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  1.  # 21

    Eh pá... eu, se meter, é uma cantoneira de 2cm x 2cm em aluminio anodizado ou inox. Não risca e não incomoda nada.

    E quanto a gostos... qualquer coisa menos os rodapés convencionais! Até os com leds preferia!
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro BarradasEstou ;)
    G'anda galo!
    Logo havíamos de ter aqui um pontapeador de rodapés! :-)

    Agora a sério.
    É que (tirando fazê-lo de propósito, com um prego ou afins) nem imagino como riscar aquilo.


    E, MikeMelga, há umas razões para preferir os 5x1,5 (em vez dos 2x2cm).... Os 5cm de altura são para ter mais superfície de apoio sobre a parede; e o 1,5cm de largura é para ter a menor expressão possível sobre o pavimento.
  3.  # 23

    O riscar, não é na face vertical, é na face horizontal... com a erosão das poeiras e as limpezas ( vassouras, mopas, aspiradores, etc...)
    Percebo que em apartamentos o risco é menor... mas em moradias térreas e/ ou em zonas rurais.... uiii ;)
    Abraço Luis!!!
    Olha o 10 de MAIO!!!! não te esqueças...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  4.  # 24

    Colocado por: Luis K. W.Pedro,
    Se estás a falar dos «meus» rodapés, não vejo como riscá-los.
    Só se andasse aos pontapés nas paredes... :-)
    (estes estão lá há quase 5 anos, e continuam como novos e, repito, têm apenas 1,5cm x 5cm).

    Uáu! Já fazem tuning dos rodapés?


    Luis, pode ver aqui:

    http://www.schluter.pt/media/554145_BPL14_LT_PT.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
    • PMMA
    • 27 abril 2014

     # 25

    Colocado por: MikeMelgaEh pá... eu, se meter, é uma cantoneira de 2cm x 2cm em aluminio anodizado ou inox. Não risca e não incomoda nada.

    E quanto a gostos... qualquer coisa menos os rodapés convencionais! Até os com leds preferia!

    Já fiz bastantes remates desses, depois do flutuante colocado e apenas colar o L com silicone ou cola veda, deixar uns pesos em cima e fica muito bem.
    • PMMA
    • 27 abril 2014

     # 26

    Coloque um L de aluminio em anodizado para não se ricar.
  5.  # 27

    Colocado por: PMMAColoque um L de aluminio em anodizado para não se ricar.


    A anodizacao não garante maior resistência à esmerilizacao.
  6.  # 28

    Mike qual a espessura do flutuante?
    • PMMA
    • 27 abril 2014

     # 29

    Colocado por: pc ferreira

    A anodizacao não garante maior resistência à esmerilizacao.
    Se diz isso e porque nao tem esperiencia. O tratamento anodizado e muito superior ao lacado. E muito mais resistente
  7.  # 30

    Colocado por: PMMASe diz isso e porque nao tem esperiencia. O tratamento anodizado e muito superior ao lacado. E muito mais resistente


    Note que não estava a fazer uma comparação com a lacagem.

    E dentro da lacagem há vários tipos, que dependem da resistência química esperada.
  8.  # 31

    Outra nota com a anodizacao confere-se maior resistência química, e eu sei pelo menos uma empresa cujos perfis são anodizados e posteriormente lacados a poliuretano.

    Edit: Com maior resistência mecânica são os perfis de latão e depois os de inox (que associam uma excelente resistência quimica).
  9.  # 32

    Colocado por: orcamentos.euPor? Dinheiro ou má execução?



    Ambos e ainda mais.

    - Por dinheiro porque é extremamente caro.
    - Por má execução porque tem que ser alguém que perceba MUITO do que está a fazer. E verifiquei que muitos não percebem.
    - Por defeitos/limitações do próprio material.

    O próprio vendedor da marca (uma marca muito conceituada) me disse que estes produtos não são adequados para uso residencial. São usados porque os arquitectos acham bonito (e são, de facto) ver pavimentos sem juntas e com possibilidade de cor.
    Segundo ele, e já confirmado por mim, são produtos que:
    - Riscam
    - Mancham com a simples incidência de UV
    - Necessitam uma base 100% nivelada
    - Necessitam de uma base que garanta a 100% a não existencia de qualquer humidade.

    São, isso sim, resistentes e duráveis. Acredito que aquilo dure uma vida. Manchados e riscados, mas para a vida toda :)

    danobrega,


    Não percebi.. Então um autonivelante tem de ter uma base 100% nivelada? Então não é para isso que estava a usar o autonivalante em primeiro lugar?
    Pelo que estive a pesquisar, esse produto requer uma boa preparação do piso antes de ser utilizado..mas daí a ser uma ciência. Hmm... aquilo é só espalhar com um rodo e esperar que seque!
  10.  # 33

    Colocado por: pc ferreiraMike qual a espessura do flutuante?


    8 cm, aproximadamente.

    Colocado por: TyrandeHmm... aquilo é só espalhar com um rodo e esperar que seque!


    HAHA!! Também eu pensava assim. Pensava que não tinha ciência nenhuma. Alias, até a própria marca dizia que era muito fácil aplicar. TUDO TRETA!
    Se não tiver a base 100% nivelada vai gastar muito (mas muito mesmo) mais produto para o nivelar. Vai ficar com um autonivelante a preço de soalho de sucupira!
    Fuja do autonivelante como o diabo da cruz!
  11.  # 34

    Colocado por: TyrandeHmm... aquilo é só espalhar com um rodo e esperar que seque!


    HAHA!! Também eu pensava assim. Pensava que não tinha ciência nenhuma. Alias, até a própria marca dizia que era muito fácil aplicar. TUDO TRETA!
    Se não tiver a base 100% nivelada vai gastar muito (mas muito mesmo) mais produto para o nivelar. Vai ficar com um autonivelante a preço de soalho de sucupira!
    Fuja do autonivelante como o diabo da cruz!


    Pelo que entendi este produto deve ser usado para corrigir pequenos desniveis (milimetricos mesmo).. para grandes nivalamentos, acredito que seja uma opção bastante cara.

    O que me faz confusão é dizer que a base precisa estar 100% nivelada. Ora, se assim o fosse, para que aplicar um autonivelador em primeiro lugar?
  12.  # 35

    Colocado por: MikeMelga
    - Riscam
    - Mancham com a simples incidência de UV
    - Necessitam uma base 100% nivelada
    - Necessitam de uma base que garanta a 100% a não existencia de qualquer humidade.

    São, isso sim, resistentes e duráveis. Acredito que aquilo dure uma vida. Manchados e riscados, mas para a vida toda :)


    O autonivelante não nivela nada a não ser a si próprio, ou seja, o produto flui de forma a nivelar-se. Se houver irregularidades na base, e tendo em conta que a espessura do revestimento é de aproximadamente 2mm, obviamente vão notar-se. Quanto maior for a área mais visíveis se tornam os defeitos.

    Depois há que ter em conta a incidência de luz. Numa garagem sem janelas vai ter um resultado aparentemente melhor do que numa sala com grandes envidraçados (embora os defeitos estejam lá na mesma, não são tão visíveis).

    Quanto aos UV´s é uma questão de usar selagens resistentes aos mesmos. Mais uma vez, numa garagem sem janelas pode utilizar uma selagem qualquer, numa sala com envidraçados e incidência de luz directa tem que usar uma selagem resistente aos UV´s.

    A humidade residual na base deve ser inferior a 3%. Se estivermos a falar de pisos térreos é indispensável a inclusão de uma barreira de vapor para evitar que haja humidade ascendente. Caso não exista barreira de vapor o pavimento com o tempo poderá fissurar e ganhar bolhas.

    Quanto à sua resistência é verdade que riscam, no entanto o mesmo acontece por exemplo com a madeira. É uma questão de ter certos cuidados para evitar que isso aconteça.
    •  
      FD
    • 28 abril 2014

     # 36

    Eu bem disse para abrir uma discussão à parte... :)
    Concordam com este comentário: MikeMelga, two-rok
  13.  # 37

    Até onde pesquisei, o autonivelante é utilizado maioritariamente não como acabamento, mas sim como "preparação" para receber qualquer coisa por cima. Como por exemplo nivelar um chão de concreto para receber posteriormente mosaicos/lajes/azulejos ou pavimento flutuante.
  14.  # 38

    Colocado por: TyrandeAté onde pesquisei, o autonivelante é utilizado maioritariamente não como acabamento, mas sim como "preparação" para receber qualquer coisa por cima. Como por exemplo nivelar um chão de concreto para receber posteriormente mosaicos/lajes/azulejos ou pavimento flutuante.


    Isso é outro tipo de autonivelante. Esses não são para acabamento e são MUITO mais baratos que os epoxy.
    Os epoxy são para acabamento.
    Concordam com este comentário: two-rok
  15.  # 39

    Colocado por: pc ferreira

    Luis, pode ver aqui:

    http://www.schluter.pt/media/554145_BPL14_LT_PT.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luis K. W.


    Deste catálogo ressalvo a aplicação do perfil luminoso em degraus. Constitui uma melhor solução face à clássica iluminação de degraus por mini-projectores laterais encastrados.
  16.  # 40

    Colocado por: pedromdf

    Deste catálogo destaco a aplicação do perfil luminoso em degraus. Constitui uma melhor solução face à clássica iluminação de degraus por mini-projectores laterais encastrados.
 
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