Colocado por: carlosfbmanuelmuito bomfoi totalmente restaurada , foi pelo gosto eu e o meu irmao colocamos mais dinheiro no restauro do que o que aquilo que a vendemos lol ... se perdemos dinheiro , perdemos ... mas se ficamos satisfeitos ui nem se conta !!!!!!!!!!!!! vendemos sem caixa esta está num atrelado que um dia mostro o que faz ... é um atrelado fantastico ultra pratico ... vão fica completamente satisfeitos com ele lol
Colocado por: ktm333As XF-17 sempre foram conhecidas por serem rápidas e leves, como consequência eram mortais devido a estabilidade e aos abusos por parte dos utilizadores, outro dos problemas na altura eram os capacetes(penicos) que não tinham segurança nenhuma, se não fosse isso talvez o meu avô ainda fosse vivo(morreu(mataram-no) numa Macal a ir para o trabalho)...
O que dá mais gozo é o restauro em si, ver a mota antes e depois, dá uma satisfação inexplicável, apesar de gostar bastante destas motas, tenho duas para restauro, faltou tempo, dinheiro e espaço para o restauro até agora, pode ser que melhore, outro dos problemas foi a carta, mas esse irá desaparecer rápido! Quando se restaura este tipo de veículos, ou se investe dinheiro por exemplo a alterar carros, já se sabe que nunca se vai buscar esse dinheiro de volta... Não sei por quanto vendeu o tricarro mas no estado em que ficou se fosse completo valia a vontade entre 2000€ a 3000€, eles andam por ai a venda a cair de podres por 600€ 700€, isto com documentos..
Colocado por: ktm333As XF-17 sempre foram conhecidas por serem rápidas e leves, como consequência eram mortais devido a estabilidade e aos abusos por parte dos utilizadores, outro dos problemas na altura eram os capacetes(penicos) que não tinham segurança nenhuma, se não fosse isso talvez o meu avô ainda fosse vivo(morreu(mataram-no) numa Macal a ir para o trabalho)...uma caixa nova ou a que tinha que estava nova andava á volta de 200€ e vou mostrar , já mais tinha a consciencia de vender este tricarro por este valor que disse , esta moto restaurada saiu de casa por 500 € sem caixa todo o trabalho de mão de obra não foi contabilizado mas tambem digo que 5 dias de trabalho restauro uma moto destas lol esta levou mais tempo porque é feita fora de horas e ao serão depois de um dia de trabalho ... nem sempre corre bem né ahahahahah
O que dá mais gozo é o restauro em si, ver a mota antes e depois, dá uma satisfação inexplicável, apesar de gostar bastante destas motas, tenho duas para restauro, faltou tempo, dinheiro e espaço para o restauro até agora, pode ser que melhore, outro dos problemas foi a carta, mas esse irá desaparecer rápido! Quando se restaura este tipo de veículos, ou se investe dinheiro por exemplo a alterar carros, já se sabe que nunca se vai buscar esse dinheiro de volta... Não sei por quanto vendeu o tricarro mas no estado em que ficou se fosse completo valia a vontade entre 2000€ a 3000€, eles andam por ai a venda a cair de podres por 600€ 700€, isto com documentos..
Colocado por: r.vvendi a 76 do meu pai a 20 anos.o ano passado consegui comprar novamente mas nao foi facil.a moto metia medo com tantos arames que tinha nela a segurar tudo e mais alguma coisa.talvez daqui a um mes esteja pronta. saudadeso que falta nela ahahahhahah parafusos , fora de brincadeira ... pode levar o tempo que levar mas uma coisa eu tenho a experiencia não há dinheiro nenhum que pague uma memoria ... se é do seu pai nunca a perca ...se precisar de alguma ajuda apesar da distancia estou por aqui .
Colocado por: Bricoleiroa xf17 a formula 1 eram duas maquinas impecaveis , o aquecimento e a pancadaria éra o seu prato favorito lol adorava sentir o descanso a bater no chão nas curvas deformadas com covas e lombas lol travões dos piores suspensão horrorosa ahahhah mas tava ali sempre fiavel um platinado nas mais antigas uma sopradela no carburador eram fantasticas ... uma luz que parecia um bico de vela eluminava aquelas canadas que rapazes como eu podiam circular sem carta lol como eu as curti nem imaginam ... e dei um malho com uma nem vos conto a sorte que tive com motos !!!!! tou cá sem defeitos visiveis ahahahhahah para vos deixar um aviso ...se tem uma xf17 acelerem a fundo só com ela parada ahahhahhahah adoro motos.
Mas isso é quase regra obrigatória quando se fala de máquinas míticas que fazem história.
Eram tão mortais como um Polo G40 ou um Fiat Uno Turbo i.e., ou se tem mãos para eles ou não se tem.
O condutor tem que ter noção do que está a conduzir.Concordam com este comentário:ktm333
Colocado por: ktm333O meu pai tem uma SIS Sachs V5 Top Racing, que estou a fazer contas de restaurar, teve um acidente com ela e não tem a rotula do joelho, só ficou partida em 7 bocados... É com cada história que ele me conta nas festas das aldeias, a andarem lá todos juntos de motorizada.. Hoje em dia e só computadores e playstations.. Não digo que n ligue a computadores e isso, mas as motas e os carros, não os dispenso por nada, sempre que tenho oportunidade de ir a encontros, ou passeios vou, desta vez calhou-me a parte de organizar um não pode ser só ver :P
Colocado por: rafaelisidoroKtm333 passei na sua pagina FB gostei do que eu vi ... fez-me lembrar quando tinha 12, 13 anos obrigado as lagrimas cairam ...
os tempos mudam e a vida tambem , eu desisti de andar de moto porque simplesmente um dia pensei que nunca mais iria ter outra oportunidade de estar vivo depois de um mau momento na estrada , o meu pensamento de hoje é que seria juntado à pá de lixo lol cortei com elas mas tem sido um aperto dos diabos ...
Colocado por: ktm333é quase metade da minha idade lol
Na página temos feito todos os possíveis para não deixar as Motorizadas Antigas cair no esquecimento, hoje em dia existem durante o verão, todos os fins de semana alguns até vários passeios só com estas motas, dos que tenho ido, é sempre pessoas simpáticas, e o espirito motard sempre presente, toda a gente a conviver, isso para mim e melhor que ir ver um jogo de futebol ou coisa parecida! Já muitas pessoas nos disseram que tinham lá as motas encostadas e que ao ver a página, as fotos, os comentários, os passeios, decidiram por mãos a obra e restaurar, outros como você lembram-se dos tempos da juventude, já agora pode-me tratar por tu, ainda sou muito novo(17 Anos) :P
Colocado por: ktm333quando vier os low coast e me der uma boleia passo por ai ok...
Pode ir aos passeios, normalmente vai tudo junto, devagar, sem pressas, eu pessoalmente gosto deste tipo de motas apenas para o passeio, para usar como meio de transporte só se for em curtas distancias, o problema de hoje em dia são as pessoas dos "enlatados" que não olham para lado nenhum, mudam de direção sem avisar, e quem vá de mota que se desvie se conseguir.. Enquanto não se mudarem as mentalidades, mas também a pessoal das motas que abusa, é como tudo!
quando vier os low coast e me der uma boleia passo por ai ok...
Colocado por: VespitaPara quem gosta de aventura aqui fica o relato de uma viagem de Aveiro até Bruxelas de Casal
https://www.facebook.com/groups/odisseia.na.casaleira/
http://videos.sapo.pt/quF7vIJc8fzzQTnclFCO