Colocado por: Paramonte
Já agora , mais alguem?Concordam com este comentário:Jorge Santos - Faro
Colocado por: eudeve ser um milagre o facto da esperança de vida estar a aumentar nos últimos anos.
Colocado por: ErdnaxelaIsso deve-se às farmacêuticas, quanto mais vivermos mais elas ganham. lol
Colocado por: euporque é que duraram menos que os atuais idosos?
Colocado por: Jorge Santos - FaroNão cresceram no meio da poluição e por aí fora ...
Agora têm melhores cuidados e melhores medicamentos .
Colocado por: euSó as estatísticas globais é que podem servir de indicador fidedigno.
Colocado por: Jorge Santos - FaroConcordo , mas pelo que diz desconhece-as .
Colocado por: Paramontemarca: Siemens
Colocado por: euEsta questão não é nada simples de analisar...
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Gostava de saber qual a marca e modelo do aparelhos que não deixam passar as ondas, para eu ir a uma loja testar !
Colocado por: euAqui têm um resumo muito interessante destas questões dos micro-ondas, de uma agência insuspeita: a FDA americana.
http://www.fda.gov/radiation-emittingproducts/resourcesforyouradiationemittingproducts/ucm252762.htm
Colocado por: P@rAdiS3se quiser posso fazer 1 pequeno filme
Colocado por: dfserraCaro carlosj39,
Não tenho conhecimentos que possam dizer que o aumento de radiação não tenha provocado mais cancros, mas o argumento que diz por si só não é válido.
O facto de ter aumentado o número de cancros por mil habitantes pode dever-se a muitos fatores. Em primeiro lugar é necessário saber de que tipo de cancros estamos a falar. Se por exemplo aumentarem os melanomas, não podemos acusar os micro-ondas, esses tem normalmente uma causa bem conhecida. Se a malta fumar mais e tiver mais tumores do pulmão, também nada tem a ver com a radiação. Por isso em primeiro lugar é necessário saber de que tumores estamos a falar.
Além disso, diga-me uma coisa, por exemplo há 30 anos, qual era a percentagem de pessoas que sobre veria a um cancro? Hoje certamente sobrevivem muitos mais, e como qualquer pessoa que está viva vai voltar a ter novas doenças e pode ter outros tumores. Ou seja, antes morria-se quase sempre com o primeiro tumor, hoje a mesma pessoa pode ter vários cancros ao longo da vida, simplesmente porque não morreu no primeiro tumor! Se a esperança de vida é maior, é normal que a pessoa tenha tempo para ter mais doenças e mais cancros. Antes a morbilidade infantil era grande, logo essas crianças nunca teriam cancros!
Logo não se pode dizer que os tumores aumentaram simplesmente porque temos mais radiação, pode dever-se a muitos fatores, que podem ter bem mais peso do que a radiação.
É um estudo interessante a ser feito.
Colocado por: ParamonteConclusão: podem ser tão cancerígenos como o próprio sol, mesmo os da nova geração chamados minerais,
(...) Tudo somado: veneno + micro ondas + comida rápida + ondas do telemovies + Poluição etc...
Não precisamos fazer muitos estudos para saber o que nos espera !
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Aí está uma coisa que eu não fazia a mínima ideia !
Colocado por: maria rodriguesBem-aventurados os ignorantes, porque deles é o reino dos céus!
Colocado por: Paramonte"quando um conjunto de homens ricos se reúne para discutir uma coisa ilegal, ela passa a ser legal"