Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

    cada vez mais completa ... falta só a intalação electrica nova ...o capo tá pronto e em principio amanhã a grelha fica preta ...
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel, Lambordini
      DSCN4285.JPG
      DSCN4286.JPG
  2.  # 322

    Com um restauro desses, até dá pena meter a máquina na terra.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  3.  # 323

    Antes de mais os meus parabéns pelo excelente trabalho que está a fazer na motocultivadora.

    Qual o modelo do motor lombardini que está montado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  4.  # 324

    Colocado por: VespitaAntes de mais os meus parabéns pelo excelente trabalho que está a fazer na motocultivadora.

    Qual o modelo do motor lombardini que está montado?
    é um LDA 97 , 638cm3 16cv
  5.  # 325

    Excelente motor

    O único se não dessa serie é que não vinha equipado com filtro de óleo de origem.

    Já tive um LDA 100 e comprei o corpo em alumínio que alberga o filtro e prssostato/sinalizador de pressão de óleo. O que acontece com o passar dos anos nesses motores é que a lubrificação do bronze da frente do veio de manivelas (cambota), passa por dentro desta última. Com o passar dos anos esse mesmo canal começa a ficar obstruído, levando a uma lubrificação fraca e consequente gripar do bronze.

    Se tiver possibilidade aplique esse corpo que se não me falha a memoria era feito pela fiamm.

    E continuação do bom/excelente trabalho que está a fazer na maquina. São maquinas que vale bem a pena serem reparadas pois aliviam e muito as costas.

    Aqui está uma foto neste caso o motor em questão é o LD 872, mas se não me engano a furação é a mesma para o seu.
      imageCAV369L6.jpg
  6.  # 326

    Colocado por: VespitaExcelente motor

    O único se não dessa serie é que não vinha equipado com filtro de óleo de origem.

    Já tive um LDA 100 e comprei o corpo em alumínio que alberga o filtro e prssostato/sinalizador de pressão de óleo. O que acontece com o passar dos anos nesses motores é que a lubrificação do bronze da frente do veio de manivelas (cambota), passa por dentro desta última. Com o passar dos anos esse mesmo canal começa a ficar obstruído, levando a uma lubrificação fraca e consequente gripar do bronze.

    Se tiver possibilidade aplique esse corpo que se não me falha a memoria era feito pela fiamm.

    E continuação do bom/excelente trabalho que está a fazer na maquina. São maquinas que vale bem a pena serem reparadas pois aliviam e muito as costas.
    eu já ouvi falar nisto , mas um dia destes exponho porque é que a bertolini e a lombardini aconselham oleos ESSO lol eu tenho um lda 100 é a minha maquina de uso tem mais de 25 anos e tá um canhão ... nunca teve problemas deste nivel , esta maquina agora tambem garanto que nunca terá sido aberta aliás o motor estava completamente novo ... e quando abri o carter digo o motor brilhava , o que dizes e bem já vi acontecer numa maquina minha RUGERINI Rd 920 que a preparei e posso mostrar que levou os bronzes novos e não só , foi completamente reconstrida e já tinha até o filtro de oleo ... aliás 2 filtros de oleo e mesmo assim o uso de maus Lubrificantes deram cabo dos bronzes ...
  7.  # 327

    Pois eu falo por experiencia própria. Aconteceu-me a mim.

    Apesar de ter o filtro na bomba, com o passar dos anos a "jorda" foi-se acumulando no interior do veio de manivelas.

    O resultado foi mesmo esse, o gripar do bronze da frente.

    Agora desconhecia que a ESSO tinha um óleo especial para estas finalidades. Sempre a aprender.
  8.  # 328

    Colocado por: VespitaPois eu falo por experiencia própria. Aconteceu-me a mim.

    Apesar de ter o filtro na bomba, com o passar dos anos a "jorda" foi-se acumulando no interior do veio de manivelas.

    O resultado foi mesmo esse, o gripar do bronze da frente.

    Agora desconhecia que a ESSO tinha um óleo especial para estas finalidades. Sempre a aprender.
    a Esso não tem nada de especial , só é um dos melhores lubrificantes do mundo a par do mesmo grupo ... quem abre um motor que utiliza lubrificantes Exxonmobil sabe o que eu falo e se fores ao permenor verás que a obstrução tem a ver com as lamas , vernizes , gomas, que se vai acomulando ao longo dos anos ... num motor aberto com lubrificantes do Grupo Exxonmobil isto não acontece ... o que torna os canais sempre viaveis á boa lubrificação ...
  9.  # 329

    Colocado por: VespitaPois eu falo por experiencia própria. Aconteceu-me a mim.

    Apesar de ter o filtro na bomba, com o passar dos anos a "jorda" foi-se acumulando no interior do veio de manivelas.

    O resultado foi mesmo esse, o gripar do bronze da frente.

    Agora desconhecia que a ESSO tinha um óleo especial para estas finalidades. Sempre a aprender.
    já agora a maquina era nova ? que lubrificante usava nela ?
  10.  # 330

    A maquina esteve nas minhas mãos uns 7 anos. Mas já tinha trabalhado muito antes de vir para mim.

    O óleo que usava na altura era um da Kluber 10w40.

    O fabricante recomendava um óleo monograduado um 30w se não estou em erro.
  11.  # 331

    Colocado por: VespitaA maquina esteve nas minhas mãos uns 7 anos. Mas já tinha trabalhado muito antes de vir para mim.

    O óleo que usava na altura era um da Kluber 10w40.

    O fabricante recomendava um óleo monograduado um 30w se não estou em erro.


    então se calhar o problema já vinha de trás ... eu tambem uso um 15w40 ( mobil delvac mx ) e posso garantir que quem abrir um motor destes com um bom lubrificante ele tem que estar novo por dentro ...e aí o problema que colocou é eliminado antes de nascer ...
  12.  # 332

    Qualquer óleo 100% sintético tem propriedades detergentes no seu conteúdo que não deixam carbonizar o interior dos motores.
  13.  # 333

    Colocado por: BricoleiroQualquer óleo 100% sintético tem propriedades detergentes no seu conteúdo que não deixam carbonizar o interior dos motores.
    eu já vi oleo 100% sintectico fazer bloco , fazer lamas com fartura ... deixar vernizes por tudo o que é sitio ... aliás aliás existe muitos carros e motores que pela diferença de lubrificante até param isso com as mesmas especificações ... alem de comportamentos e regimes diferentes , muito diferentes ...
  14.  # 334

    Bem ultimas novidades carro finalmente arranjado............... porcaria da bomba do gasoleo da parte da frente ou la onde é!!! mesmo a tempo da janta!! quero-me rir é se me deixa ficar mal a caminho de tras dos montes!!!!
  15.  # 335

    Colocado por: Sergio RodriguesBem ultimas novidades carro finalmente arranjado............... porcaria da bomba do gasoleo da parte da frente ou la onde é!!! mesmo a tempo da janta!! quero-me rir é se me deixa ficar mal a caminho de tras dos montes!!!!
    lol vai de taxi o resto do caminho ahahahahahh
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  16.  # 336

    Ou melhor, dizem que têm, para serem 100% sintéticos têm mesmo que ter, mas entre o dito nas especificações API e ACEA e a realidade, isso só desmontando os motores que os usam e ver com os olhos. De outra maneira é impossível, mas também é raro senão nulo o carro que anda aí na estrada que nunca usou pelo menos 2 marcas ou viscosidades de óleos diferentes por isso é muito pouco ortodoxo afirmar que este é que é bom e aquele não presta.
  17.  # 337

    bem isto é so uma fase pois ainda vou ter que perder mais tempo com o carro!! mais umas coisas e tal mas para ja ta bom!
  18.  # 338

    Colocado por: Sergio RodriguesBem ultimas novidades carro finalmente arranjado............... porcaria da bomba do gasoleo da parte da frente ou la onde é!!! mesmo a tempo da janta!! quero-me rir é se me deixa ficar mal a caminho de tras dos montes!!!!


    O seguro paga o taxi!

    Os novos ricos faziam isso, iam para o Algarve depois não tinham dinheiro para vir para cima, tiravam a ficha da bomba injectora e chamavam o reboque a cargo do seguro para uma oficina de um "amigo" e vinham de taxi! Quem é que paga? O seguro!
  19.  # 339

    Colocado por: BricoleiroOu melhor, dizem que têm, para serem 100% sintéticos têm mesmo que ter, mas entre o dito nas especificações API e ACEA e a realidade, isso só desmontando os motores que os usam e ver com os olhos. De outra maneira é impossível, mas também é raro senão nulo o carro que anda aí na estrada que nunca usou pelo menos 2 marcas ou viscosidades de óleos diferentes por isso é muito pouco ortodoxo afirmar que este é que é bom e aquele não presta.


    o mobil delvac mx é um puro mineral capaz de rodar 60 000 km em serviço pesado ... e o que eu disse foi se você abrir um motor que use lubrificantes do grupo EXXONMOBIL o motor é limpo seja o que usa mineral como o que usa sintectico ... foi isso que eu disse !!!!!!!!!!
  20.  # 340

    Colocado por: Bricoleiro

    O seguro paga o taxi!

    Os novos ricos faziam isso, iam para o Algarve depois não tinham dinheiro para vir para cima, tiravam a ficha da bomba injectora e chamavam o reboque a cargo do seguro para uma oficina de um "amigo" e vinham de taxi! Quem é que paga? O seguro!
    esta tá fixe ... dá que pensar ao preço das portagens aí aahahah
 
0.1114 seg. NEW