Colocado por: zetoObrigado a todos
Pois está um bocado complicado para dicidir aquilo que queremos
Como já foi dito aqui, tem os prôs e contras ( não sei se é assim que se escreve prôs mas pronto):-)
Em relação ao investimento,fazendo contas:
Se comprar 4 apartamentos total 300.000 euros
Se os alugar (aliás se os conseguir alugar) por, digamos 250 euros cada, dá 1000€ ao més certo?
Seguro para os 4 apartamentos 35€,irs para os 4,100€ imi para os 4,100€ por més
Fico com 765€ limpos.
300.000 € em aplicações a 2.2% liquido,dá 6600€ ano / 12 dá 550€ més, e agora?????
Colocado por: Casa1980
Se você tem 300,000€ consegue pelo menos uma taxa de juro de 3.5% em qualquer banco...Concordam com este comentário:smst
Colocado por: zeto
3.5% liquido já era, neste momento nem pensar pode ter essa taxa sim mas todos os vencimentos que tiver paga 28% para o estado, portanto iria pagar 3000€ por ano para o estado.Concordam com este comentário:Paramonte
Colocado por: zeto
3.5% liquido já era, neste momento nem pensar pode ter essa taxa sim mas todos os vencimentos que tiver paga 28% para o estado, portanto iria pagar 3000€ por ano para o estado.Concordam com este comentário:Paramonte
Colocado por: CarvaiVou recuperar este tópico para relatar a minha mais recente experiencia como senhorio. Como relatei noutro tópico herdei um T2 em Benfica que se quisesse vender no estado em que estava talvez conseguisse cerca de 80.000€. Optei por remodelar e alugar. Gastei 20.000€ e aluguei por 550€ desde 1 janeiro de 2013 com garantia bancária.
O saldo do ano foi o seguinte :
Rendas 6.600€
Despesas todas 667€
Imposto 28% 1.658€
Juros Garantia Bancária 120€
Rendimento liquido anual 4.140€
Atendendo que casa valeria depois da obras 100.000€ tive um rendimento liquido de 4,14%.
Acho que foi uma boa aposta. O risco é baixo com a garantia bancária e nestes próximos 4 ou 5 anos não terei grandes custos de manutenção porque a remodelação foi total. Não tenho a certeza mas a casa não deve desvalorizar nesse período.
Colocado por: Casa1980Então e os €20.000 da remodelação não entrou como despesas pk? não tem faturas dessa obra???
Colocado por: zetoObrigado a todos
Pois está um bocado complicado para dicidir aquilo que queremos
Como já foi dito aqui, tem os prôs e contras ( não sei se é assim que se escreve prôs mas pronto):-)
Em relação ao investimento,fazendo contas:
Se comprar 4 apartamentos total 300.000 euros
Se os alugar (aliás se os conseguir alugar) por, digamos 250 euros cada, dá 1000€ ao més certo?
Seguro para os 4 apartamentos 35€,irs para os 4,100€ imi para os 4,100€ por més
Fico com 765€ limpos.
300.000 € em aplicações a 2.2% liquido,dá 6600€ ano / 12 dá 550€ més, e agora?????
Colocado por: zetoTálvês vá mesmo investir como comentou o casa1980 em aplicações de médio risco, por a caso já tive aplicações destas ou seja 5.5% liquido e tive sorte não se passou nada.
Mas é sempre um risco, mas quem não arrisca não petisca
Colocado por: CarvaiInfelizmente o valor das obras não entraram nas despesas porque foram feitas e FATURADAS em 2012 e o aluguer começou a 1 de Janeiro de 2013. E sim a questão dos caloteiros foi uma preocupação até porque já tinha tido uma má experiência há muitos anos atrás. Por isso pus como condição de aluguer a garantia bancária ficando eu a pagar os juros, que não estando em meu nome, também não entram nas despesas para as finanças .
Colocado por: Casa1980Isso da garantia bancária como funciona???