Colocado por: fernandoFerreiraessa de passar de Bi-massa a Mono-massa, também me interessa.... mais alguem com opinião sobre o assunto?existe uns foruns que eu por acaso já vi a algum tempo atrás VW ou GOLF em que tem lá tudo deste bi-massas da LUK japonesa mais barato e o kitt da Valeo , tem contactos , preços +- , é só pesquisar .
também é um investimento que vou ter de fazer, e penso que nos dois carros (meu e da Maria).
Colocado por: rafaelisidoroexiste uns foruns que eu por acaso já vi a algum tempo atrás VW ou GOLF em que tem lá tudo deste bi-massas da LUK japonesa mais barato e o kitt da Valeo , tem contactos , preços +- , é só pesquisar .
Colocado por: fernandoFerreira
sim esses foruns já os li...
só queria ter mais umas opiniões...
por aquilo que já li, há casos de quem não ficou satisfeito... portanto quando der o berro, provavelmente meto Bimassa na mesma. mas só de material são uns 800 paus
Colocado por: euCaro rafael, aconselhar a mudança para volante monomassa sem referir o aumento das vibrações (com consequências a nível da transmissão e motor) é não abrir o jogo todo...Eu , o que é que julga que é o aumento de vibração ? o que lhe faz uma certa confusão é abdicar de um luxo ou um serviço melhor de embraiagem ... mudar o sistema não é aldrabar nada é simplesmente mudar , se numa mudança de um volante bi-massa para um volante mono -massa você perde alguma qualidade de condução e conforto tem que perceber uma coisa só , a qualidade tem um preço e quem diz que quer mudar de um volante para o outro não pode pensar como tu ...
Mas de facto, os volante bimassa têm o grande inconveniente de se estragarem com muita facilidade...Concordam com este comentário:fernandoFerreira
Colocado por: euUma notícia que vai "agradar" ao rafael: um alemão de gema acabou de me dar uma bela prenda: volante bimassa nas couves.
Colocado por: fernandoFerreiraa minha maria faz uma condução Normal. é uma Passat 1.9 TDi de 115 Cv, já conta com 320 mil. levou embraiagem quando a comprei com 115 Mil Km, mas julgo que só lhe meteram o disco (foi na garantia).você não tem problemas de volante pelos sintomas que apresenta a carrinha da sua mulher quer levar um disco e uma prensa e o rolamento de encosto e o seu carro esse sim parece que o aumento de vibração pode ser provocado pelo volante nas couves ...
a Carrinha já anda há mais de 100.000 Km com "sintomas" de embraiagem a patinar quando arranca em subidas... nada de significativo, sente-se a patinar um pouco e faz um pouco de barulho... agora mais recentemente a meter mudanças com a carrinha parada nota-se alguma Resistencia a elas entrarem... portanto entretanto ou troco a Carrinha, ou vai ter de levar um Kit Novo.
O meu carro é um A4 1.9 TDI 110 CV AFN, já com 380.000 km
esse só noto a embraiagem a patinar e muita vibração quando ando em cidade no Pára-arranca. se não apanhar Pára-Arranca não noto nada. tem um comportamento normalissimo mesmo a arrancar em subida. dá ideia que é quando aquece devida a pára-arranca várias vezes seguidas.
Nenhum dos carros tem Repro nem nada parecido.
Colocado por: rafaelisidoroEu , o que é que julga que é o aumento de vibração ? o que lhe faz uma certa confusão é abdicar de um luxo ou um serviço melhor de embraiagem ... mudar o sistema não é aldrabar nada é simplesmente mudar , se numa mudança de um volante bi-massa para um volante mono -massa você perde alguma qualidade de condução e conforto tem que perceber uma coisa só , a qualidade tem um preço e quem diz que quer mudar de um volante para o outro não pode pensar como tu ...
Colocado por: eueu penso é que o teu espanto é maior que a diferença ... parece-me . Nunca disse que era ou ficava a mesma coisa apenas disse que era uma opção valida muito mais barata , quer na aquisição quer em manutenção ...
Ok, perfeitamente de acordo. Não se pode é querer mudar de bimassa para monomassa,pensando que fica tudo igual...
Colocado por: BricoleiroDesvantagens: Mais trepidação
Colocado por: eueu acho que você continua no exagero ...lol muitos audis foram feitos sem volante bi-massa e tambem era confortaveis penso eu ... e a seat tambem tem volante Bi-massa .
Obviamente.
E isto depois também depende do segmento de carro. Num Seat Ibiza, se calhar as vibrações até fazem parte da experiência de condução... já num Audi A4, as vibrações destoariam muito da serenidade a bordo.
Colocado por: rafaelisidorolol muitos audis foram feitos sem volante bi-massa
Colocado por: rafaelisidoroeu acho que você continua no exagero
Colocado por: eu
Há quantos anos atrás? E porque é que agora vêm todos com bimassa? Porque será? Será do guaraná?
Eh pá... cada um que faça como entender.
Colocado por: king25A única diferença é no ralenti ( o motor fica mais rijo) de resto é uma diferençamas o King25 sabe e bem que a diferença mesmo em ralanti não é nada de especial se pegarmos num outro exemplo tipo colocamos um motor toyota japonês sem bi-massa pode ser o 2000 d e um 1.9 tdi com bi-massa vemos logo de longe aonde está a tremideira toda então se for um tdi ou um d sem bi-massa nem se compara lol por isso eu digo que os Alemãs não fazem nada refinado , simplesmente fazem para durar ( os japoneses tambem mas fazem com uma qualidade e requinto que inveja o mundo ... ) e peguei num exemplo toyota por pegar ... existe muitos motores mais antigos japoneses que se pode colocar ao lado dos motores vw que vazem parecer que trabalham desanexado da carroçaria ...
que poucos notam, não há mais diferenças.Concordam com este comentário:rafaelisidoro
Colocado por: dedaoquanto custa decapar uma peça dessas? preços sem ser para amigos :)assim de cor não sei mas amanhã posso te dar o valor correcto , aquilo é cobrado à hora ...