Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Em tempos dei a seguinte solução a um colega de trabalho que sofria do mesmo problema há muito tempo e já tinha recorrido a tudo.

Um altifalante de subwoofer fixado ao tecto. Não é importante o local de fixação e este foi fixado no tecto da despensa onde causava menos incómodo visual.
    O volume de som nem é preciso ser elevado, o CD utilizado era um de teste de aparelhagens de automóvel, caracterizados por ter sons de muito baixa frequência, bastante incomodativos.

O ritmo de vida dos vizinhos barulhentos era nitidamente diferente do "normal", trabalhavam só a partir da tarde.
    Pois bem a táctica foi deixar o tal ruído a partir das nove até à hora de almoço. A primeira reacção foi de vingança. Mas a falta de descanso não poupa ninguém e passado pouco mais de dois meses eles foram fazer má vizinhança para outro lado.

Nunca ninguém percebeu de onde vinham aqueles sons "esquisitos" ...

É uma solução barata e o meu colega ainda lá tem o altifalante montado, não vá ser novamente preciso ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Clockmaker
  2.  # 22

Já agora, o isolamento acústico que procura e que resolveria o problema é muito caro. Explicando de forma simples, equivaleria a criar uma câmara dentro do seu quarto. Novo chão isolado do actual, novas 4 paredes isoladas das actuais e um novo tecto igualmente isolado do actual. Uma "caixa" dentro de outra. Os ruídos passeiam-se pela estrutura, daí o isolamento acústico ser uma disciplina muito complicada e onerosa.
    Concordam com este comentário: Clockmaker
    •  
      FD
    • 28 abril 2014 editado

# 23

Há um "disco"(?) desse estilo chamado "20 ways to calm down your noisy neighbours". Está disponível na internet.

Entretanto estive a pesquisar e encontrei este MP3: http://www.genelec.com/documents/testsignals/85Hz_sinewave.mp3
    Estive agora a experimentar no subwoofer das colunas de som do computador e o efeito é... ensurdecedor.
    Em loop durante algumas horas a seguir a sair de casa é capaz de ser interessante.

É uma questão de experimentar.
  3.  # 24

Colocado por: pedromdfEm tempos dei a seguinte solução a um colega de trabalho que sofria do mesmo problema há muito tempo e já tinha recorrido a tudo.

Um altifalante de subwoofer fixado ao tecto. Não é importante o local de fixação e este foi fixado no tecto da despensa onde causava menos incómodo visual.
    O volume de som nem é preciso ser elevado, o CD utilizado era um de teste de aparelhagens de automóvel, caracterizados por ter sons de muito baixa frequência, bastante incomodativos.

O ritmo de vida dos vizinhos barulhentos era nitidamente diferente do "normal", trabalhavam só a partir da tarde.
    Pois bem a táctica foi deixar o tal ruído a partir das nove até à hora de almoço. A primeira reacção foi de vingança. Mas a falta de descanso não poupa ninguém e passado pouco mais de dois meses eles foram fazer má vizinhança para outro lado.

Nunca ninguém percebeu de onde vinham aqueles sons "esquisitos" ...

É uma solução barata e o meu colega ainda lá tem o altifalante montado, não vá ser novamente preciso ...

Caro Pedro,

adorei a sua sugestão e tenciono pô-la em prática!

O altifalante foi fixado ao tecto ao jeito de um candeeiro (com buchas e parafusos)?
    Não sendo um grande conhecedor de subwoofers, que subwoofer me sugere? (o preço não importa)
    Onde posso comprar/arranjar esse CD de teste?

Muito obrigado!!!!!
  4.  # 25

Colocado por: pedromdfJá agora, o isolamento acústico que procura e que resolveria o problema é muito caro. Explicando de forma simples, equivaleria a criar uma câmara dentro do seu quarto. Novo chão isolado do actual, novas 4 paredes isoladas das actuais e um novo tecto igualmente isolado do actual. Uma "caixa" dentro de outra. Os ruídos passeiam-se pela estrutura, daí o isolamento acústico ser uma disciplina muito complicada e onerosa.
    Concordam com este comentário:Clockmaker

Realmente não fica barato. Recebi hoje um orçamento para isolamento de 3 quartos e o custo total é de 11500 EUR sem IVA. Se ao menos o problema ficasse resolvido, investiria no isolamento sem pestanejar, mas pelo que aqui tenho lido a única coisa que se consegue é atenuar o ruído, e mesmo assim...
  5.  # 26

Andei a pesquisar os subwoofers...

Poderia ser um destes? Subwoofer Kenwood

É possível prender este tipo de subwoofer para automóvel ao tecto?
    •  
      FD
    • 28 abril 2014

# 27

6.  # 28

Colocado por: ClockmakerAndei a pesquisar os subwoofers...

Poderia ser um destes?Subwoofer Kenwood

É possível prender este tipo de subwoofer para automóvel ao tecto?

Serve na perfeição. Bucha e perno de aço para ficar bem solidário com a estrutura do tecto. Como vê mais barato para resolver o problema não deve haver.
    Falta um amplificador de classe D. Veja na net que há-os muito baratos e perfeitamente adequados ao efeito desejado.
  7.  # 29

Colocado por: pedromdf
    Falta um amplificador de classe D. Veja na net que há-os muito baratos e perfeitamente adequados ao efeito desejado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Clockmaker

Pode sugerir-me um, por favor? É que estou mesmo à nora no que diz respeito a amplificadores... Não queria estar a comprar um que depois não se adeqúe.

OBRIGADO!

0.0176 seg. NEW