Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde, opiniões acerca desta planta
      scan00012.jpg
  2.  # 2

Deite pró lixo.
  3.  # 3

Colocado por: PicaretaDeite pró lixo.
    Nã, não desperdice papel, ponha na casa de banho.
  4.  # 4

está bem.
  5.  # 5

mas isto não dá está em suporte informático.
  6.  # 6

Como é que se entra para a suite e para o escritório?
  7.  # 7

isto é apenas para ter uma ideia +- da disposição das divisões, o "escritório" é apenas um local para ter o cpu mais nada, para não estar na sala
      ojisdf.jpg
  8.  # 8

Então vai fazer uma divisão só para guardar um CPU!!! O tempo dos mainframes já lá vai! Quando acabar a casa já os CPU's desapareceram do mercado, agora é só portáteis e tablets.

Essa "planta" está horrível, nem bem regada e adubada lá vai.
  9.  # 9

Existe muito desperdício de área e assim sendo, nunca vai resultar num espaço confortável.

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  10.  # 10

como assim?
  11.  # 11

rui pimenta

o projecto de uma casa ainda por cima uma moradia isolada, não se resume á planta e á sua divisão interior.

se pretende ter um projecto em condições está na altura certa pois esse seu desenho e mais umas quantas reuniões JÁ basta para que alguém que faça projectos, lhe possa elaborar um bom projecto que coadune quer toda a regulamentação., PDMs etc , a envolvente, as características do lugar etc etc.. e assim comece o projecto da sua casa com pés e cabeça e não algo tipo corte e costura.
  12.  # 12

sim mas, eu ja tenho uma pessoa para tratar do projecto isto é para lhe dar uma ideia do que quero.
    • Fiju
    • 28 abril 2014

# 13

Eu ainda não percebi porque é que não se deve aproveitar... Acho que o Sr. Rui Pimenta fez um trabalho de casa para depois entregar ao arquiteto. Assim o profissional já sabe o que o cliente quer!
    Eu gosto de ter um hall de entrada, para que quem está à porta não cusque logo para dentro da sala.
    E uma passagem direta entre a garagem e a casa deve ser também cómodo.
    Sobre as medidas não sei, isso são coisas mais técnicas.
    Uma coisa que achei engraçado foi ter sempre uma casa de banho entre os quartos. Por um lado é bom porque assim, podem ver tv ou música um pouco mais alto sem incomodar a outra pessoa do quarto...
    Escritório... DEpende do que quiser fazer lá. MAs talvez uma casa de máquinas seria mais proveitoso. O local é que não está bem situado para casa de máquinas, julgo eu! MAs lá está! PAra dar ideias qualquer dá! Agora parte técnica é que já não!
  13.  # 14

Os quartos têm todos entrada directa pela sala. Acho que devia evitar isto, a zona dos quartos deve ser reservada e não exposta desta maneira.
  14.  # 15

obrigado fiju
  15.  # 16

Concordo com o o goliver relativamente aos quartos
    A zona do escritório não tem iluminação ?
    •  
      Mk Pt
    • 28 abril 2014 editado

# 17

Colocado por: goliverOs quartos têm todos entrada directa pela sala. Acho que devia evitar isto, a zona dos quartos deve ser reservada e não exposta desta maneira.

Não é 'devia evitar', é 'não pode'.

É por estes pequenos-grandes pormenores que quem percebe do assunto recomendou para falar com um arquitecto.
    Alguns julgam que são só uns gajos malucos que só fazem uns rabiscos, mas há muita coisa por trás de um rabisco, tal como há algo por trás daquele técnico que cobrou 100€ para apertar um parafuso, mas que na verdade só ele é que sabia qual era o parafuso que tinha que ser apertado.

E esse desenho nem rabisco é, para um técnico competente é preferível apenas indicar quanto pensa gastar, espaços que pretende/pensa ser necessários e vivência familiar que vai ser feita da casa.
  16.  # 18

Por acaso os quartos podem dar directamente para a sala... ;)
    já o mesmo não se passa com as IS, que não podem dar directamente para a cozinha, sala de refeições, copa ou despensa ( Art. 86 do RGEU)
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    •  
      Mk Pt
    • 28 abril 2014 editado

# 19

Pedro, além da legislação que tem que ser cumprida, também deve haver a 'lei do bom senso' que deve reger a concepção de uma habitação, bom senso esse que quem tem mais conhecimentos e anos de prática toma como 'básico' e para quem não é da área é algo que escapa com extrema facilidade.

Dito isto, a própria legislação por vezes vai contra o bom senso, ou necessidades actuais, mas lá está, isto também deve à falta de bom senso de quem legislou, porque não é da área e também porque não houve o bom senso de ouvir/consultar quem é dessa área.
    :)
  17.  # 20

Pedro Barradas, podem... mas não devem.

0.0212 seg. NEW