabilidade, não pretendo poupar nos euros, quero optar por aquela que melhor acabamento, durabilidade e qualidade tiver, sem manchas e alterações na cor ao longo dos primeiros anos.
    Gostava da opinião de quem conheça a composição de ambas para me poder aferir qual a melhor, isto a aplicar em paredes texturas e localizadas numa zona húmida e fria de Inverno e quente de Verão.
 
0.0538 seg. NEW