Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

    Colocado por: carlosfbmanuelmuito bom
    foi totalmente restaurada , foi pelo gosto eu e o meu irmao colocamos mais dinheiro no restauro do que o que aquilo que a vendemos lol ... se perdemos dinheiro , perdemos ... mas se ficamos satisfeitos ui nem se conta !!!!!!!!!!!!! vendemos sem caixa esta está num atrelado que um dia mostro o que faz ... é um atrelado fantastico ultra pratico ... vão fica completamente satisfeitos com ele lol
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  2.  # 402

    As XF-17 sempre foram conhecidas por serem rápidas e leves, como consequência eram mortais devido a estabilidade e aos abusos por parte dos utilizadores, outro dos problemas na altura eram os capacetes(penicos) que não tinham segurança nenhuma, se não fosse isso talvez o meu avô ainda fosse vivo(morreu(mataram-no) numa Macal a ir para o trabalho)...
    O que dá mais gozo é o restauro em si, ver a mota antes e depois, dá uma satisfação inexplicável, apesar de gostar bastante destas motas, tenho duas para restauro, faltou tempo, dinheiro e espaço para o restauro até agora, pode ser que melhore, outro dos problemas foi a carta, mas esse irá desaparecer rápido! Quando se restaura este tipo de veículos, ou se investe dinheiro por exemplo a alterar carros, já se sabe que nunca se vai buscar esse dinheiro de volta... Não sei por quanto vendeu o tricarro mas no estado em que ficou se fosse completo valia a vontade entre 2000€ a 3000€, eles andam por ai a venda a cair de podres por 600€ 700€, isto com documentos..
    • r.v
    • 24 setembro 2014

     # 403

    vendi a 76 do meu pai a 20 anos.o ano passado consegui comprar novamente mas nao foi facil.a moto metia medo com tantos arames que tinha nela a segurar tudo e mais alguma coisa.talvez daqui a um mes esteja pronta. saudades
  3.  # 404

    Colocado por: ktm333As XF-17 sempre foram conhecidas por serem rápidas e leves, como consequência eram mortais devido a estabilidade e aos abusos por parte dos utilizadores, outro dos problemas na altura eram os capacetes(penicos) que não tinham segurança nenhuma, se não fosse isso talvez o meu avô ainda fosse vivo(morreu(mataram-no) numa Macal a ir para o trabalho)...
    O que dá mais gozo é o restauro em si, ver a mota antes e depois, dá uma satisfação inexplicável, apesar de gostar bastante destas motas, tenho duas para restauro, faltou tempo, dinheiro e espaço para o restauro até agora, pode ser que melhore, outro dos problemas foi a carta, mas esse irá desaparecer rápido! Quando se restaura este tipo de veículos, ou se investe dinheiro por exemplo a alterar carros, já se sabe que nunca se vai buscar esse dinheiro de volta... Não sei por quanto vendeu o tricarro mas no estado em que ficou se fosse completo valia a vontade entre 2000€ a 3000€, eles andam por ai a venda a cair de podres por 600€ 700€, isto com documentos..


    Mas isso é quase regra obrigatória quando se fala de máquinas míticas que fazem história.
    Eram tão mortais como um Polo G40 ou um Fiat Uno Turbo i.e., ou se tem mãos para eles ou não se tem.
    O condutor tem que ter noção do que está a conduzir.
    Concordam com este comentário: ktm333
  4.  # 405

    Colocado por: ktm333As XF-17 sempre foram conhecidas por serem rápidas e leves, como consequência eram mortais devido a estabilidade e aos abusos por parte dos utilizadores, outro dos problemas na altura eram os capacetes(penicos) que não tinham segurança nenhuma, se não fosse isso talvez o meu avô ainda fosse vivo(morreu(mataram-no) numa Macal a ir para o trabalho)...
    O que dá mais gozo é o restauro em si, ver a mota antes e depois, dá uma satisfação inexplicável, apesar de gostar bastante destas motas, tenho duas para restauro, faltou tempo, dinheiro e espaço para o restauro até agora, pode ser que melhore, outro dos problemas foi a carta, mas esse irá desaparecer rápido! Quando se restaura este tipo de veículos, ou se investe dinheiro por exemplo a alterar carros, já se sabe que nunca se vai buscar esse dinheiro de volta... Não sei por quanto vendeu o tricarro mas no estado em que ficou se fosse completo valia a vontade entre 2000€ a 3000€, eles andam por ai a venda a cair de podres por 600€ 700€, isto com documentos..
    uma caixa nova ou a que tinha que estava nova andava á volta de 200€ e vou mostrar , já mais tinha a consciencia de vender este tricarro por este valor que disse , esta moto restaurada saiu de casa por 500 € sem caixa todo o trabalho de mão de obra não foi contabilizado mas tambem digo que 5 dias de trabalho restauro uma moto destas lol esta levou mais tempo porque é feita fora de horas e ao serão depois de um dia de trabalho ... nem sempre corre bem né ahahahahah
    foi feito uma decapagem pintura geral em todas as peças , reconstrução electrica , , revisão mecanica completa (esteve tudo desmontado ) levou farois novos , curva de escape , chapa reflectora , pneus , forras de acento , cabos e forras ...enfim tudo impecavel mecanicamente levou um piston novo ,juntas ,retentores , lubrificantes .... quem a comprou ficou super bem servido .Se valeria muito mais do que o que pedimos? claro que sim ... mas não o fizemos por dinheiro e hoje vejo esta moto que foi vendida pela net passar na minha rua completamente nova como a vendemos , aliás pintamos uma caixa ao dono da moto que a estima muito , é um velhote que a tem um homem cujo a reforma que ganha não é muita e trabalha nas sua terras para poder ter algum nesta vida ... por mim dava-a de graça mas há despesas que não podemos simplesmente ignorar né ...
    fica a recordação , o empenho neste tricarro ...
  5.  # 406

    Colocado por: r.vvendi a 76 do meu pai a 20 anos.o ano passado consegui comprar novamente mas nao foi facil.a moto metia medo com tantos arames que tinha nela a segurar tudo e mais alguma coisa.talvez daqui a um mes esteja pronta. saudades
    o que falta nela ahahahhahah parafusos , fora de brincadeira ... pode levar o tempo que levar mas uma coisa eu tenho a experiencia não há dinheiro nenhum que pague uma memoria ... se é do seu pai nunca a perca ...se precisar de alguma ajuda apesar da distancia estou por aqui .
  6.  # 407

    Muitas vezes fazemos as coisas pelo gosto e não pelo dinheiro de certeza que quando a vê a passar toda estimadinha, fica contente por ter feito o restauro, e poder ajudar uma pessoa..
    Bem eu não sei se se podem colocar aqui link's de páginas do facebook, mas é que eu tenho uma página sobre este tipo de motas, basta procurarem por "Motorizadas Antigas" tem um logótipo verde com uns rabiscos a imitar uma motorizada, qualquer coisa que preciso estamos dispostos a ajudar ;)
    O outro administrador também têm uma Famel 76 que era do pai, mas esse preferiu altera-la, um escape artesanal... Na minha opinião é um "crime" mas como não é minha.. :D
  7.  # 408

    Colocado por: Bricoleiro

    Mas isso é quase regra obrigatória quando se fala de máquinas míticas que fazem história.
    Eram tão mortais como um Polo G40 ou um Fiat Uno Turbo i.e., ou se tem mãos para eles ou não se tem.
    O condutor tem que ter noção do que está a conduzir.
    Concordam com este comentário:ktm333
    a xf17 a formula 1 eram duas maquinas impecaveis , o aquecimento e a pancadaria éra o seu prato favorito lol adorava sentir o descanso a bater no chão nas curvas deformadas com covas e lombas lol travões dos piores suspensão horrorosa ahahhah mas tava ali sempre fiavel um platinado nas mais antigas uma sopradela no carburador eram fantasticas ... uma luz que parecia um bico de vela eluminava aquelas canadas que rapazes como eu podiam circular sem carta lol como eu as curti nem imaginam ... e dei um malho com uma nem vos conto a sorte que tive com motos !!!!! tou cá sem defeitos visiveis ahahahhahah para vos deixar um aviso ...se tem uma xf17 acelerem a fundo só com ela parada ahahhahhahah adoro motos.
  8.  # 409

    O meu pai tem uma SIS Sachs V5 Top Racing, que estou a fazer contas de restaurar, teve um acidente com ela e não tem a rotula do joelho, só ficou partida em 7 bocados... É com cada história que ele me conta nas festas das aldeias, a andarem lá todos juntos de motorizada.. Hoje em dia e só computadores e playstations.. Não digo que n ligue a computadores e isso, mas as motas e os carros, não os dispenso por nada, sempre que tenho oportunidade de ir a encontros, ou passeios vou, desta vez calhou-me a parte de organizar um não pode ser só ver :P
  9.  # 410

    Ktm333 passei na sua pagina FB gostei do que eu vi ... fez-me lembrar quando tinha 12, 13 anos obrigado as lagrimas cairam ...
  10.  # 411

    Colocado por: ktm333O meu pai tem uma SIS Sachs V5 Top Racing, que estou a fazer contas de restaurar, teve um acidente com ela e não tem a rotula do joelho, só ficou partida em 7 bocados... É com cada história que ele me conta nas festas das aldeias, a andarem lá todos juntos de motorizada.. Hoje em dia e só computadores e playstations.. Não digo que n ligue a computadores e isso, mas as motas e os carros, não os dispenso por nada, sempre que tenho oportunidade de ir a encontros, ou passeios vou, desta vez calhou-me a parte de organizar um não pode ser só ver :P


    os tempos mudam e a vida tambem , eu desisti de andar de moto porque simplesmente um dia pensei que nunca mais iria ter outra oportunidade de estar vivo depois de um mau momento na estrada , o meu pensamento de hoje é que seria juntado à pá de lixo lol cortei com elas mas tem sido um aperto dos diabos ...
  11.  # 412

    Colocado por: rafaelisidoroKtm333 passei na sua pagina FB gostei do que eu vi ... fez-me lembrar quando tinha 12, 13 anos obrigado as lagrimas cairam ...


    Na página temos feito todos os possíveis para não deixar as Motorizadas Antigas cair no esquecimento, hoje em dia existem durante o verão, todos os fins de semana alguns até vários passeios só com estas motas, dos que tenho ido, é sempre pessoas simpáticas, e o espirito motard sempre presente, toda a gente a conviver, isso para mim e melhor que ir ver um jogo de futebol ou coisa parecida! Já muitas pessoas nos disseram que tinham lá as motas encostadas e que ao ver a página, as fotos, os comentários, os passeios, decidiram por mãos a obra e restaurar, outros como você lembram-se dos tempos da juventude, já agora pode-me tratar por tu, ainda sou muito novo(17 Anos) :P
  12.  # 413

    os tempos mudam e a vida tambem , eu desisti de andar de moto porque simplesmente um dia pensei que nunca mais iria ter outra oportunidade de estar vivo depois de um mau momento na estrada , o meu pensamento de hoje é que seria juntado à pá de lixo lol cortei com elas mas tem sido um aperto dos diabos ...


    Pode ir aos passeios, normalmente vai tudo junto, devagar, sem pressas, eu pessoalmente gosto deste tipo de motas apenas para o passeio, para usar como meio de transporte só se for em curtas distancias, o problema de hoje em dia são as pessoas dos "enlatados" que não olham para lado nenhum, mudam de direção sem avisar, e quem vá de mota que se desvie se conseguir.. Enquanto não se mudarem as mentalidades, mas também a pessoal das motas que abusa, é como tudo!
  13.  # 414

    Colocado por: ktm333

    Na página temos feito todos os possíveis para não deixar as Motorizadas Antigas cair no esquecimento, hoje em dia existem durante o verão, todos os fins de semana alguns até vários passeios só com estas motas, dos que tenho ido, é sempre pessoas simpáticas, e o espirito motard sempre presente, toda a gente a conviver, isso para mim e melhor que ir ver um jogo de futebol ou coisa parecida! Já muitas pessoas nos disseram que tinham lá as motas encostadas e que ao ver a página, as fotos, os comentários, os passeios, decidiram por mãos a obra e restaurar, outros como você lembram-se dos tempos da juventude, já agora pode-me tratar por tu, ainda sou muito novo(17 Anos) :P
    é quase metade da minha idade lol
  14.  # 415

    Colocado por: ktm333

    Pode ir aos passeios, normalmente vai tudo junto, devagar, sem pressas, eu pessoalmente gosto deste tipo de motas apenas para o passeio, para usar como meio de transporte só se for em curtas distancias, o problema de hoje em dia são as pessoas dos "enlatados" que não olham para lado nenhum, mudam de direção sem avisar, e quem vá de mota que se desvie se conseguir.. Enquanto não se mudarem as mentalidades, mas também a pessoal das motas que abusa, é como tudo!
    quando vier os low coast e me der uma boleia passo por ai ok...
  15.  # 416

    Para quem gosta de aventura aqui fica o relato de uma viagem de Aveiro até Bruxelas de Casal

    https://www.facebook.com/groups/odisseia.na.casaleira/

    http://videos.sapo.pt/quF7vIJc8fzzQTnclFCO
  16.  # 417

    quando vier os low coast e me der uma boleia passo por ai ok...


    Quanto aos Low Cost este que estou a organizar e gratuito, e só vir, não tem é oferta de almoço, têm apenas o custo de 5€ para quem quiser ver o filme "Famel Top Secret".. Quanto a boleia estamos igual, eu também tenho de ir a boleia lol
  17.  # 418

    Colocado por: VespitaPara quem gosta de aventura aqui fica o relato de uma viagem de Aveiro até Bruxelas de Casal

    https://www.facebook.com/groups/odisseia.na.casaleira/

    http://videos.sapo.pt/quF7vIJc8fzzQTnclFCO


    Obrigado por partilhar isso aqui, desconhecia por completo tal iniciativa.
  18.  # 419

    tinha-me esquecido de mostrar o trabalho final ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, electrao, fernandoFerreira
      DSCN4450.JPG
      DSCN4451.JPG
      DSCN4452.JPG
      DSCN4453.JPG
      DSCN4456.JPG
  19.  # 420

    Se dissesses que era nova eu acreditava. Excelente trabalho!
    Concordam com este comentário: electrao, two-rok, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
 
0.1569 seg. NEW