Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: fernandoFerreiraessa de passar de Bi-massa a Mono-massa, também me interessa.... mais alguem com opinião sobre o assunto?

também é um investimento que vou ter de fazer, e penso que nos dois carros (meu e da Maria).
    existe uns foruns que eu por acaso já vi a algum tempo atrás VW ou GOLF em que tem lá tudo deste bi-massas da LUK japonesa mais barato e o kitt da Valeo , tem contactos , preços +- , é só pesquisar .
  2.  # 282

Colocado por: rafaelisidoroexiste uns foruns que eu por acaso já vi a algum tempo atrás VW ou GOLF em que tem lá tudo deste bi-massas da LUK japonesa mais barato e o kitt da Valeo , tem contactos , preços +- , é só pesquisar .

sim esses foruns já os li...
    só queria ter mais umas opiniões...
    por aquilo que já li, há casos de quem não ficou satisfeito... portanto quando der o berro, provavelmente meto Bimassa na mesma. mas só de material são uns 800 paus
  3.  # 283

Colocado por: fernandoFerreira

sim esses foruns já os li...
    só queria ter mais umas opiniões...
    por aquilo que já li, há casos de quem não ficou satisfeito... portanto quando der o berro, provavelmente meto Bimassa na mesma. mas só de material são uns 800 paus

se calhar não leu bem o que vem lá escrito ou melhor não assimilou bem , o que se passa é o seguinte existe quem não fica satisfeito com uma embraiagem normal , eu ficava , depois existe é uma variante enorme de factores que faz com que alguns carros estragam qualquer tipo de embraiagens ... isso é que pode não correr bem ... mas directamente o que muda no carro é que deixa de ter um volante bi-massa ( que é simplesmente dois pratos num com efeito mola de modo a amaciar o arranque em contacto com o disco ) e tem o volante mono-massa que é o volante normal em que a força do motor é colocado directamente no disco de embraiagem ... supostamente o que parte qualquer embraiagem é a força a mais das reprós em que aumentem consideravelmente o binario do carro e com isso as bi-massas actuam como um cardam em que minimizam a força bruta do motor ...

se a sua mulher tem um carro de 300cv 1.9 tdi e andam nas corridas não convem meter um mono-massa porque vai durar pouco , mas se ela tem um andamento normal não haverá problema algum ...

e melhor veja o que a malta do tt faz vai ficar assustado com aplicações de embraiagens ...

portanto , volantes bi-massas é bom porque é mais moderno e é isso que deve seguir ou se calhar um tri massa em que agente vai de recú a 100 km , mete 1ª ainda em andamento , larga a embraiagem duma vez o carro ainda descai 10mt e depois anda para a frente de um modo suave ... isso é o futuro lol
    • eu
    • 12 agosto 2014

# 284

Caro rafael, aconselhar a mudança para volante monomassa sem referir o aumento das vibrações (com consequências a nível da transmissão e motor) é não abrir o jogo todo...

Mas de facto, os volante bimassa têm o grande inconveniente de se estragarem com muita facilidade...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  4.  # 285

a minha maria faz uma condução Normal. é uma Passat 1.9 TDi de 115 Cv, já conta com 320 mil. levou embraiagem quando a comprei com 115 Mil Km, mas julgo que só lhe meteram o disco (foi na garantia).
    a Carrinha já anda há mais de 100.000 Km com "sintomas" de embraiagem a patinar quando arranca em subidas... nada de significativo, sente-se a patinar um pouco e faz um pouco de barulho... agora mais recentemente a meter mudanças com a carrinha parada nota-se alguma Resistencia a elas entrarem... portanto entretanto ou troco a Carrinha, ou vai ter de levar um Kit Novo.

O meu carro é um A4 1.9 TDI 110 CV AFN, já com 380.000 km
    esse só noto a embraiagem a patinar e muita vibração quando ando em cidade no Pára-arranca. se não apanhar Pára-Arranca não noto nada. tem um comportamento normalissimo mesmo a arrancar em subida. dá ideia que é quando aquece devida a pára-arranca várias vezes seguidas.

Nenhum dos carros tem Repro nem nada parecido.
  5.  # 286

Colocado por: euCaro rafael, aconselhar a mudança para volante monomassa sem referir o aumento das vibrações (com consequências a nível da transmissão e motor) é não abrir o jogo todo...

Mas de facto, os volante bimassa têm o grande inconveniente de se estragarem com muita facilidade...
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira
    Eu , o que é que julga que é o aumento de vibração ? o que lhe faz uma certa confusão é abdicar de um luxo ou um serviço melhor de embraiagem ... mudar o sistema não é aldrabar nada é simplesmente mudar , se numa mudança de um volante bi-massa para um volante mono -massa você perde alguma qualidade de condução e conforto tem que perceber uma coisa só , a qualidade tem um preço e quem diz que quer mudar de um volante para o outro não pode pensar como tu ...

nunca foi feito um motor para um volante mas sim ao contrario é feita um volante para um motor assim como todo o sistema de embraiagem , o volante minimiza alguns pontos que você referiu e é certo que se não se importar de os perder em nada irá prejudicar um outro tipo de volante usado á decadas ...

agora eu pergunto , acha que o motor vai dar pulos na rua quando arranca ? acha que o carro vai-se destruir aos bocados se acelerar , ou vai deixar de ouvir o pendura ?
    isso são realidades minimas que ao longo de decadas é que fazem diferença ...os carros vao á vida mais facilmente por outro motivo que não este .

simplesmente deixa de ter um comportamento e passa a ter outro , simplesmente pegando no tdi de 2014 passa a ter um comportamento de um de 1998 ou de 1988 ...

os problemas mais frequentes foi como eu disse , são alterações mal feitas , repros malucas em que o sistema mono-massa tem falhas e aliás o problema não é no volante mas sim nas prensas inadequadas que usam ...

por exemplo o kitt da valeo é preparado para os tdi normais e existe muitos carros assim , quem quer tem a opção e quem não quer tambem tem outra opção ... a vida é feita de opções .

eu nunca na vida num carro de 380000km colocava uma embraiagem completa bi- massa , mas isso sou eu a falar que ainda não tive oportunidade de saber distinguir o uso diario entre uma e outra embraiagem , as minhas são sempre mono-massa e com tremelicos e pulos japoneses funcionam perfeitamente .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  6.  # 287

Colocado por: euUma notícia que vai "agradar" ao rafael: um alemão de gema acabou de me dar uma bela prenda: volante bimassa nas couves.

UI uns belos euros eu já coloquei na minha 307...apesar de uns amigos fazerem um preço que deu para ir de Lisboa ao Porto fazer a revisão dos 120.000 e ainda deu para poupar...
  7.  # 288

Colocado por: fernandoFerreiraa minha maria faz uma condução Normal. é uma Passat 1.9 TDi de 115 Cv, já conta com 320 mil. levou embraiagem quando a comprei com 115 Mil Km, mas julgo que só lhe meteram o disco (foi na garantia).
    a Carrinha já anda há mais de 100.000 Km com "sintomas" de embraiagem a patinar quando arranca em subidas... nada de significativo, sente-se a patinar um pouco e faz um pouco de barulho... agora mais recentemente a meter mudanças com a carrinha parada nota-se alguma Resistencia a elas entrarem... portanto entretanto ou troco a Carrinha, ou vai ter de levar um Kit Novo.

O meu carro é um A4 1.9 TDI 110 CV AFN, já com 380.000 km
    esse só noto a embraiagem a patinar e muita vibração quando ando em cidade no Pára-arranca. se não apanhar Pára-Arranca não noto nada. tem um comportamento normalissimo mesmo a arrancar em subida. dá ideia que é quando aquece devida a pára-arranca várias vezes seguidas.

Nenhum dos carros tem Repro nem nada parecido.
    você não tem problemas de volante pelos sintomas que apresenta a carrinha da sua mulher quer levar um disco e uma prensa e o rolamento de encosto e o seu carro esse sim parece que o aumento de vibração pode ser provocado pelo volante nas couves ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira
    • eu
    • 12 agosto 2014

# 289

Colocado por: rafaelisidoroEu , o que é que julga que é o aumento de vibração ? o que lhe faz uma certa confusão é abdicar de um luxo ou um serviço melhor de embraiagem ... mudar o sistema não é aldrabar nada é simplesmente mudar , se numa mudança de um volante bi-massa para um volante mono -massa você perde alguma qualidade de condução e conforto tem que perceber uma coisa só , a qualidade tem um preço e quem diz que quer mudar de um volante para o outro não pode pensar como tu ...

Ok, perfeitamente de acordo. Não se pode é querer mudar de bimassa para monomassa, pensando que fica tudo igual...
  8.  # 290

Colocado por: eu
    Ok, perfeitamente de acordo. Não se pode é querer mudar de bimassa para monomassa,pensando que fica tudo igual...
    eu penso é que o teu espanto é maior que a diferença ... parece-me . Nunca disse que era ou ficava a mesma coisa apenas disse que era uma opção valida muito mais barata , quer na aquisição quer em manutenção ...
  9.  # 291

Eu pessoalmente já tive 2 vw com motores tdi, ambos com 90cv, um com mono-massa outro com bi-massa e naquele motor, contrariamente ao que dizem e à avaliação que fazem, eu preferi de longe a condução do motor que tinha mono-massa, mas não deixa de ser a minha opinião e gosto pessoal.
    Vantagens: Mais nervoso a entregar a potência, muito melhor arranque, maior força de ponto de embraiagem, mais rápido na resposta do acelerador
    Desvantagens: Mais trepidação, condução mais "rija"
    • eu
    • 13 agosto 2014

# 292

Colocado por: BricoleiroDesvantagens: Mais trepidação

Obviamente.

E isto depois também depende do segmento de carro. Num Seat Ibiza, se calhar as vibrações até fazem parte da experiência de condução... já num Audi A4, as vibrações destoariam muito da serenidade a bordo.
  10.  # 293

Obviamente.

E isto depois também depende do segmento de carro. Num Seat Ibiza, se calhar as vibrações até fazem parte da experiência de condução... já num Audi A4, as vibrações destoariam muito da serenidade a bordo.
    eu acho que você continua no exagero ...lol muitos audis foram feitos sem volante bi-massa e tambem era confortaveis penso eu ... e a seat tambem tem volante Bi-massa .
    • eu
    • 13 agosto 2014

# 294

Colocado por: rafaelisidorolol muitos audis foram feitos sem volante bi-massa

Há quantos anos atrás? E porque é que agora vêm todos com bimassa? Porque será? Será do guaraná?

Colocado por: rafaelisidoroeu acho que você continua no exagero

Eh pá... cada um que faça como entender.
  11.  # 295

Há quantos anos atrás? E porque é que agora vêm todos com bimassa? Porque será? Será do guaraná?

Eh pá... cada um que faça como entender.

porque é a evolução e quando evoluiram para melhor este mesmo bi-massa fica ultrapassado o que não te dá o direito de dizer que o carro vai andar aos pulos e a tremer por tudo o que é canto ahaahhhhhh

você sabe que o sistema normal de embraiagem tambem tem Amortecedores e já recentemente existe uns discos muito mais softh no arranque que os de 10 aos atrás ... penso que é até estes kitt que a Valeo faz só para os tdi quando quer passar dum volante para o outro ... não deve fazer assim tanta diferença , caso contrario seria algo fora de questão para a Valeo , não achas ?
  12.  # 296

A única diferença é no ralenti ( o motor fica mais rijo) de resto é uma diferença
    que poucos notam, não há mais diferenças.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  13.  # 297

Colocado por: king25A única diferença é no ralenti ( o motor fica mais rijo) de resto é uma diferença
    que poucos notam, não há mais diferenças.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    mas o King25 sabe e bem que a diferença mesmo em ralanti não é nada de especial se pegarmos num outro exemplo tipo colocamos um motor toyota japonês sem bi-massa pode ser o 2000 d e um 1.9 tdi com bi-massa vemos logo de longe aonde está a tremideira toda então se for um tdi ou um d sem bi-massa nem se compara lol por isso eu digo que os Alemãs não fazem nada refinado , simplesmente fazem para durar ( os japoneses tambem mas fazem com uma qualidade e requinto que inveja o mundo ... ) e peguei num exemplo toyota por pegar ... existe muitos motores mais antigos japoneses que se pode colocar ao lado dos motores vw que vazem parecer que trabalham desanexado da carroçaria ...
  14.  # 298

hoje por ser mais facil mandei o capô da maquina já alterado para o jacto de areia , falta só o telefone tocar para o ir buscar e aplicar o primario ... trabalho com uma empresa que adoro o trabalho deles , quando preciso é lá que vou ... e explico o porquê , muitas empresas destas quando se encomenda um serviço de decapagem por jacto de areia quase sempre a pedido do cliente vem com o primario zincado aplicado ... o que para mim é algo que me faz confusão porque não vejo o serviço feito desde a chapa ... já vi muita falha aí ... então prefiro esta empresa porque me garante o melhor atendimento que passo a explicar novamente ... deixo lá a peça , quando peguem na peça para a decapagem liguem-me a informar , logo isso dá-me tempo de lá chegar não para verificar o trabalho mas sim para transportar a peça com luvas , o carro chega ate á peça , esta é envolvida em algodão ( lençois )sem contacto directo com o ar , no carro coloco papel de pintura em volta do lençol sem dedadas nem contaminação alguma ... chega a casa a peça é lavada com diluente celulosico , desengordurante ( ramo automovel ) e aplicação de primario para ferro ... já á mais de 10 anos que o procedimento é este e digo o que fica é uma qualidade que inveja de resistencia á corrosão .
  15.  # 299

quanto custa decapar uma peça dessas? preços sem ser para amigos :)
  16.  # 300

Colocado por: dedaoquanto custa decapar uma peça dessas? preços sem ser para amigos :)
    assim de cor não sei mas amanhã posso te dar o valor correcto , aquilo é cobrado à hora ...

0.1372 seg. NEW