Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Planta engraçada...
    A cozinha/ ilha, parece-me ali mal resolvida/ inserida... para que serve o corredor lateral à esquerda!!? um vazio. Também noto falta de luz natural perpendicular ou de frente para as zonas de confecção/ preparação.
    As 2 circunferências ao lado do lava-loiças é o quê? as garrafas do gás!?

Eu alterava as portas de correr da Is social e para a garagem para de batente, melhor acústica, isolamento termico ( na garagem, tem de ter uma porta também resistente ao fogo 30m) e sem ruidos de funcionamento.
    Falta a porta de acesso à Is de serviço aos quartos. Esse nó, precisa de ser resolvido, está um pouco martelado!? ;)
    A Piscina.. acho muito pequena. gastar por gastar e tendo espaço faria no mínimo com 4x8m, ou então 3x10m se for para nadar.
    Talvez tirar mais partido da mesma, para a sala e não para o quarto/ escritório.

Foi o que me chamou a atenção... para já.
  2.  # 2

Pedro Barradas,

Antes de mais, obrigado pelo comentário. Relativamente à cozinha, já falamos com o arquiteto para alterar a orientação, isto é, colocar o balcão do lava loiça encostado á parede de entrada e depois a ilhas enfrente, sendo que esse "corredor" que fala passará a ter a mesa de jantar e assim melhor aproveitamento. As 2 circunferências que fala são um jardim interior, com parede de vidro para deixar entrar alguma luz natural.
    Relativamente às portas de acesso ao is social e garagem, vamos falar com o arqutiteto sobre essa situação, penso que optou por esta solução para tentar disfarçar ao máximo as portas.

O is de apoio aos quartos, sim, falta a porta... :) relativamente ao nó, não consigo ver uma solução muito melhor do que a apresentada pelo arquiteto, mas percebo o que diz...
    A piscina, qual será a diferença de preços entre uma piscina de 14 m2 e 30 m2? Os custos de construção são muito importantes para nós... Se a mesma tivesse 10m de comprimento já chegava a janela da sala.. a ideia é (como o terreno fica num alto e ali termina a parte mais alta) é ter uma piscina do infinito...

Cumprimentos,
    V Barbosa
  3.  # 3

Ok. veja isso...

Os custos da Piscina, quem vai dispender € para uma de 14m2, faz logo uma 30m2 ;) Se for somente para nadar e ter um plano de água pode até ser 2x12 =24m2. Se vai ter calha com a água ao nível do pavimento, sai sempre mais cara ;)
  4.  # 4

talvez ficasse melhor assim a suite

não sei se o esboço rápido dá para entender mas cá vai.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      dhj 001.jpg
  5.  # 5

marco1,

Compreendo a ideia, mas essa alteração ia fazer aumentar os m2 da casa e assim aumentar o custo de construção.

Cump.
    V Barbosa
  6.  # 6

não, não precisa de aumentar a área, tinha era de modificar a forma.

na arquitectura quando se tem uma ideia tem que se trabalhar para a concretizar

quem lhe diz a si que não tem 1 m2 ou mesmo 2 m2 noutra zona que estão a mais??

e mais se reparar bem o que estica numa direção encolhe noutra.
  7.  # 7

Colocado por: V Barbosamas essa alteração ia fazer aumentar os m2 da casa e assim aumentar o custo de construção.
    Quem lhe disse isso?
    Se for um empreiteiro que dá orçamento ao m^2 concordo com a afirmação.
    Mesmo assim, pode sempre negociar.
    Não é por mais 1m^2 que vai pagar mais 500€ por ex.!! ok?
  8.  # 8

marco1,

Percebo a ideia, vou falar com o arquiteto e mostrar a sua sugestão.
    Relativamente ao que disse o Pedro Barradas, ninguém me sabe dizer qual a diferença de preços entre uma piscina de 15 m2 e de 30 m2?

Cumprimentos,
    V Barbosa
  9.  # 9

a piscina de 30m2, deve ficar nuns 10000€. depende os extras.
  10.  # 10

Pedro Barradas,

Sendo que a de 15m2 não fica por 5000€, certo? Deveria rondar os 7 500€... Vou falar com o arquiteto sobre isto...

Obrigado,
    V Barbosa
  11.  # 11

Boa tarde, eu gostaria de saber em quanto fica o valor total de construção de uma casa assim, térrea com 3 quartos. Obrigada
  12.  # 12

a resposta directa seria: 200mil€, chave na mão ;)
  13.  # 13

Colocado por: Pedro Barradasa piscina de 30m2, deve ficar nuns 10000€. depende os extras.

depende, se for de fibra ou betão, tenho um colega meu que meteu agora uma de fibra (10x4 mt) e deu 13.500€.
    pelo que tenho visto as de betão andam para cima dos 15.000€
  14.  # 14

Colocado por: treladocaoa resposta directa seria: 200mil€, chave na mão ;)

se não se esticar muito nos acabamentos, com aquelas madeiras e pedras no exterior vai ter que poupar nos interiores para conseguir fazer por esse valor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: doisarquitectos
  15.  # 15

anasarabando,

Essa é a velha questão, como eu já aprendi pelo que fui aprendendo e também com o que li aqui no forum.. Pode custar 100 mil, 200 mil, 300 mil, ... Depende de muita coisa... A solução é falar com o arquiteto e colocar um patamar para que a casa se adeqúe ao seu investimento.

Cumprimentos,
    V Barbosa
  16.  # 16

rjna4Real,

15 000 € no minimo???

Cumprimentos,
    V Barbosa
  17.  # 17

rnja4Real,

A resposta direta seria 1000 € / m2??? Isso é um bocado abusivo, mas compreendo...

Cumprimentos,
    V Barbosa
  18.  # 18

Boa tarde,

Nova planta...

Cumprimentos,
    V Barbosa
  19.  # 19

Colocado por: V Barbosarjna4Real,
    15 000 € no minimo???
    Cumprimentos,
    V Barbosa

Sim, uma piscina em betão feita por uma empresa especializada ficará entre 15.000€ e 25.000€.
    Uma piscina de fibra pequena já ronda os 10.000€ (com tudo incluído e chave na mão, excepto a cobertura).
    Para construir, penso que entre os 650€ e 800€ já se consegue construir com alguma qualidade, mas há vários factores que podem fazer variar o preço.
  20.  # 20

Colocado por: rnja4Real
    Sim, uma piscina em betão feita por uma empresa especializada ficará entre 15.000€ e 25.000€.
    Uma piscina de fibra pequena já ronda os 10.000€ (com tudo incluído e chave na mão, excepto a cobertura).
    Para construir, penso que entre os 650€ e 800€ já se consegue construir com alguma qualidade, mas há vários factores que podem fazer variar o preço.

Pedi alguns orçamentos para piscinas em betão e os preços andam bem abaixo... O tamanho máximo (mais de 60m2) ficava a cerca de 12.000€. Com alguns extras de luxo poderia chegar aos 15.000 (pastilha mais cara, agua salgada, etc).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0236 seg. NEW