Colocado por: Fernando Gabriel
eu não quero influenciar mas há primeira vista parece um bom negócio.
essa escada está encostada a um dos lados da casa não é?
Colocado por: woodhouseTenho neste momento o meu apartamento pago e que foi avaliado há 5 anos por 95000€.
Colocado por: MetaHouseWoodhouse, na minha modesta opinião, parece-me má ideia mexer nos vãos.
Pode-me explicar porquê? A única coisa que eu quero é fechar parcialmente o local onde está a porta da garagem e abrir até ao chão, a janela da sala nas traseiras. Não me parece complicado... a mim que sou leiga... :/
Já passei por essa experiencia e acredite que cheguei à conclusão de que vale mais a pensa procurar outra casa mais adequada... Quanto mais não seja porque passa a necessitar de licenciamento (algo que se puder ser evitado, muito melhor).
Quais os problemas?
Preço? Na ordem de quanto, para um obra deste tipo?
Demora muito tempo a conseguir a licença?
Quanto ao financiamento, eu costumo partir do pior cenário: e se não conseguir vender o seu apartamento quando acabar as obras? Tente coloca-lo à venda o quanto antes e tentar segurar um eventual interessado...
O que não quero para mim, não quero para os outros. Imagine que as obras demoravam mais do que eu esperaria? Vou empatar o comprador até ao fim? Muito stress e dependência de 3ºs que eu não controlo. E eu gosto de honrar compromissos.
se não conseguir recorra a um amigo ou familiar que o possa acolher temporariamente (dificil, eu sei).
Isso... e o andar com a "casa" às costas twice... e a vida profissional que já nos dá problemas que chegue, etc etc...
Boa sorte
Colocado por: woodhouseFernando Gabriel, (ou quem tiver a amabilidade de saber e responder) encarecerá muito ao total (que ainda vou determinar) o pedido de licença e burocracia associada, pelo facto de se ter de mexer na fachada?