Iniciar sessão ou registar-se
    • FLP
    • 2 outubro 2014

# 221

Não querendo dizer que a "coisa" seja muito simples... mas não custa nada verificar os apoios do catalizador, do desacoplador logo a seguir ao catalizador e do tubo de escape.

Só uma questão, o barulho manifesta-se só em andamento? Quando está com o carro parado ao ralenti não se ouve barulhos? Dando ligeiras aceleradelas ouve-se algum barulho?

ps. refiro-me ao barulho clanc-clanc...
  1.  # 222

Colocado por: FLPNão querendo dizer que a "coisa" seja muito simples... mas não custa nada verificar os apoios do catalizador, do desacoplador logo a seguir ao catalizador e do tubo de escape.

Só uma questão, o barulho manifesta-se só em andamento? Quando está com o carro parado ao ralenti não se ouve barulhos? Dando ligeiras aceleradelas ouve-se algum barulho?

ps. refiro-me ao barulho clanc-clanc...

Nop... não se houve nada parado.
    Já experimentei travar com o carro parado (ligado) e não faz nada..
    Jé em andamento é outra coisa...
  2.  # 223

É só o barulho ou também sente algo anormal?
  3.  # 224

Uma questão, já viste se os apoios do motor estão bons? Se fazeres força sobre o motor ele não bate em nada?

Atenção, eu pouco percebo de mecânica, não sou como o Rafael.
  4.  # 225

Colocado por: branco.valterUma questão, já viste se os apoios do motor estão bons? Se fazeres força sobre o motor ele não bate em nada?

Atenção, eu pouco percebo de mecânica, não sou como o Rafael.
    oh Branco , eu tambem não sou mecanico ahahhahah meu irmão é que é mas com o trabalho que tenho feito com ele já sei muita coisa sobre carros e obviamente que mesmo aprendendo e bem porque ele é um tipo persistente e super miudinho da-me alguma razão para falar de algumas coisas sobre mecanica , chaparia , pintura automovel e até mesmo electronica simples ... já o King 25 é um mecanico experiente e tem a mesma ideia que eu já disse mais atrás e que tu tambem chegaste a ela e outros membros tambem ... um barulho é detectado e classificado segundo o nosso ouvido e se mantiver o mesmo padrão durante o uso do carro quer dizer que temos algo de movimento estragado , o que não me parece ser o caso atendendo que é um tlank tlank que aparece de uma forma que não se pode considerar continua e igual logo as peças que rodam não podem fazer este tipo de barulho ... depois temos as peças que trabalham com pressão em que são desviadas através de casquilhos como apoios , como as torres dos amortecedores , barras de destorsão estabilizadoras e bialetes , triangulos , etc etc ... e penso ser estas peças que estão a falhar , o facto é que com um comportamento de condução elas estão lá ou seja o dono do carro tem uma condução que permite a falha aparecer , o meu conselho é fazer um teste com um mecanico experiente , não testar o mecanico mas sim o carro na rua e em que condições este barulho aparece , existe coisas que temos que fazer muita força ou muita pressão para dar com elas e por vezes não se consegue dar com elas assim ... portanto carro no elevador pé de cabra grande , barra de revirar pedras e toca a testar todos os apoios e casquilhos que este vai aparecer ...

uma pergunta este carro não foi pintado antes de aparecer este tlank tlank ? não foi parcialmente desmontado ?
    • shc
    • 2 outubro 2014

# 226

isso é um gato morto na cava da roda.
  5.  # 227

Colocado por: shcisso é um gato morto na cava da roda.

Fónix!... LOL

Rafaelisidoro, o melhor é agarrar numa caçadeira e fazer gosto ao dedo! LOL

Agora a sério, acho que tens razão, até porque houve uma vez que foi assim que o meu pai descobriu uma avaria em conjunto com o mecânico. Foram eles à frente e eu atrás a dizer se o barulho era detrás. No final o mecânico teve uma teoria que revelou-se correcta.
  6.  # 228

Colocado por: TyrandeUm pequeno à parte... é por isto que não dá para confiar nos mecânicos. Deixaram o carro na garagem, era suposto só terem-no posto no elevador, visto o problema e mais nada.
    Chegam lá para buscar o carro 1h depois, o carro tem 10km andados...interessante.. (a km foi zerada de propósito).

Eu conheço um , que entregou o jipe numa oficina em Aveiro, e quando o foi buscar encontrou recibos dentro do carro da portagem dos Carvalhos ;)
    •  
      Tyrande
    • 2 outubro 2014 editado

# 229

Colocado por: rafaelisidorooh Branco , eu tambem não sou mecanico ahahhahah meu irmão é que é mas com o trabalho que tenho feito com ele já sei muita coisa sobre carros e obviamente que mesmo aprendendo e bem porque ele é um tipo persistente e super miudinho da-me alguma razão para falar de algumas coisas sobre mecanica , chaparia , pintura automovel e até mesmo electronica simples ... já o King 25 é um mecanico experiente e tem a mesma ideia que eu já disse mais atrás e que tu tambem chegaste a ela e outros membros tambem ... um barulho é detectado e classificado segundo o nosso ouvido e se mantiver o mesmo padrão durante o uso do carro quer dizer que temos algo de movimento estragado , o que não me parece ser o caso atendendo que é um tlank tlank que aparece de uma forma que não se pode considerar continua e igual logo as peças que rodam não podem fazer este tipo de barulho ... depois temos as peças que trabalham com pressão em que são desviadas através de casquilhos como apoios , como as torres dos amortecedores , barras de destorsão estabilizadoras e bialetes , triangulos , etc etc ... e penso ser estas peças que estão a falhar , o facto é que com um comportamento de condução elas estão lá ou seja o dono do carro tem uma condução que permite a falha aparecer , o meu conselho é fazer um teste com um mecanico experiente , não testar o mecanico mas sim o carro na rua e em que condições este barulho aparece , existe coisas que temos que fazer muita força ou muita pressão para dar com elas e por vezes não se consegue dar com elas assim ... portanto carro no elevador pé de cabra grande , barra de revirar pedras e toca a testar todos os apoios e casquilhos que este vai aparecer ...

uma pergunta este carro não foi pintado antes de aparecer este tlank tlank ? não foi parcialmente desmontado ?

O carro foi todo pintado em Junho 2012....
    O barulho só começou a fazer em Maio de 2014...

Fazer força no motor como assim? Tipo sentar-me em cima do capô?
    •  
      Tyrande
    • 2 outubro 2014 editado

# 230

Colocado por: RJAS1972É só o barulho ou também sente algo anormal?

Sinto...sinto vergonha quando ponho o pé ao travão... é uma barulheira...

(acelera) ...vrooooommm.... (travo) TLAK TKANK TLANK CLANC CLANC TLAK

(acelera outra vez...) vroooommm

Fora de brincadeira gora, não sinto nada de anormal, o carro trava bem na mesma... só dá é até para sentir no carro pecinhas tipo a espremerem-se uma contra as outras, na frente, do lado esquerdo/centro...
  7.  # 231

não desespere o meu carro esteve um mes e meio parado no mecanico ate descobrirem o problema dele, custou e ja estava na ideia de o despachar mas o mecanico foi persistente e fez um diagnostico completo naquilo, antes dele tinha ido a 3 mecanicos e ng me conseguiu encontrar o bicho, é insistir nisso, e fazer como o meu fez, se não é disto pode ser daquilo, se não é daquilo pode ser do outro lado e por ai fora!!!!!
  8.  # 232

Colocado por: Tyrande

Sinto...sinto vergonha quando ponho o pé ao travão... é uma barulheira...

(acelera) ...vrooooommm.... (travo) TLAK TKANK TLANK CLANC CLANC TLAK

(acelera outra vez...) vroooommm

Fora de brincadeira gora, não sinto nada de anormal, o carro trava bem na mesma... só dá é até para sentir no carro pecinhas tipo a espremerem-se uma contra as outras, na frente, do lado esquerdo/centro...

lol voce baralha-me todo tão tou eu farto de dizer que a sequencia e o padrão podem ajudar alias sem desmontar o carro todo claro a resolver o assunto e até hoje não percebi o que faz o seu carro , ora é um tlank tlank , ora é peças a espremerem-se todos ( isso não acontece com um tlank tlank mas sim com um ruido quase continuo trlic trlic trlic ahahahhha ) gostava de ter este carro em minha casa garantidamente que ficava resolvido ...

o facto de ter associado o travão ao barulho pode não ser o problema mas sim a solução , já sabe que é ao carregar e a exercer pressão na conjuntura em questão que o barulho aparece e se aparece de forma aleatoria e não continua não será muito dificil chegar lá ... aliás pode até ser mas não é impossivel descobrir .
    •  
      Tyrande
    • 3 outubro 2014 editado

# 233

Colocado por: rafaelisidoro

lol voce baralha-me todo tão tou eu farto de dizer que a sequencia e o padrão podem ajudar alias sem desmontar o carro todo claro a resolver o assunto e até hoje não percebi o que faz o seu carro , ora é um tlank tlank , ora é peças a espremerem-se todos ( isso não acontece com um tlank tlank mas sim com um ruido quase continuo trlic trlic trlic ahahahhha ) gostava de ter este carro em minha casa garantidamente que ficava resolvido ...

o facto de ter associado o travão ao barulho pode não ser o problema mas sim a solução , já sabe que é ao carregar e a exercer pressão na conjuntura em questão que o barulho aparece e se aparece de forma aleatoria e não continua não será muito dificil chegar lá ... aliás pode até ser mas não é impossivel descobrir .

Sim, o barulho é o TLAK TLAK... depois quando já vai quase a parar parece que se houve metal a ser espremido (é essa a sensação que dá dentro do carro, a quem está a conduzir..).. dá para ouvir no vídeo :)

Pena que você é das ilhas, senão eu leva-lhe o carro mesmo! :)
  9.  # 234

Para tudo!
    Descobri a "cura" para o problema do Bolinhas!
    Qual mandar vir peças da Alemanha qual quê...
    Tá aqui!
      professor-mamadu.jpg
  10.  # 235

Colocado por: TyrandePara tudo!
    Descobri a "cura" para o problema do Bolinhas!
    Qual mandar vir peças da Alemanha qual quê...
    Tá aqui!
      professor-mamadu.jpg

Só acho que o nome foi mal escolhido, não deveria ser professor "mamador"?

Pelo menos á um problema que resolve de certeza ás pessoas que o tiverem, que é o problema de excesso de dinheiro.
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
    • shc
    • 3 outubro 2014

# 236

olhem que o homem tira virus dos pc´s por 250€ lolo acho que é este o valor é uma questão de procurarem no youtube o telefonema do Nilton.
  11.  # 237

Colocado por: shcolhem que o homem tira virus dos pc´s por 250€ lolo acho que é este o valor é uma questão de procurarem no youtube o telefonema do Nilton.

SIm, tira mas é um antivirus muito lento, demora 1 semana :) :) :) o Avast demora uns 10 minutos :)
  12.  # 238

Ahahahaha... tirar vírus do PC por 250€!!
    bwahahahaha
  13.  # 239

Colocado por: TyrandeAhahahaha... tirar vírus do PC por 250€!!
    bwahahahaha

Se tira vírus do PC por 250€, imagino que para "curar" o seu carro precise bem de gastar uns 2000€ (só em rezas)
  14.  # 240

Colocado por: Rodri12

Se tira vírus do PC por 250€, imagino que para "curar" o seu carro precise bem de gastar uns 2000€ (só em rezas)

Sem contar as velas :/

0.0490 seg. NEW