Colocado por: pedromdfEm tempos dei a seguinte solução a um colega de trabalho que sofria do mesmo problema há muito tempo e já tinha recorrido a tudo.
Um altifalante de subwoofer fixado ao tecto. Não é importante o local de fixação e este foi fixado no tecto da despensa onde causava menos incómodo visual.
O volume de som nem é preciso ser elevado, o CD utilizado era um de teste de aparelhagens de automóvel, caracterizados por ter sons de muito baixa frequência, bastante incomodativos.
O ritmo de vida dos vizinhos barulhentos era nitidamente diferente do "normal", trabalhavam só a partir da tarde.
Pois bem a táctica foi deixar o tal ruído a partir das nove até à hora de almoço. A primeira reacção foi de vingança. Mas a falta de descanso não poupa ninguém e passado pouco mais de dois meses eles foram fazer má vizinhança para outro lado.
Nunca ninguém percebeu de onde vinham aqueles sons "esquisitos" ...
É uma solução barata e o meu colega ainda lá tem o altifalante montado, não vá ser novamente preciso ...
Colocado por: pedromdfJá agora, o isolamento acústico que procura e que resolveria o problema é muito caro. Explicando de forma simples, equivaleria a criar uma câmara dentro do seu quarto. Novo chão isolado do actual, novas 4 paredes isoladas das actuais e um novo tecto igualmente isolado do actual. Uma "caixa" dentro de outra. Os ruídos passeiam-se pela estrutura, daí o isolamento acústico ser uma disciplina muito complicada e onerosa.Concordam com este comentário:Clockmaker
Colocado por: ClockmakerAndei a pesquisar os subwoofers...
Poderia ser um destes?Subwoofer Kenwood
É possível prender este tipo de subwoofer para automóvel ao tecto?
Colocado por: pedromdf
Falta um amplificador de classe D. Veja na net que há-os muito baratos e perfeitamente adequados ao efeito desejado.Estas pessoas agradeceram este comentário:Clockmaker