Colocado por: VespitaAntes de mais os meus parabéns pelo excelente trabalho que está a fazer na motocultivadora.é um LDA 97 , 638cm3 16cv
Qual o modelo do motor lombardini que está montado?
Colocado por: VespitaExcelente motoreu já ouvi falar nisto , mas um dia destes exponho porque é que a bertolini e a lombardini aconselham oleos ESSO lol eu tenho um lda 100 é a minha maquina de uso tem mais de 25 anos e tá um canhão ... nunca teve problemas deste nivel , esta maquina agora tambem garanto que nunca terá sido aberta aliás o motor estava completamente novo ... e quando abri o carter digo o motor brilhava , o que dizes e bem já vi acontecer numa maquina minha RUGERINI Rd 920 que a preparei e posso mostrar que levou os bronzes novos e não só , foi completamente reconstrida e já tinha até o filtro de oleo ... aliás 2 filtros de oleo e mesmo assim o uso de maus Lubrificantes deram cabo dos bronzes ...
O único se não dessa serie é que não vinha equipado com filtro de óleo de origem.
Já tive um LDA 100 e comprei o corpo em alumínio que alberga o filtro e prssostato/sinalizador de pressão de óleo. O que acontece com o passar dos anos nesses motores é que a lubrificação do bronze da frente do veio de manivelas (cambota), passa por dentro desta última. Com o passar dos anos esse mesmo canal começa a ficar obstruído, levando a uma lubrificação fraca e consequente gripar do bronze.
Se tiver possibilidade aplique esse corpo que se não me falha a memoria era feito pela fiamm.
E continuação do bom/excelente trabalho que está a fazer na maquina. São maquinas que vale bem a pena serem reparadas pois aliviam e muito as costas.
Colocado por: VespitaPois eu falo por experiencia própria. Aconteceu-me a mim.a Esso não tem nada de especial , só é um dos melhores lubrificantes do mundo a par do mesmo grupo ... quem abre um motor que utiliza lubrificantes Exxonmobil sabe o que eu falo e se fores ao permenor verás que a obstrução tem a ver com as lamas , vernizes , gomas, que se vai acomulando ao longo dos anos ... num motor aberto com lubrificantes do Grupo Exxonmobil isto não acontece ... o que torna os canais sempre viaveis á boa lubrificação ...
Apesar de ter o filtro na bomba, com o passar dos anos a "jorda" foi-se acumulando no interior do veio de manivelas.
O resultado foi mesmo esse, o gripar do bronze da frente.
Agora desconhecia que a ESSO tinha um óleo especial para estas finalidades. Sempre a aprender.
Colocado por: VespitaPois eu falo por experiencia própria. Aconteceu-me a mim.já agora a maquina era nova ? que lubrificante usava nela ?
Apesar de ter o filtro na bomba, com o passar dos anos a "jorda" foi-se acumulando no interior do veio de manivelas.
O resultado foi mesmo esse, o gripar do bronze da frente.
Agora desconhecia que a ESSO tinha um óleo especial para estas finalidades. Sempre a aprender.
Colocado por: VespitaA maquina esteve nas minhas mãos uns 7 anos. Mas já tinha trabalhado muito antes de vir para mim.
O óleo que usava na altura era um da Kluber 10w40.
O fabricante recomendava um óleo monograduado um 30w se não estou em erro.
Colocado por: BricoleiroQualquer óleo 100% sintético tem propriedades detergentes no seu conteúdo que não deixam carbonizar o interior dos motores.eu já vi oleo 100% sintectico fazer bloco , fazer lamas com fartura ... deixar vernizes por tudo o que é sitio ... aliás aliás existe muitos carros e motores que pela diferença de lubrificante até param isso com as mesmas especificações ... alem de comportamentos e regimes diferentes , muito diferentes ...
Colocado por: Sergio RodriguesBem ultimas novidades carro finalmente arranjado............... porcaria da bomba do gasoleo da parte da frente ou la onde é!!! mesmo a tempo da janta!! quero-me rir é se me deixa ficar mal a caminho de tras dos montes!!!!lol vai de taxi o resto do caminho ahahahahahh
Colocado por: Sergio RodriguesBem ultimas novidades carro finalmente arranjado............... porcaria da bomba do gasoleo da parte da frente ou la onde é!!! mesmo a tempo da janta!! quero-me rir é se me deixa ficar mal a caminho de tras dos montes!!!!
Colocado por: BricoleiroOu melhor, dizem que têm, para serem 100% sintéticos têm mesmo que ter, mas entre o dito nas especificações API e ACEA e a realidade, isso só desmontando os motores que os usam e ver com os olhos. De outra maneira é impossível, mas também é raro senão nulo o carro que anda aí na estrada que nunca usou pelo menos 2 marcas ou viscosidades de óleos diferentes por isso é muito pouco ortodoxo afirmar que este é que é bom e aquele não presta.
Colocado por: Bricoleiroesta tá fixe ... dá que pensar ao preço das portagens aí aahahah
O seguro paga o taxi!
Os novos ricos faziam isso, iam para o Algarve depois não tinham dinheiro para vir para cima, tiravam a ficha da bomba injectora e chamavam o reboque a cargo do seguro para uma oficina de um "amigo" e vinham de taxi! Quem é que paga? O seguro!