Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Paramonte

Já agora , mais alguem?
    Concordam com este comentário:Jorge Santos - Faro

O meu está no sotão :) não me apetece ir lá desencantá-lo, mas a mim nem é a preocupação da radiação em humanos que me preocupa, porque parte-se do principio que deve ser seguro nesse aspecto, o que me preocupa é o que de lá saía para a minha barriga.

Colocado por: eudeve ser um milagre o facto da esperança de vida estar a aumentar nos últimos anos.

Isso deve-se às farmacêuticas, quanto mais vivermos mais elas ganham. lol
    • eu
    • 11 maio 2014

# 62

Colocado por: ErdnaxelaIsso deve-se às farmacêuticas, quanto mais vivermos mais elas ganham. lol

Nunca tinha pensado nisso, mas faz sentido ;)
  2.  # 63

Colocado por: euporque é que duraram menos que os atuais idosos?

Eu tive o cuidado de fundamentar, por isso disse:

Colocado por: Jorge Santos - FaroNão cresceram no meio da poluição e por aí fora ...
    Agora têm melhores cuidados e melhores medicamentos .

Colocado por: euSó as estatísticas globais é que podem servir de indicador fidedigno.

Concordo , mas pelo que diz desconhece-as .

Fui fazer o teste do micro ondas pois achava estranho perder a rede !
    Não perde mais que um traço e toca que se farta dentro do micra ondas .... Estive mesmo para aproveitar e cozer o aparelho, antes que ele me coza a mim :-)

Gostava de saber qual a marca e modelo do aparelhos que não deixam passar as ondas, para eu ir a uma loja testar !
  3.  # 64

O meu também toca que se farta dentro do micro-ondas...marca: Siemens
    • eu
    • 11 maio 2014 editado

# 65

Colocado por: Jorge Santos - FaroConcordo , mas pelo que diz desconhece-as .

Conheço-as e digo-lhe já que não são de fácil interpretação, porque a probabilidade de desenvolver tumores aumenta muito com a idade, pelo que as estatísticas têm que ter em contra a maior longevidade das pessoas.

Muita gente diz que há 50 anos atrás haviam menos tumores, mas...
    -Muita gente morria com tumores sem que ninguém soubesse - nem o próprio;
    -A esperança de vida era muito menor, logo, muitas das pessoas não viviam o suficiente para desenvolver tumores ou para que estes fossem a causa de morte;
    -No fundo, quanto mais tempo vivermos, maior é a probabilidade de desenvolvermos tumores;

Esta questão não é nada simples de analisar...
    Concordam com este comentário: FD
    • eu
    • 11 maio 2014

# 66

Aqui têm um resumo muito interessante destas questões dos micro-ondas, de uma agência insuspeita: a FDA americana.

http://www.fda.gov/radiation-emittingproducts/resourcesforyouradiationemittingproducts/ucm252762.htm
  4.  # 67

Caro carlosj39,

Não tenho conhecimentos que possam dizer que o aumento de radiação não tenha provocado mais cancros, mas o argumento que diz por si só não é válido.

O facto de ter aumentado o número de cancros por mil habitantes pode dever-se a muitos fatores. Em primeiro lugar é necessário saber de que tipo de cancros estamos a falar. Se por exemplo aumentarem os melanomas, não podemos acusar os micro-ondas, esses tem normalmente uma causa bem conhecida. Se a malta fumar mais e tiver mais tumores do pulmão, também nada tem a ver com a radiação. Por isso em primeiro lugar é necessário saber de que tumores estamos a falar.

Além disso, diga-me uma coisa, por exemplo há 30 anos, qual era a percentagem de pessoas que sobre veria a um cancro? Hoje certamente sobrevivem muitos mais, e como qualquer pessoa que está viva vai voltar a ter novas doenças e pode ter outros tumores. Ou seja, antes morria-se quase sempre com o primeiro tumor, hoje a mesma pessoa pode ter vários cancros ao longo da vida, simplesmente porque não morreu no primeiro tumor! Se a esperança de vida é maior, é normal que a pessoa tenha tempo para ter mais doenças e mais cancros. Antes a morbilidade infantil era grande, logo essas crianças nunca teriam cancros!

Logo não se pode dizer que os tumores aumentaram simplesmente porque temos mais radiação, pode dever-se a muitos fatores, que podem ter bem mais peso do que a radiação.

É um estudo interessante a ser feito.
  5.  # 68

Colocado por: Paramontemarca: Siemens

O meu é Philips, mas não foi dos baratos e tem 6 meses

Colocado por: euEsta questão não é nada simples de analisar...

Aí estou da acordo. Mas olhe esta.

Entre os meus amigos tenho alguns cardiologitas que trabalham aqui no Hospital de Faro.

À dias com numa conversa entra uns amigos disse um para outro colega... Olha hoje apareceu mais um com 25 anos e um ataque cardiaco, não sei se se safa .

Lembraste quando antes aparecia um com 50 anos ? Iamos todos ver para estudar o caso... Agora já nem ligamos aos de 25 anos !

Tornou-e vulgar estas doenças de "velhos" em malta nova isso é um facto.

Aqui por Faro que tinha um cancro ia fazer quimeoterapia a Lisboa ... Hoje desde a 5 ou pouco mais anos para cá já se faz em Faro... É um serviço que tem cada vez mais gente !
    Sei porque lido muito de perto com vários profissionais e Saúde ! Quando chegar a minha vez vou tentar ir para Lisboa, pois aqui ainda estão a aprender !

As doenças do futuro são Coração e Cancros disso não tenho eu duvidas .

Só vou contar mais duas....

- À uns 3 anos vou a casa de um cliente que era um dos maiores produtores de alfaces do Algarve... Alfaces lindas de estufa que até Exporta para marrocos .

O cheio a veneno era tanto que eu lhe perguntei... Quem é que vai comer essas alfaces ? Eu não sou com certeza retorquiu logo ele ! As que eu como estão alem fora da estufa, são feias têm furos dos bichos e mais duras, não se vendem , ninguém as quer!

- Um produtor de Morangos Espanhol veio ao Algarve e foi a casa de um amigo produtor de morangos, e levou umas caixas cheias ... O Português perguntou-lhe: para que queres isso se tens tantos morangos ? Eu ? Não, os meus não são para eu comer são para eu vender !

A realidade é esta ! Hoje comemos muito mais veneno do que os nossos antepassados ! E se virmos um produto feio (sem veneno) não o compramos !

Tudo somado: veneno + micro ondas + comida rápida + ondas do telemovies + Poluição etc...

Não precisamos fazer muitos estudos para saber o que nos espera !
    Concordam com este comentário: Paramonte, carlosj39, nelsontiago, Erdnaxela, Bricoleiro
  6.  # 69

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Gostava de saber qual a marca e modelo do aparelhos que não deixam passar as ondas, para eu ir a uma loja testar !

hotpoint MWKX 222, se quiser posso fazer 1 pequeno filme
  7.  # 70

A Food and drugs administration não obstante ser governamental e oficial não se livra de muitas suspeições...Há enormes interesses (incluindo interesses governamentais) em jogo.

Também me lembro de há uns anos o instituto sueco Karolinska ( é o que atribui o prémio Nobel) ter feito um estudo em que comprovava que as radiações dos postes electricos grandes faziam mal á saúde, mas entretanto , consequencias ? zero!...

Colocado por: euAqui têm um resumo muito interessante destas questões dos micro-ondas, de uma agência insuspeita: a FDA americana.

http://www.fda.gov/radiation-emittingproducts/resourcesforyouradiationemittingproducts/ucm252762.htm
  8.  # 71

Colocado por: P@rAdiS3se quiser posso fazer 1 pequeno filme

Eu acredito em si, não teria interesse algum em inventar .

Estive a ver e o seu custa mais de 350 € , ou seja custa mais do dobro do meu que é este:

http://www.whirlpool.co.uk/microwave-with-grill,black-%5BGT-285-BL%5D-101026/858728515490/

Isso prova que alguma diferença há numa coisa mais cara

E como fez o teste ? ligou para o telefone atravez de outro ?

O meu desce um ponto inicio mas depois desce dois, será que só tem dois pontos e por isso perde o sinal ?
    Tenho que testar dentro do frigorifico :-)
  9.  # 72

Discordo de quase tudo, mas concordo quando diz que "é um estudo interessante a ser feito".

Colocado por: dfserraCaro carlosj39,

Não tenho conhecimentos que possam dizer que o aumento de radiação não tenha provocado mais cancros, mas o argumento que diz por si só não é válido.

O facto de ter aumentado o número de cancros por mil habitantes pode dever-se a muitos fatores. Em primeiro lugar é necessário saber de que tipo de cancros estamos a falar. Se por exemplo aumentarem os melanomas, não podemos acusar os micro-ondas, esses tem normalmente uma causa bem conhecida. Se a malta fumar mais e tiver mais tumores do pulmão, também nada tem a ver com a radiação. Por isso em primeiro lugar é necessário saber de que tumores estamos a falar.

Além disso, diga-me uma coisa, por exemplo há 30 anos, qual era a percentagem de pessoas que sobre veria a um cancro? Hoje certamente sobrevivem muitos mais, e como qualquer pessoa que está viva vai voltar a ter novas doenças e pode ter outros tumores. Ou seja, antes morria-se quase sempre com o primeiro tumor, hoje a mesma pessoa pode ter vários cancros ao longo da vida, simplesmente porque não morreu no primeiro tumor! Se a esperança de vida é maior, é normal que a pessoa tenha tempo para ter mais doenças e mais cancros. Antes a morbilidade infantil era grande, logo essas crianças nunca teriam cancros!

Logo não se pode dizer que os tumores aumentaram simplesmente porque temos mais radiação, pode dever-se a muitos fatores, que podem ter bem mais peso do que a radiação.

É um estudo interessante a ser feito.
  10.  # 73

Infelizmente o sr. Jorge Santos tem razão quando diz isto:

"Não precisamos fazer muitos estudos para saber o que nos espera !"

Há muitos factores associados à vida que se faz hoje que contribuem para isso, o micro ondas no meio disso tudo até acho que é um mal menor, creio que o grande problema mesmo é "diz-me o que comes e dir-te-ei quem és" e disto ninguém consegue fugir actualmente, uns mais outros menos mas ninguém foge.
    É uma consequência da globalização e duma sociedade moldada somente para a obtenção do lucro, dê lá lá por onde der. O respeito deu lugar aos lobbies e o bem servir deu lugar à competitividade extrema e o sector saúde não é excepção.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, nelsontiago
  11.  # 74

No caso do meu Micro-ondas é um Lg um modelo com uns 7 anos, e na altura custou uns 80 euros.
  12.  # 75

Ainda agora estive a ler um artigo sobre os protectores solares.

Conclusão: podem ser tão cancerígenos como o próprio sol, mesmo os da nova geração chamados minerais, e que são feitos com nanoparticulas de metais. O problema é que as nanoparticulas são tão diminutas que fácilemnte passam a barreira da pele e entram no sangue. E estes protectores de base mineral têm escrito no rótulo "absolutamente inócuos"...

Mas como é um negócio de muitos milhões de dolares, as autorizações conseguem-se...

E pensar que há pessoas que os usam todos os dias...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
  13.  # 76

Colocado por: ParamonteConclusão: podem ser tão cancerígenos como o próprio sol, mesmo os da nova geração chamados minerais,

Aí está uma coisa que eu não fazia a mínima ideia !
  14.  # 77

Jorge Santos - Faro
    (...) Tudo somado: veneno + micro ondas + comida rápida + ondas do telemovies + Poluição etc...

Não precisamos fazer muitos estudos para saber o que nos espera !

Bem-aventurados os ignorantes, porque deles é o reino dos céus! Da Bíblia: ( Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus!)
    Do filósofo grego Sócrates: Só sei que nada sei!
    Por um lado dormimos tranquilos nós, os ignorantes, porque nunca »ouvimos« falar de radiações, nem temos micro ondas (não falamos de telemóveis porque não fazem parte do tópico); por outro ninguém é sábio, porque se vive, apenas, um dia de cada vez! Logo, temos muito que aprender até ao último dos nossos dias. E mais: até os ditos sábios têm poucas certezas. Parafraseando o ateniense Sócrates: só sabemos que nada sabemos!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  15.  # 78

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Aí está uma coisa que eu não fazia a mínima ideia !

Aqui vai o site, que acho credivel
    http://wakeup-world.com/2014/05/10/burn-health-impacts-of-sunscreen-worse-than-uv-damage/
  16.  # 79

Como diz o ditado "quando um conjunto de homens ricos se reúne para discutir uma coisa ilegal, ela passa a ser legal"

E estou a lembrar-me dos adoçantes artificiais que na primeira tentativa the homologação nos EUA foram francamente reprovados e proibidos pela FDA por ser considerado perigoso...ora bem o Director da companhia que os estava a tentar aprovar, veio a ser mais tarde, o director do FDA... o aspartame foi logo aprovado nesse ano...
  17.  # 80

Colocado por: maria rodriguesBem-aventurados os ignorantes, porque deles é o reino dos céus!

A um amigo meu, médico psiquiatra, à uns tempos perguntei-lhe se quando lhe apareciam doentes a falar muito de deus e do céu, se dava ao trabalho de "lhes abrir os olhos" etc...

Ele disse-me assim : Jorge, nem sabes quanto é bom as pessoas acreditarmos em certas mentiras.

Quanto mais não vale viver na ignorância, pois falando em certos temas acabamos por ficar baralhados e sabendo que sabemos muito pouco.

Colocado por: Paramonte"quando um conjunto de homens ricos se reúne para discutir uma coisa ilegal, ela passa a ser legal"

Sem duvida alguma ! O dinheiro manda... o dinheiro não tem cor politica !

0.0247 seg. NEW