Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.

    Vou aplicar flutuante numa divisão da minha cave. Estava previsto essa divisão levar autonivelante, mas depois de ver os problemas que tive com o autonivelante das outras divisões, tratamos de mudar logo.

    Assim, como tenho o remate das paredes com o piso quase perfeito, estava a pensar não colocar os vulgares rodapés (que não me agradam esteticamente) e substituir estes por perfis em L de inox ou aluminio. Anexo um desenho foleiro do que queria fazer.

    É possível? Dará resultado?

    Se sim, onde posso comprar este tipo de perfil? Pelo que pesquisei online só vi perfil com 20mm, no mínimo. Ora, como o flutuante tem cerca de 8/9mm (que seja 10 já com as peliculas), precisava de um perfil com 10mm x 10mm (ou mais um pouco até).

    Obrigado.
      rodape.JPG
  2.  # 2

    essa solução poderá ter algum problema na sua fixação, visto que o rodapé por norma é sempre metido depois do flutuante.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  3.  # 3

    marco1,

    E eu não posso colocar a catoneira depois do flutuante? Não posso aplicar um pouco de cola na face da cantoneira que encosta à parede?
  4.  # 4

    Pode, um pouco de prego liquido resolve isso. Existem montes de perfis desses no mercado. No fundo. qualquer cantoneira serve.

    Ou então, algo como isto: http://www.profilpas.com/pt/produtos/l%C3%ADnea/g/Perfis%20para%20pavimentos%20ao%20mesmo%20n%C3%ADvel/Cerfix%C2%AE%20Prodecor?idc=01E0&idi=02E7&idg=03E7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  5.  # 5

    Colocado por: orcamentos.euOu então, algo como isto:


    Caro Paulo,

    Algo como isso não. Esses é que obrigam a colocar antes (ou durante) o flutuante.
    •  
      FD
    • 24 abril 2014

     # 6

    Colocado por: MikeMelgamas depois de ver os problemas que tive com o autonivelante das outras divisões, tratamos de mudar logo

    E uma nova discussão a relatar esses problemas para futuros indecisos? Seria interessante. ;)
  6.  # 7

    Colocado por: FDE uma nova discussão a relatar esses problemas para futuros indecisos? Seria interessante. ;)


    É uma ideia. Mas deixo já aqui o resumo: autonivelante... a evitar! :)
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 8

    Colocado por: MikeMelgaViva.

    Vou aplicar flutuante numa divisão da minha cave. Estava previsto essa divisão levar autonivelante, mas depois de ver os problemas que tive com o autonivelante das outras divisões, tratamos de mudar logo.

    Assim, como tenho o remate das paredes com o piso quase perfeito, estava a pensar não colocar os vulgares rodapés (que não me agradam esteticamente) e substituir estes por perfis em L de inox ou aluminio. Anexo um desenho foleiro do que queria fazer.

    É possível? Dará resultado?

    Se sim, onde posso comprar este tipo de perfil? Pelo que pesquisei online só vi perfil com 20mm, no mínimo. Ora, como o flutuante tem cerca de 8/9mm (que seja 10 já com as peliculas), precisava de um perfil com 10mm x 10mm (ou mais um pouco até).

    Obrigado.
      rodape.JPG


    qual a dimensão das abas do perfil.
  8.  # 9

    Colocado por: MikeMelgaMas deixo já aqui o resumo: autonivelante... a evitar! :)


    Por? Dinheiro ou má execução?
  9.  # 10

    Colocado por: MikeMelgaestava a pensar não colocar os vulgares rodapés (que não me agradam esteticamente)
      rodape.png
  10.  # 11

    E que tal se colocar a cantoneira (depois do pavimento) e ... ao contrário ?

    Luís K. W.
    Lisboa-Portugal
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
      rodape de cantoneira.jpg
  11.  # 12

    Colocado por: pc ferreiraqual a dimensão das abas do perfil.


    Seriam 10mm aprox.

    Colocado por: orcamentos.euPor? Dinheiro ou má execução?


    Ambos e ainda mais.

    - Por dinheiro porque é extremamente caro.
    - Por má execução porque tem que ser alguém que perceba MUITO do que está a fazer. E verifiquei que muitos não percebem.
    - Por defeitos/limitações do próprio material.

    O próprio vendedor da marca (uma marca muito conceituada) me disse que estes produtos não são adequados para uso residencial. São usados porque os arquitectos acham bonito (e são, de facto) ver pavimentos sem juntas e com possibilidade de cor.
    Segundo ele, e já confirmado por mim, são produtos que:
    - Riscam
    - Mancham com a simples incidência de UV
    - Necessitam uma base 100% nivelada
    - Necessitam de uma base que garanta a 100% a não existencia de qualquer humidade.

    São, isso sim, resistentes e duráveis. Acredito que aquilo dure uma vida. Manchados e riscados, mas para a vida toda :)

    danobrega,

    Não quero esse tipo de rodapé. Rodapé embutido já tenho nos outros pisos.

    Colocado por: Luis K. W.E que tal se colocar a cantoneira (depois do pavimento) e ... ao contrário ?


    É uma ideia. E parece-me muito boa.
  12.  # 13

    Colocado por: MikeMelga
    danobrega,

    Não quero esse tipo de rodapé. Rodapé embutido já tenho nos outros pisos.


    Ah, pensava que o que não gostava, que é o que não gosto, é a parte do rodapé sair para fora. ;)
  13.  # 14

    Colocado por: danobregaAh, pensava que o que não gostava, que é o que não gosto, é a parte do rodapé sair para fora. ;)


    Também. Por isso é que coloquei embutido. Mas esta divisão não era suposto ter rodapé.
    • eu
    • 24 abril 2014

     # 15

    Colocado por: Luis K. W.E que tal se colocar a cantoneira (depois do pavimento) e ... ao contrário ?

    Gostos são gostos, mas se é para ficar assim, mais vale o tradicional rodapé...
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves, valtores
  14.  # 16

    Colocado por: Luis K. W.E que tal se colocar a cantoneira (depois do pavimento) e ... ao contrário ?
    Luís K. W.

    Colocado por: MikeMelgaÉ uma ideia. E parece-me muito boa.

    Colocado por: euGostos são gostos, mas se é para ficar assim, mais vale o tradicional rodapé...
    (O "rodapé" da fotografia tem, creio, 5cm x 1,5cm).

    Realmente, gostos são gostos. Eu acho que este rodapé dá um ar "high-tech" e muito "clean" à casa.
  15.  # 17

    Isso vai ficar com o branco todo riscado ... não aconselho.
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves, valtores
  16.  # 18

    Vi no outro dia uns rodapés, num catálogo já com fitas de led incorporadas.
  17.  # 19

    Colocado por: Pedro BarradasIsso vai ficar com o branco todo riscado ... não aconselho
    Pedro,
    Se estás a falar dos «meus» rodapés, não vejo como riscá-los.
    Só se andasse aos pontapés nas paredes... :-)
    (estes estão lá há quase 5 anos, e continuam como novos e, repito, têm apenas 1,5cm x 5cm).

    Colocado por: pc ferreiraVi no outro dia uns rodapés, num catálogo já com fitas de led incorporadas.
    Uáu! Já fazem tuning dos rodapés?
  18.  # 20

    Colocado por: Luis K. W.Pedro,
    Se estás a falar dos «meus» rodapés, não vejo como riscá-los.
    Só se andasse aos pontapés nas paredes... :-)
    (estes estão lá há quase 5 anos, e continuam como novos e, repito, têm apenas 1,5cm x 5cm).


    Estou ;)
 
0.0234 seg. NEW