Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: SinbadFique à espera que o cliente lhe faculte o mapa de quantidades, a lista de matérias... espere sentado, quando se der conta já ninguém sabe que existe.
    para si tem que ser entao a olhometro os orçamento depois queixam-se das disparidades de orçamentos, que o empreiteiro x quer é mamar etc etc
    Concordam com este comentário: Pesalgado, omrg
  2.  # 2

Colocado por: SinbadCaro "orçamentos.eu" a forma de trabalhar em Portugal é assim,

Era

Colocado por: SinbadFique à espera que o cliente lhe faculte o mapa de quantidades, a lista de matérias... espere sentado, quando se der conta já ninguém sabe que existe, e as pessoas começam a deixar de lhe pedir orçamentos para não o incomodar.

Migo, Pode não gostar das minhas opiniões, mas não ofendi ninguém.

E ficamos por aqui
    Concordam com este comentário: Pesalgado
  3.  # 3

Caro Sergio, um empreiteiro tem que saber avaliar a obra. Tem que fornecer o seu melhor orçamento, sabendo que outros também vão orçamentar. Aqui ganha quem melhor souber avaliar, agora se um empreiteiro não tiver essa capacidade, que contracte alguém. Na minha terra o empreiteiro vem ter com o cliente vê o trabalho a fazer, calcula os matérias necessários, dá sugestões e apresenta o orçamento. É assim que se faz.
    Concordam com este comentário: Anonimo88
  4.  # 4

orcamentos.eu
    (...) Numa empresa pequena, o mesmo operário faz várias actividades o que permite optimizar os recursos.

E assim aquele se especializa, ou não? Será que, qualquer que seja o ramo de actividade, o responsável dessa empresa é mais ou menos líder se souber, com critério, rentabilizar a força de trabalho que a compõe? Todas as empresas já "nascem" grandes, ou começam por baixo? Um Salvador Caetano como começou? Uma Indústria de Carnes Nobre, de onde veio? A Corticeira Amorim, como chegou até aos dias de hoje? Para não falar de outros bem conhecidos que, pelo menos no começo, foram »self made man»! Às vezes, um certo excesso de confiança não é contraproducente? Nem sempre a »arrogância« leva aos melhores clientes (os de boas pagas, sérios), digo eu, que espero não me cruzar com técnicos (operários) de »barriga cheia« quando precisar de pedir um orçamento, mesmo que este ronde os 100.000€!
  5.  # 5

Colocado por: SinbadCaro Sergio, um empreiteiro tem que saber avaliar a obra. Tem que fornecer o seu melhor orçamento, sabendo que outros também vão orçamentar. Aqui ganha quem melhor souber avaliar, agora se um empreiteiro não tiver essa capacidade, que contracte alguém. Na minha terra o empreiteiro vem ter com o cliente vê o trabalho a fazer, calcula os matérias necessários, dá sugestões e apresenta o orçamento. É assim que se faz.
    sabe que dar orçamentos custa tempo e dinheiro, muito é dias e dias á volta dele e no fim nem um obrigado, e por muito que custe, uma empresa não tem o dever de responder a todos os orçamentos que recebe, seja por que razão for!!!
    Concordam com este comentário: jafn, Pesalgado, SG_arquitecto
  6.  # 6

Colocado por: Sinbad. Tem que fornecer o seu melhor orçamento, sabendo que outros também vão orçamentar. .

Desculpe a minha ignorância, o que é isso?
  7.  # 7

Colocado por: pc ferreiraDesculpe a minha ignorância, o que é isso?
    É um bife no pão. Também há quem lhe chame prego.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  8.  # 8

acho que aqui já se está a falar de 2 coisas muito diferentes:
    -casos como o de quem quer armários para uma cozinha de 8m2 (como alguém daqui), montar 4 velux, como eu, e por ai fora;
    -casos de orçamentos com mapa de quantidades e por ai fora.
    penso eu que quem fornece veluxs ou cozinhas por medida não está à espera de mapas de quantidades. vai lá, de metro no bolso e catálogo debaixo do braço e tira medidas, explica que granito é um preço e fórmica é a outro, que aglomerado marítimo é uma coisa e tabopan outra. e diz que o preço será de 5000, mais coisa menos coisa, ou será de 5128, aceitando os riscos de poder ser mais (ou menos).
    quem tem uma empresa que faz obras de meio milhão em especialidades não pode fazer isso.
    e quem tem muito trabalho também não o pode fazer por motivos de planeamento, falta de mão de obra, etc.
    o que podem todos fazer -e devim, digo eu- é responder.
    que não tem disponibilidade, que não têm vantagem competitiva em fazer obra daquela dimensão, sei lá. qualquer coisa.
    Concordam com este comentário: anatrindade, Anonimo88
  9.  # 9

Colocado por: Sergio Rodriguessabe que dar orçamentos custa tempo e dinheiro, muito é dias e dias á volta dele e no fim nem um obrigado, e por muito que custe, uma empresa não tem o dever de responder a todos os orçamentos que recebe, seja por que razão for!!!
    Claro que não, não tem a obrigação, mas então não se queixem da crise, não se queixem do país, porque afinal o país está muitíssimo bem. Afinal parece que o país precisa é de importar profissionais estrangeiros, porque os nacionais tem trabalho de sobra, veja lá que não tem disponibilidade sequer para fazer um orçamento. O governo tem é que abrir as fronteiras e começar a deixar entrar gente que queira trabalhar.
  10.  # 10

Colocado por: SinbadClaro que não, não tem a obrigação, mas então não se queixem da crise, não se queixem do país, porque afinal o país está muitíssimo bem. Afinal parece que o país precisa é de importar profissionais estrangeiros, porque os nacionais tem trabalho de sobra, veja lá que não tem disponibilidade sequer para fazer um orçamento. O governo tem é que abrir as fronteiras e começar a deixar entrar gente que queira trabalhar.
    ja lhe disse uma empresa nao é obrigada a responder a todos os orçamentos, pode ser por muitas razoes que nao responde!! isto é muito simples de perceber, se uma empresa nao responde pede orçamento a outra e se essa outra nao responder pede ainda a outra! alguma ha-de responder!!!
  11.  # 11

épá, vocês não se exaltem...
  12.  # 12

Colocado por: Sinbadmas então não se queixem da crise, não se queixem do país, porque afinal o país está muitíssimo bem
    isto so mostra o seu desconhecimento da crise que as empresas da construção civil sentem!!!
  13.  # 13

Colocado por: 1976épá, vocês não se exaltem...
    eu nao, eu devo ser o gajo mais calma aqui por estas bandas!!
  14.  # 14

Eu desisti de pedir orçamentos e de fazer obras. Olhem é dinheiro que fica em caixa. Quando começarem a entrar os turcos e os polacos aí talvez resolva fazer obras até lá não consigo que os nacionais se dignem vir ver o tralho.
  15.  # 15

Também temos o reverso da medalha! Aqueles clientes que só pedem orçamentos para poderem ajuizar se tem valor para fazer a obra ou não! Porque por principio pensam que os empreiteiros trabalham para aquecer! Ou sejam em vez de avaliarem os custos da obra em si obrigam que sejam os empreiteiros a fazerem-lhe o trabalho de casa! Como se isto também não tivesse custos para o empreiteiro.

Depois aqueles que pedem 20/30 orçamentos e tal é a confusão e disparidade de valores que acham que os empreiteiros estão a enriquecer precisamente por falta de planeamento e de especificação dos trabalhos a executar.

Depois é curioso ver aqui membros neste tópico a comentarem que mais valiam era pensarem primeiro naquilo que dizem!
  16.  # 16

Colocado por: Costa53Depois aqueles que pedem 20/30 orçamentos e tal é a confusão e disparidade de valores que acham que os empreiteiros estão a enriquecer precisamente por falta de planeamento e de especificação dos trabalhos a executar.

Desculpa da treta. Nenhum empreiteiro que queira ganhar uma obra deve orçamentar a opção, dada a ambiguidade, mais barata possível. Admitir o contrário é admitir que o empreiteiro pode propor o valor da opção mais cara sem ficar vinculada à mesma, e na eventualidade de ganhar a obra pode passar para a opção mais barata cobrando na mesma o preço mais elevado.

Se houver ambiguidade, o empreiteiro pode sempre perguntar.

Mesmo com um caderno de encargos detalhado há sempre ambiguidades.
  17.  # 17

Colocado por: SinbadÉ um bife no pão. Também há quem lhe chame prego.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pc ferreira

Ahhhh, assim entendo!

Mas ainda bem, pois gracas aos "melhores orçamentos " tenho muito que fazer, pois perante tanta coisa mal feita, aprendi consigo que foi porque os donos de obra e empreiteiros queriam era bifes no pão.
    Concordam com este comentário: Pesalgado
  18.  # 18

Podem não acreditar, mas cerca de 90% dos clientes que nos visitam a pedir orçamentos para cozinhas, nem uma planta trazem, levam o projecto mas é devolver, temos nós que tirar uma fotocópia!!

É pedir muito, que levem pelo menos uma planta para entregar à empresa a quem vão solicitar um orçamento??

Eu farto-me de pedir orçamentos, e sempre enviei um processo completo para poderem orçamentar, antes de existir o email, iam os desenhos pelo correio.
  19.  # 19

Boa noite. Eu registei -me neste forum com principalmente para encontrar serviço que possa dar orçamentos. arranjar trabalho e para participar em conversas que se relacionem trabalho. mas sou sincero ou sou eu que não sei procurar o então não sei. Queixam se de pedir orçamentos e ninguém responder e eu cá queixo me de não encontrar pedidos de orçamentos. Mas se Precisarem Vejam o nosso site www.hvieiraconstrutor.com
    Contactem
    Daniel Vieira
    912981019
  20.  # 20

JASUS!!!

que ganda salganhada que já vai para aqui!
    hehehehe

0.0341 seg. NEW