Colocado por: tnjpAo menos respondeu... Aqui o problema não está em não aceitar dar orçamento, o problema é nem se dignarem a dar uma resposta!
Colocado por: orcamentos.euEm Angola, conheço muitos que foram para lá com uma mão atrás das costas e voltaram com as 2.eu bem sei que tambem estive la, temos la algum que nunca mais o vemos!!
Angola deu bom dinheiro nos primeiros anos, agora é para quem unhas (arcaboiço financeiro) e boas conexões. Ali osorçamentistas valem pouco para o resultado final
Colocado por: TyrandeTal como prometido ontem, aqui vai um enxerto (aquilo que eu achava mais relevante para o fórum) dos orçamentos que tenho mandado. O texto tem sido diferente de empresa para empresa, dependendo daquilo que já se tem falado ao telefone anteriormente (como disse, por norma, peço os orçamentos depois de uma chamada telefónica para a empresa primeiro), onde apresento-me e explico a situação.
Colocado por: TyrandeAs cores preferidas seriam o branco/preto/cinza/amadeirado. O azulejo das paredes e tijoleira do chão são candidatos a serem substituídos, caso não combinem com a cozinha posteriormente escolhida. (expliquei às empresas por telefone que primeiro preferia escolher a cozinha e só depois mudar azulejos/mosaicos, se for necessário, para ser o piso/paredes a adaptarem-se à cozinha, e não o contrário. Dessa forma fica-se com mais liberdade para escolher a cozinha. é claro que esta operação seria completamente de minha responsabilidade).
Colocado por: TyrandeGostamos de bastantes sítios para arrumações.
Colocado por: TyrandePossibilidade de uma pequena ilha seria algo a se considerar, mediante cabimento no orçamento final, e mediante espaço disponível na própria cozinha, obviamente.
Colocado por: TyrandeQuanto ao material da bancada teria preferência por silestone, no entanto, mais uma vez mediante orçamento final. Com granito também não ficaria mal servida.
Colocado por: TyrandeOs únicos electrodomésticos que gostariamos de ver no orçamento seria o forno, placa vitrocerâmica e exaustor.
Colocado por: TyrandeO frigorifico e arca frigorifica nós temos e pretendemos mante-los. A dimensão desses electrodomésticos é de:
(...) Nunca respondi a nenhuma das empresas grandes portuguesas porque conheço os seus métodos de trabalho e de pagamento (já lá estive) e se quer saber, já me pediram orçamentos para Angola, Moçambique e França.(...)
Colocado por: orcamentos.euO seu pedido têm vários erros. É demasiado aberto, isto é, permite imensas variações o que deixa logo as empresas em alerta [...]
[...] está a transmitir À empresa que não sabe o que quer, isto é, um cliente problemático [...]
Colocado por: TyrandeO frigorifico e arca frigorifica nós temos e pretendemos mante-los. A dimensão desses electrodomésticos é de:
Desnecessário.
Colocado por: TyrandeÉ engraçado que logo no primeiro orçamento de todos que pedi, não mencionei as dimensões da arca e frigorífico. Ligaram-me logo depois a pedir para lhe mandar as dimensões dos mesmos... E faz todo o sentido! Eles não podem desenhar uma cozinha sem saber quanto espaço vão ter de conservar para os electrodomésticos que eu disse que queria manter!! Não percebo porque diz que é desnecessário...
Colocado por: TyrandeFonix, se eu sou cliente problemática...imagino ou outros!
Colocado por: TyrandeVai me desculpar, mas eu não peço a cozinha 100% de uma maneira, porque eu puro e simplesmente não sei se é viável!
Colocado por: TyrandeAcho um pouco difícil que um "mero mortal" chegue numa empresa de cozinhas e peça um orçamento muito melhor que este, sinceramente...
Colocado por: orcamentos.euO seu pedido têm vários erros. É demasiado aberto, isto é, permite imensas variações o que deixa logo as empresas em alerta
(...)
É instalador ou técnico ou orçamentista mas é um péssimo vendedor??? Então esqueça. Não vai a lado nenhum. Porque o mais importante para além do lucro, é deixar o cliente satisfeito.Concordam com este comentário:maria rodrigues
Colocado por: orcamentos.eu
Parece-me existir alguma arrogância por parte dos donos de obra, que pelo facto de terem uma obra, imaginam que todos os empreiteiros devem ficar imensamente gratos por serem consultados. As coisas não funcionam assim. A construção é um negócio onde se ganha dinheiro a fazer obras, não é um processo onde os escravos trabalham para satisfizer as necessidades dos seus amos
Colocado por: LVM
É a primeira vez que vejo um empreiteiro chamar arrogantes aos donos de obra, aqueles que têm dinheiro para gastar e sem os quais não existiam.
Parece-me que andam por aqui empreiteiros que só trabalham se os donos de obra lhes pedirem por favor.
Ando há mais de 30 anos em obras e há um ditado antigo que aprendi e que é muito simples: quem tem dinheiro é quem manda. Se determinado empreiteiro não está para aturar determinado dono de obra, tem bom remédio: desampare a loja. Há-de haver quem se esforce por receber o dinheiro que o dono de obra quer gastar.
Colocado por: Rui A. B.
Parece-me uma conclusão exagerada, precipitada e desfasada...
Colocado por: LVM
Não me custa admitir que talvez tenha razão se atendermos ao enquadramento do tópico.
Acontece que quando estava a ler o Post que comentei, lembrei que aqui há uns tempos, num outro tópico, um prestador de serviços desancou autenticamente um cliente seu porque este lhe pediu que quando visitasse a obra o avisasse porque queria estar presente. O prestador de serviços ou empreiteiro, como lhe queiram chamar, escreveu aqui neste mesmo fórum que era o que mais faltava ter que avisar os donos das obras sempre que as visita.
E quando o cliente lhe perguntou porque não tinha tempo para lhe responder aos emails e tinha tempo para postar dezenas de comentários por dia, então aí, nem reproduzo o que se passou.
Foi a essa classe de empreiteiros (admito que o orçamento.eu não pertença a essa classe) que julgam que mandam e desmandam e que o dono da obra tem como única obrigação pagar e calar, que eu dirigi o meu comentário.
E acredite que não são tão poucos como isso os empreiteiros assim. Basta apanharem quem não perceba de obras, quem esteja ausente, que aparecem logo os argumentos técnicos altamente rebuscados que têm como única finalidade enrolar aqueles que lhes dão o dinheiro a ganhar. São estes empreiteiros que rotulam os donos de obra de arrogantes quando reclamam e se sentem escravos quando os "amos" os obrigam a desfazer e voltar a fazer.
Colocado por: arqnunoribeiroBoa tarde,
As razões apresentadas no post inicial são as que mais acontecem relativamente à conduta dos clientes perante os pedidos de orçamentos que fazem.
"... quando o dono de obra está à procura de preços e não de quem faça a obra, ou seja, quando escolhe o mais barato - há empresas que descartam este tipo de cliente, porque já sabem que não vão ganhar a obra, porque não são os mais baratos (há sempre alguém que aldrabando aqui e ali consegue mais barato)
-> quando o dono de obra anda a fazer turismo, ou seja, quando só quer saber quanto custa a obra e não tem nenhuma intenção de a fazer
-> quando o dono de obra só anda à procura de preços mais baixos para negociar com quem já decidiu adjudicar a obra"
E mediante essas situações as empresas respondem como lhes parece melhor e por vezes esse melhor não é o mais correcto.
Pessoalmente já lidei coma situação de clientes que pedem orçamentos, todo o trabalho é feito e depois não dão qualquer feedback em relação aos orçamentos entregues e quando contactados é como se nada fosse.
Pessoalmente trabalho com a empresa sr obras, e nesta empresa todos os pedidos de orçamento são atentidos com prontidão pelo gestor de clientes responsável pela zona de onde o pedido de orçamento provém num período máximo de 48 horas.
A empresa sr obras faz mediação de obra, sendo o intermediário entre o cliente e as empresas de construção. Ao solicitar um pedido de orçamento será feita uma primeira visita por um dos gestores de clientes da empresa, responsável pela zona onde o imóvel se encontra localizado, onde é feita uma primeira analise do problema. Depois o gestor escolherá as empresas que melhor se adequarem ao tipo de obra em questão. Estas farão uma vista ao local e apresentarão mais tarde o seu orçamento através do gestor de clientes.
Qualquer outro serviço mais técnico que o cliente necessite (projecto, por exemplo) o gestor de clientes poderá prestar esse serviço dado ser um técnico credenciado na sua área profissional.
O serviço é grátis.
Poderão consultar o site srobras.pt ou comunicar directamente com um dos gestores de clientes.
Poderá contactar-me:
Nuno Ribeiro (Lisboa)
[email protected]