Colocado por: jorgealvesuma reclamacao junto da agencia bancaria?
Colocado por: jockeyAinda aguardo uma explicação, é impressionante esta gentinha dos bancos, lá vou esta semana apresentar uma denuncia junto ao Banco de Portugal, ou aconselham-me a fazer outra coisa?
Colocado por: mafgodJá falou com o seu gestor de conta?
Por email/online/presencialmente?
Colocado por: Luis K. W.O BP devia ser só em última instância.
Comece por RECLAMAR no *Gabinete de Apoio ao Cliente* da CGD.
Reclame para o Banco de Portugal se não tiver resposta num prazo razoável.
Colocado por: anatrindadePor essas e por outras é que mudei de banco.
Colocado por: FD
Essa é a melhor reclamação que podem fazer. :)
Mas, não se esqueçam de lhes dizer que o fizeram (não que o vão fazer) por causa da situação X.
Colocado por: anatrindadeOu temos a sorte de ter um "bom" gestor, ou estamos entregues aos tubarões.
Colocado por: anatrindade
Por duas ocasiões tive problemas para resolver com a CGD e como as respostas eram insatisfatórias ou nem haviam respostas, apresentei reclamações ao Banco de Portugal.
Por essas duas vezes, para meu espanto, as reclamações não foram respondidas pelo BP mas sim pela própria CGD
Tratavam-se de situações completamente diferentes e com um espaço temporal muito alargado!!!
Moral da história: o BP não responde a nada. Reencaminha a cartinha para o banco alvo da queixa e esse responde como quer e lhe apetece e ninguém faz nada.
Por essas e por outras é que mudei de banco.
E recorrer ao Banco de Portugal para quê? Não resolve nada.
Mal por mal, ainda podemos recorrer aoMediador do Créditoque apesar de ser uma espécie de departamento do BP, dá a garantia de uma resposta mais ou menos credível e célere...
Colocado por: loverscout
é claro que o BDP nao responde.....e se pensar bem vai perceber o porque! o banco de Portugal Obriga o banco em causa a responder....sob pena de o mesmo ser sancionado. alias mesmo que exista uma resposta, o mesmo nao se livra de um processo, que no limite origina sanções ao banco.
Recorrer ao BP resolve sempre.... desde que com algum fundamento! é que tambem nao vos passa pela cabeça o tipo de reclamaçaoes que chegam ao BP.....é de bradar aos ceus.....
No entanto antes de recorrer ao BP directamente aconselho sempre os clientes a apresentarem queixa no livro de reclamaçoes! isto porque:
1-)o cliente nao apresenta reclamação no livro do banco
2-)o cliente apresenta reclamação directamente no Banco portugal
3-)o banco portugal pede esclarecimentos ao banco (inclusive inspeciona o livro)
4-)o banco defende-se, dizendo que desconhece a queixa uma vez que o cliente nunca apresentou reclamação
5-)o banco de portugal verifica isto tudo e chega a conclusão que nunca houve uma reclamação, pede ao banco para responder, o banco responde ao cliente dando conhecimento ao BP
6-) Processo arquivado
1-)o cliente apresenta reclamação no livro do banco e aguarda resposta
2-)o banco nao responde
3-)o cliente apresenta reclamação no Banco portugal
3-)o banco portugal pede esclarecimentos ao banco (inclusive inspeciona o livro)
4-)o banco nao tem forma de se defender
5-)o banco de portugal verifica isto tudo e chega a conclusão que existe motivo para processo, pede ao banco para responder, o banco responde ao cliente dando conhecimento ao BP
6-) BP abre processo que origina sanções...
Colocado por: anatrindade
Resumindo: é o livro de reclamações que faz a diferença... Sem livro de reclamações é o mesmo que nada.
Fantástico...!! E degradante. As coisas a que esta malta se agarra...
Obrigada pela dica.
Colocado por: loverscout
nao é esta malta....funciona assim em qualquer empresa!
mas tambem ha casos em que os bancos funcionam bem e respondem atempadamente, e nas empresas as mesma historia!
qualquer empresa é representada pelos seus funcionários.... ha bons e maus profissionais em todo o lado...