Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Este aldeamento tem uma solução que gostei muito e como quer tem a garagem na frente da casa... Eu quando visitei as casas a unica coisa que se vê da rua é garagem :-)

http://architecturalgrammar.blogspot.co.uk/2009/11/casa-alviaes-oliveira-de-azemeis.html

A minha na frenre da casa também só tem garagem... tenho mais terreno para as laterais mas pode fazer algo semelhante e prolongar a casa para as "traseiras"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j_r_m_c
  2.  # 42

Colocado por: LuisPereiraGaragem para 3 carros... uau!

A largura util sao 6,5 metros. Quando refiro a 3 carros um deles e um classico pequeno :)
  3.  # 43

Colocado por: Rafael Fortesj_r_m_c

Enterre a garagem (nem que seja 1/2 piso) e tem 90% dos constrangimentos desta solução "manhosa" resolvida...

A ideia original era fazer cave, mas e uma zona muito perto do mar com muita agua. Nao quero andar sempre preocupado com a cave.
  4.  # 44

Colocado por: LuisPereiraOutra ideia...
      IMG_1874.JPG

Nao posso mexer no alinhamento da casa e se fizesse essa passagem para hall da casa perdia largura na garagem
  5.  # 45

Tenho alternativa de por a cozinha e a sala viradas para o jardim poente,
    Mas a sala com 4 a 4,5 metros largura nao e pouco?
    Ai teria de ser em open space a cozinha
    Vou inserir o estudo do arquitecto
  6.  # 46

Eu não construía nada aí, o terreno é demasiado apertado, deixe esse terreno para as ovelhas pastarem e arranje outro.
  7.  # 47

Tem aqui outro exemplo:

http://www.sbp-projectos.com/#!moure-carvalhal-3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j_r_m_c
  8.  # 48

Refere que a largura util são 6.5m sendo que deve ter espaço entre as paredes da casa e o vizinho... esse espaço faça-o para o hall de entrada.
  9.  # 49

não é por enterrar 1 metro ou 1,20 m que vai ter problemas de maior...a que cota está o terreno?
  10.  # 50

Mas enterrar, 1 ou 2m , tambem não vejo que vá resolver grande coisa!!!
  11.  # 51

O terreno tem 10 metros largura por 37 metros comprimento.
    E o habitual na minha zona
    A dificuldade e a garagem nA frente da casa.
  12.  # 52

O seu "problema" face a condicionante do terreno, é que não quer abdicar de uma garagem para 2/3 viaturas...
    Mas cada um terá as suas prioridades.
  13.  # 53

E porque precisa de garagem? Crie apenas um patio para os carros... eles nao se constipam nem apanham insolação
  14.  # 54

Eu sei que não constipam :)

mas por a cozinha para o jardim teria de ser tipo open space
    ficaria a sala sobre o comprido

teria entre paredes
    6,5 mts largura
    10 mts comprimento

o problema é o efeito corredor que ficava
  15.  # 55

E pode construir nesses 10m de largura? que distancia tem de deixar para os vizinhos? Pode ter janelas para os vizinhos?

coloque o estudo que o arquitecto lhe deu para termos uma ideia do espaço.
  16.  # 56

Tenho de deixar 3 metros para o vizinho,fica 7,20 de largura para a casa
  17.  # 57

resumindo: pode o r/c ter 7.20 x 10 m é isso??

e o terreno tem 10.2 x 35 m não é ?

já agora penso que na sua ansia de ter a garagem para a frente e pegada á casa, está a prescindir do facto de as camaras poderem permitir área de anexos para alem da área de implantação principal. Não sei se é o caso mas se for só ai está a tirar grande parte da área á casa com a garagem pegada.
  18.  # 58

Eu sei a minha pretensao e deixar a zona poente ampla, nao me preocupa a frente da casa ser a garagem
  19.  # 59

Colocado por: marco1resumindo: pode o r/c ter 7.20 x 10 m é isso??

e o terreno tem 10.2 x 35 m não é ?

já agora penso que na sua ansia de ter a garagem para a frente e pegada á casa, está a prescindir do facto de as camaras poderem permitir área de anexos para alem da área de implantação principal. Não sei se é o caso mas se for só ai está a tirar grande parte da área á casa com a garagem pegada.

O rc são 7,2 x 14
  20.  # 60

Boas,

aqui tem a solução para o terceiro carro, mete um destes na garagem, mas quando quiser tirar o de baixo não se esqueça de tirar o de cima, senão vai parecer uma tosta mista. :)

https://www.youtube.com/watch?v=HZScvqXGLV8

0.0210 seg. NEW