Colocado por: anatrindadeMas quando entro no campo dopreço da faturado consumo de um e de outro, o gás ganha a vantagem sem qualquer hipótese para a eletricidade.
Colocado por: anatrindadePessoalmente gasto cerca de 60€/mês em eletricidade e 12€ em gás natural.
Ao fim do ano, são quase 750€ em eletricidade e quase 150€ em gás. Bolas, uma diferença de 80%!!!
Colocado por: anatrindademas a comidinha em forno a gás é, de longe, mais saborosa do que em forno elétrico.
Colocado por: anatrindademas a comidinha em forno a gás é, de longe, mais saborosa do que em forno elétrico.
Colocado por: euIsso dos profissionais tem a ver com as potências instaladas, se fosse eléctrico ao ligar os fornos e fogões todos o disjuntor da EDP disparava de certeza...
Essa agora... nunca notei diferença nenhuma... concordo que é talvez mais fácil ajustar a potência em fogões/fornos a gás (não é por acaso que os cozinheiros profissionais preferem o gás), mas duvido muito que existam diferenças no sabor...
Colocado por: ClioIITem de compara coisas comparáveis. Não pode gastar 100 kWh de electricidade com 40 kWh de gás e concluir que o gás é muito mais barato! Isso já para não falar nas mil taxas e taxinhas que aparecem na conta da electricidade para custear tudo e mais alguma coisa ao nosso Estado glutão.
Em todo o caso, olhando apenas para o preço do kWh, o gás (canalizado) custa metade da electricidade.
Colocado por: ClioIITem de compara coisas comparáveis. Não pode gastar 100 kWh de electricidade com 40 kWh de gás e concluir que o gás é muito mais barato! Isso já para não falar nas mil taxas e taxinhas que aparecem na conta da electricidade para custear tudo e mais alguma coisa ao nosso Estado glutão.
Em todo o caso, olhando apenas para o preço do kWh, o gás (canalizado) custa metade da electricidade.
Colocado por: anatrindadeAí é que está! Eu por exemplo, comparo o que pago no final do ano. E isso é que interessa: quanto pagamos por ano, no total.
Colocado por: eu
Tem toda a razão. Por exemplo, no meu caso pessoal, eu pago 0 (zero) de gás por ano, portanto, não há qualquer dúvida que o gás é mais económico.
Colocado por: anatrindadeLOL! Então e quanto paga de eletricidade? Leia o que postei:"E isso é que interessa: quanto pagamos por ano, no total"
Não basta ler apenas o que nos convém :-)
Colocado por: AXN
Mas só pode comparar o que pode ser comparável!
Gasta electricidade em Lâmpadas. TV, frigorífico, microndas, PC, ect, ect
Gasta gás em esquentador.
No fim diz que gasta muito mais em electricidade. Porque será?