Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Cá está a conversa típica dos toxidependentes. A culpa da sua situação é SEMPRE da família, dos amigos, do ambiente do bairro, da escola, do trabalho. Nunca é deles que coitadinhos não têm força para saírem da situação.
    Ainda há dias foi manchete nos jornais a fulana que saiu do hospital e foi para as escadas de uma igreja. Era toxidependente tal como o companheiro arrumador de automóveis. Não tinha casa porque deixaram de pagar as rendas da casa onde estavam. Dinheiro para a casa não havia, mas para a droga há sempre, porque que eu saiba os dealers não são a Santa Casa. É claro que culpa era deste governo que não fornece casa, comida, roupa lavada e já agora uns pózinhos.
    Andar 40 anos a deitar a culpa aos políticos, como se estes fossem extraterrestres que invadiram este país e não pessoas em quem votamos. E dizer que não votou também não serve de desculpa porque só serviu para deixar a escolha na mão de outros.
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 82

Carvai

isso parece uma cassete
    é a visão populista e básica, que só favorece a desresponsabilização de quem tem o poder de fazer coisas.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  3.  # 83

Colocado por: maria rodriguesJ.Fernandes

Aí, até estou de acordo consigo! É hipócrita e muito hábil a »tirar o tapete debaixo dos pés« O que fez com Marcelo Rebelo de Sousa e penso, sem certezas, com Durão Barroso, foi inqualificável. Aliás, como já o havia feito com Manuel Monteiro, ao ponto de o »obrigar« a sair do partido. Como não há duas sem três, prepara-se para »roer a corda« com o actual parceiro, de coligação e, aposto, que lá vem borrasca! Felizmente que a maioria dos eleitores portugueses têm, hoje, os olhos mais abertos: hão-de dar uma lição a quem os tem espoliado, enganado e levado ao máximo sacrifício.
    Concordam com este comentário:Jorge Santos - Faro

Concordo consigo, excepto no ponto de os Portugueses terem os olhos mais abertos... no momento de votar, vão decidir pela mudança, votando nos que já lá estiveram.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 84

miguelg
    Concordo consigo, excepto no ponto de os Portugueses terem os olhos mais abertos... no momento de votar, vão decidir pela mudança, votando nos que já lá estiveram.

Acho que não... Neste momento, a maioria dos votantes já percebeu que é mais do mesmo! Vai optar, e muito, pela abstenção. Não precisamos ser »politólogos« [ele há cada profissão(!)] para chegarmos a essa conclusão! Depois, vamos ver o comportamento do cabeça de lista, MP, que pode ser uma grande surpresa. Comigo, teve (vai ter) o condão de me fazer sair de casa, no dia das eleições, quando já havia tomado a decisão contrária. Quando os »donos« da europa levarem um valente safanão (com a extrema direita a progredir perigosamente) talvez eles arrepiem caminho, embora possa ser tarde de mais! Também temos de »agradecer«, ao senhor Durão Barroso, este estado de coisas!!
    • eu
    • 18 maio 2014

# 85

Colocado por: maria rodriguesVai optar, e muito, pela abstenção

Estou indeciso entre abstenção ou voto em branco.
  5.  # 86

Colocado por: eu

Cuidado com o voteman...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  6.  # 87

Colocado por: maria rodriguesAcho que não... Neste momento, a maioria dos votantes já percebeu que é mais do mesmo! Vai optar, e muito, pela abstenção.

Também acho que a percentagem de abstencionistas vai ser enorme, mas ninguém pode reclamar como seu o "voto" abstencionista. Dizer que a abstenção é um voto contra o governo vale tanto como dizer que é um voto contra a oposição.
    • eu
    • 18 maio 2014

# 88

A abstenção é um voto contra TODOS os políticos.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7.  # 89

Colocado por: euA abstenção é um voto contra TODOS os políticos.

Não não é !
    O voto em branco sim é contra !
    A abstenção é mais para aqueles que nem se querem dar ao trabalho de sair de casa para para protestar com o voto em branco !

E eu estou quase decidido !
    Não vou votar na mudança porque nos que gastaram o que não temos ! Não quero votar em quem nos meteu na banca rota e em quem por cobardia chamou tarde de mais a Troika...
    Não quero votar em quem queria fazer mais um Aeroporto e um TGV sem termos massa para pagar os ordenados ...

Também não sou hipócrita, como muitos que andam a vivem com a massa que a Troika nos emprestou e são contra ela !

- Até gosto de algumas coisa do Marinho Pinto... mas não vou votar numa pessoa sem educação para me representar ! e nem sei quais as ideias dele... O que eu sei é que afinal queria ser politico !

Resta-me o PCP e a Aliança Portugal !

A questão é simples .... Devo votar a Favor da saída do Euro ? Ou não ?
    • VMC
    • 18 maio 2014

# 90

Presumo que tenha ideia das consequências da saída do Euro.

De resto concordo consigo.

Só é pena estas eleições não serem legislativas. Podia ir já a correr votar no TóZero (in)Seguro que decreta o crescimento económico e fica tudo bem :)
  8.  # 91

Colocado por: VMCPresumo que tenha ideia das consequências da saída do Euro.

Não sei se seria tão mal assim, Podíamos pedir uma anexação à China ou ao Brasil onde o Lula fez muito pelos pobres mas o resultado está à vista ...
    Pelo menos no Brasil o Lula e seu partidários não roubaram como quase todos por aqui. A esquerda não rouba, a direita é que gosta de massa ! A esquerda ajuda os pobres !
    Não vê na China ? Em França, em Angola ... E em Cuba ? Esquerda é que é bom !

Colocado por: VMCPodia ir já a correr votar no TóZero (in)Seguro que decreta o crescimento económico e fica tudo bem :)

Pelo menos o TóZero descia logo impostos, aumentava a reformas, subia os ordenados no estado as pessoas começavam a gastar mais e aumentava a produtividade na China.
    Assim os chineses podiam vir comprar mais umas coisas por cá para criar mais alguns postos de trabalho como estão a fazer na EDP !
    Pelo menos os chineses pagam cá os impostos, não são como os Belmiros que os pagam na Holanda !

Alem disso fazer aeroportos e mais autoestradas cria postos de trabalho e ajudava alguns imigrantes que por cá anda desempregados e que coitados têm que roubar janelas de alumínio e cobre para sobreviver !
    O Cavaco é que foi o culpado disto ... Acabou a autoestrada de Lisboa ao Porto e fez metade da autoestrada para o Algarve ... E fez uma PPR, Se ele não tivesse feito nada não teria dado ideias aos outros para encher a país de PPR, de estádios de autostradas para as moscas e por aí fora .

Estou mas é a ficar baralhado ... Já não sei em quem votar ! Alguém me ajuda a decidir ?
    • VMC
    • 18 maio 2014

# 92

Mais logo está como aquela senhora penso que do POUS que concorre mas como é contra a Europa, não quer ser eleita. É uma candidata de protesto que só perde se ganhar.
  9.  # 93

O drama é mesmo esse. È escusado andar á procura debaixo das pedras por políticos que governe bem, porque pura e simplesmente não existem. Uma coisa são as competências técnicas e capacidade de liderança para governar, outra coisa é estar lá no lugar e tentar satisfazer todos os interesses tanto da "cambada" que vota como dos muitos lobies económicos, sindicais, corporativos etc.
    Por isso é que em quase todos os Países democráticos os políticos nunca conseguem manter-se muito tempo no poder.
    Aliás ainda me lembro que no 1º governo logo a seguir ao 25A eram todos prestigiados técnicos nas suas áreas ( 2 deles meus professores de Economia na altura) e só duraram 6 meses.
    Por isso aqui vai a minha recomendação para as legislativas (para as europeias tanto faz e até podem votar nos mais exóticos):
    Votem sempre
    Em Portugal votar PS ou PSD é igual ao litro. Fazem exatamente o mesmo e normalmente só têm mais juízo por pressões externas.
    Os PCP por razões religiosas votam sempre no mesmo, e o importante é não lhes dar mais importância do que realmente têm.
    Deixem os votos nos exóticos para o pessoal que se está completamente maribando para o País e só se preocupam com o pessoal da seita deles.
    Até porque daqui a pouco mais de um ano vamos ter um governo PS / PSD que também não vai durar mais de um ano.
  10.  # 94

Colocado por: Carvaie normalmente só têm mais juízo por pressões externas.

Gostei desta :- ) Agora como vamos ter que pagar as contas não nos vão largar, mas depois

Colocado por: CarvaiEm Portugal votar PS ou PSD é igual ao litro.

São neles que estão os lobies ... Mas o PSD geralmente vai para os governos tentar que paguemos as contas.
    Aqui em Faro/Loule temos um estádio que para nada serve, que levou a câmera de Faro e Loulé à falência ... Quem os fez deu muito trabalho aos amigos
    Sem falar do Parque escolar que o fez ? Os maiores descalabros na economia foram feitos pelo PS, Claro que aquele pandilha de "amigos" do Cavaco desfalcou o que pode.
    Já não acredito seja em quem for ! O meu voto irá sempre ser pelo mal menor ...
    Mas se podesse votar directamente em deputados lixava-me para a politica e votava nestas muidas pois são muito sexy

Não sei porque mas sempre gostei mais de mulheres de esquerda ... São mais "bravas"

Se as mulheres fossem poder em Portugal aposto que roubavam menos ...
  11.  # 95

eu

A decisão tem de ser tomada, por cada um de nós. O que lhe asseguro é que não optaria pelo voto em branco, mas pelo voto nulo. Ficaria mais tranquila... teria a garantia de que o boletim não ia cair da mesa (das contagens! ...) para »regressar« à urna, com nova »intenção de voto«! Vade retro, Satana!!
  12.  # 96

Colocado por: maria rodriguesmas pelovoto nulo. Ficaria mais tranquila

Mas o nulo não tem outro efeito ? O nulo é mais considerado um engano. Mas tudo bem é melhor ir lá do que ficar em casa !
    Eu por acaso também me daria mais gozo votar nulo com uns rabiscos do que em branco.

Colocado por: maria rodriguesnão ia cair da mesa (das contagens! ...) para »regressar« à urna,

É difícil, fui presidente de mesa duas vezes quando morava em Olhão ( indicado pela câmera PS ) e na altura de contarmos estavam sempre alem de mim os secretários e os delegados dos partidos.
    É muito dificel haver fraude a não ser se os delegados dos partidos forem corrompidos.
  13.  # 97

Jorge Santos - Faro
    (...) Não sei porque mas sempre gostei mais de mulheres de esquerda ... São mais "bravas"
    Se as mulheres fossem poder em Portugal aposto que roubavam menos ...

Caro Jorge, duas coisas: não acredito que sinta, convictamente, aquilo que aqui escreveu! Primeiro: as mulheres (bravuras aparte), independentemente da sua ideologia política, são, isso sim, na sua maioria, mais combativas do que os homens; segundo: em matéria de honestidade, a diferença entre homens e mulheres é mínima. Há gente séria e gente desonesta, em todas as profissões (homens e mulheres) e, na política, não é excepção !... O que falta observar é que há mais homens, na política, do que mulheres e, quando vêm à tona as trafulhices eles, os homens, têm mais visibilidade. Em todo o caso, fez umas boas escolhas, a meu ver, em relação às mulheres que selecionou. Imagine que tivesse mais simpatia pela ministra da Agricultura e do Mar e pela ministra das Finanças! Era caso para dizer: Uma desgraça nunca vem só!
  14.  # 98

Jorge Santos - Faro
    (...) Eu por acaso também me daria mais gozo votar nulo com uns rabiscos do que em branco.

No caso dos votos nulos, enganos todos cometem e também não interessa (aos partidos) admitir que houve muitos votos de protesto. Sim, o voto nulo tem muito de protesto, nós sabemos! Mas, para que não restassem dúvidas, um gigantesco xis (X) daria a indicação de que quem votou, o fez em sã consciência e não por engano!!!
  15.  # 99

Absterem-se, votar nulo ou votar em branco é simplesmente deixar que outros escolham por vocês. Penso que há 18 listas. Será que nenhuma serve? Se deixam que outros escolham por vocês depois não se queixem de que escolheram mal.
    • eu
    • 19 maio 2014

# 100

Colocado por: mln2cSerá que nenhuma serve?

Para mim, não, não me identifico com nenhuma das listas.

Colocado por: mln2cSe deixam que outros escolham por vocês depois não se queixem de que escolheram mal.

Quando não existe uma escolha acertada, é inevitável que a escolha global vai ser má. Quem não se pode queixar é quem participa na escolha!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, Bricoleiro

0.0282 seg. NEW