Colocado por: SinbadFique à espera que o cliente lhe faculte o mapa de quantidades, a lista de matérias... espere sentado, quando se der conta já ninguém sabe que existe.para si tem que ser entao a olhometro os orçamento depois queixam-se das disparidades de orçamentos, que o empreiteiro x quer é mamar etc etc
Colocado por: SinbadCaro "orçamentos.eu" a forma de trabalhar em Portugal é assim,
Colocado por: SinbadFique à espera que o cliente lhe faculte o mapa de quantidades, a lista de matérias... espere sentado, quando se der conta já ninguém sabe que existe, e as pessoas começam a deixar de lhe pedir orçamentos para não o incomodar.
(...) Numa empresa pequena, o mesmo operário faz várias actividades o que permite optimizar os recursos.
Colocado por: SinbadCaro Sergio, um empreiteiro tem que saber avaliar a obra. Tem que fornecer o seu melhor orçamento, sabendo que outros também vão orçamentar. Aqui ganha quem melhor souber avaliar, agora se um empreiteiro não tiver essa capacidade, que contracte alguém. Na minha terra o empreiteiro vem ter com o cliente vê o trabalho a fazer, calcula os matérias necessários, dá sugestões e apresenta o orçamento. É assim que se faz.sabe que dar orçamentos custa tempo e dinheiro, muito é dias e dias á volta dele e no fim nem um obrigado, e por muito que custe, uma empresa não tem o dever de responder a todos os orçamentos que recebe, seja por que razão for!!!
Colocado por: Sinbad. Tem que fornecer o seu melhor orçamento, sabendo que outros também vão orçamentar. .
Colocado por: pc ferreiraDesculpe a minha ignorância, o que é isso?É um bife no pão. Também há quem lhe chame prego.
Colocado por: Sergio Rodriguessabe que dar orçamentos custa tempo e dinheiro, muito é dias e dias á volta dele e no fim nem um obrigado, e por muito que custe, uma empresa não tem o dever de responder a todos os orçamentos que recebe, seja por que razão for!!!Claro que não, não tem a obrigação, mas então não se queixem da crise, não se queixem do país, porque afinal o país está muitíssimo bem. Afinal parece que o país precisa é de importar profissionais estrangeiros, porque os nacionais tem trabalho de sobra, veja lá que não tem disponibilidade sequer para fazer um orçamento. O governo tem é que abrir as fronteiras e começar a deixar entrar gente que queira trabalhar.
Colocado por: SinbadClaro que não, não tem a obrigação, mas então não se queixem da crise, não se queixem do país, porque afinal o país está muitíssimo bem. Afinal parece que o país precisa é de importar profissionais estrangeiros, porque os nacionais tem trabalho de sobra, veja lá que não tem disponibilidade sequer para fazer um orçamento. O governo tem é que abrir as fronteiras e começar a deixar entrar gente que queira trabalhar.ja lhe disse uma empresa nao é obrigada a responder a todos os orçamentos, pode ser por muitas razoes que nao responde!! isto é muito simples de perceber, se uma empresa nao responde pede orçamento a outra e se essa outra nao responder pede ainda a outra! alguma ha-de responder!!!
Colocado por: Sinbadmas então não se queixem da crise, não se queixem do país, porque afinal o país está muitíssimo bemisto so mostra o seu desconhecimento da crise que as empresas da construção civil sentem!!!
Colocado por: 1976épá, vocês não se exaltem...eu nao, eu devo ser o gajo mais calma aqui por estas bandas!!
Colocado por: Costa53Depois aqueles que pedem 20/30 orçamentos e tal é a confusão e disparidade de valores que acham que os empreiteiros estão a enriquecer precisamente por falta de planeamento e de especificação dos trabalhos a executar.
Colocado por: SinbadÉ um bife no pão. Também há quem lhe chame prego.Estas pessoas agradeceram este comentário:pc ferreira