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  1.  # 1

    Boa tarde a todos

    Estou a abrir esta discussão porque me aconteceu hoje algo que considero absolutamente surreal.

    Ontem estava à espera de uma encomenda dos ctt expresso, que pedi para ser entregue no prédio onde moram os meus pais, e ao fazer o seguimento do n.º de identificação, vi que tinha a informação de que ninguém tinha atendido e tinha sido reencaminhada para o posto de correios.

    Resolvido este problema por mim (porque a fui buscar aos correios), já que se estivesse à espera do telefonema que me prometeram e da segunda entrega, ainda hoje estava colada ao telefone, qual não foi a minha surpresa quando hoje me aconteceu exactamente a mesma coisa. Uma outra encomenda, gente em casa à espera, e distribuidor tocar é mentira...

    Voltei a ligar aos ctt expresso, expliquei tudo direitinho e quando iam registar a reclamação, dizem-me que não o posso fazer porque o distribuidor até devia ser elogiado, uma vez que cumpriu com as regras!

    Isto porque, segundo o código do distribuidor, só pode tocar à campainha desde que esta esteja acessível em via pública, ou seja, se a campainha da casa (ou do prédio, que é o caso) estiver dentro de um portão ou pátio (ainda que de livre acesso: portão aberto, sem portão...)o distribuidor nem se quer espera, coloca o aviso na caixa do correio e segue...

    Já aconteceu esta situação a mais alguém, que possa partilhar a experiência? É que isto não faz sentido nenhum. E segundo me disse a funcionária, até mesmo o correio os ctt não são obrigados a entregar caso a caixa esteja dentro de propriedade privada...
  2.  # 2

    sim é verdade. no meu caso, para tocar à campaínha o carteiro tem de subir 4 degraus. Resultado: nunca sobe e deixa aviso na caixa.
  3.  # 3

    Um motivo possível:
    Esses distribuidores já não estão nos quadros do CTT e trabalham à tarefa (ou possivelmente até são subcontratados). Como é mais rápido deixar um talão, do que tocar à campainha e subir escadas/apanhar elevador (ou mesmo numa moradia esperar pelo cliente), saem da carrinha com o talão e sem a encomenda e dirigem-se logo à caixa de correio, não fazendo esforço nenhum para entregar ao cliente.
    Aqui em Portugal já me aconteceu com uma empresa da concorrência, na Inglaterra era bastante comum, até cheguei a ver denunciada na comunicação social.
    Você tem sempre o direito de reclamar, mesmo que não tenha razão.
    •  
      FD
    • 16 maio 2014

     # 4

    Colocado por: ana pinheiroJá aconteceu esta situação a mais alguém, que possa partilhar a experiência?

    Uiiii... tantas vezes.
    E não é só os CTT Expresso. Cartas registadas também acontece muito...

    Já tive várias provas de que, não sei porque motivos, alguns dos carteiros e desses estafetas preenchem os avisos antes de chegarem ao destino, só para não terem que efectuar a entrega.
  4.  # 5

    a mim já me aconteceu "N" vezes deixarem as minha encomendas no primeiro vizinho que vai a passar no átrio do prédio!!!
    portanto, não conhecem as pessoas a quem entregam as encomendas dos clientes, mas entregam-nas na mesma a terceiros e nem deixam aviso na caixa do correio!!
    ou seja, se for um estranho que por acaso vá a sair do prédio, pode por uma assinatura falsa, recebe a encomenda e desaparece com ela.
    Concordam com este comentário: Casa1980
  5.  # 6

    Colocado por: FD
    Uiiii... tantas vezes.
    E não é só os CTT Expresso. Cartas registadas também acontece muito...

    Já tive várias provas de que, não sei porque motivos, alguns dos carteiros e desses estafetas preenchem os avisos antes de chegarem ao destino, só para não terem que efectuar a entrega.


    Concordo,

    A mim com os CTT Expresso já me aconteceu diversas vezes, nem chegam a tocar, apenas deixam o aviso para ir levantar ao Posto.

    Sempre com alguém em casa. A campainha está acessível da rua, funciona, etc

    Também sou da opinião que os avisos já vêm preenchido e é só distribuir os papeis, desconfio que nem tenham as encomendas com eles, ficam no posto
    • eu
    • 16 maio 2014

     # 7

    Isso acontece-me com frequência.
  6.  # 8

    A minha caixa de correio é no exterior e tem acesso por dentro. Por coincidência eu estava a ver a caixa quando o carteiro deixou o talão para levantar. Dei imediatamente a volta e apanhei-o. Ele pediu desculpa, mas como já tinha passado o talão eu teria que ir levantar aos correios. A minha estatura e a forma como lhe disse para me entregar imediatamente a encomenda foi suficiente para que ele reconsiderasse.
    Deixam sempre o talão e está sempre gente no escritório. Faço sempre o preenchimento de reclamação, depois recebo sempre uma carta exactamente igual a referir que não detectaram nenhuma anomalia no serviço prestado.
    •  
      FD
    • 26 maio 2014

     # 9

    Por curiosidade, numa pesquisa que fiz hoje, encontrei duas respostas a reclamações feitas aos CTT para situações completamente diferentes.
    Descubram as diferenças:

    Exmo(a). Senhor(a)

    Agradecemos a comunicação de V. Exa. sobre o assunto em referência, que mereceu a nossa melhor atenção.

    Sobre as anomalias no pedido de reexpedição mencionadas por V. Exa., informa-se que as situações foram reportadas aos respectivos Responsáveis Operacionais com o intuito de procederem a averiguações e evitar eventuais ocorrências similares no futuro, bem como alertar e sensibilizar a equipa de distribuição nesta matéria.

    Gostaríamos de realçar que os CTT- Correios de Portugal, SA estão empenhados na prestação de um serviço de Qualidade ao Cliente, procurando que todos os colaboradores o efectivem com eficiência e competência, existindo internamente sistemas de avaliação que medem o respectivo desempenho.

    Gratos pela melhor compreensão e lamentando os inconvenientes decorrentes da situação, mantemo-nos à disposição de V. Exa, apresentando os nossos melhores cumprimentos.

    Exmo. Senhor

    Agradecemos a comunicação de V. Exa. sobre o assunto em referência, que mereceu a nossa melhor atenção.

    Sobre as alegadas anomalias na distribuição mencionadas por V. Exª., informa-se que as situações foram reportadas aos respectivos Responsáveis Operacionais com o intuito de procederem a averiguações e evitar eventuais ocorrências similares no futuro, bem como alertar e sensibilizar a equipa de distribuição nesta matéria.

    Informamos V.Exª., que o Livro de reclamações está disponível em qualquer loja de correios.

    Gostaríamos de realçar que os CTT- Correios de Portugal, SA estão empenhados na prestação de um serviço de Qualidade ao Cliente, procurando que todos os colaboradores o efectivem com eficiência e competência, existindo internamente sistemas de avaliação que medem o respectivo desempenho.

    Gratos pela melhor compreensão e lamentando os inconvenientes decorrentes da situação, mantemo-nos à disposição de V. Exª, apresentando os nossos melhores cumprimentos.

    :)
  7.  # 10

    É isso mesmo, cada vez que preencho o livro de reclamações, recebo uma carta dessas.
    Concordam com este comentário: treker666
  8.  # 11

    Uma outra situação que é nova aqui na aldeia (bem no interior transmontano):
    Só vêm entregar o correio às 2as, 4as e 6as.

    Em geral não me faz diferença. Mas hoje fez! Fui à estação de correios (17Km) e a encomenda tinha chegado hoje de manhã mas não seguiu para distribuição. Estava à espera para ser entregue amanha...
  9.  # 12

    Há sempre concorrência.

    Se os CTT expresso não prestam um serviço que agrada é utilizar outra empresa!

    Não digo com isto que nao devemos reclamar, claro que sim. Mas se vão a um restaurante e são mal servidos, reclamam e o dono nada faz para melhorar o serviço voltam lá?
  10.  # 13

    Colocado por: LuisPereiraHá sempre concorrência.

    Pois há. Mas no caso não tive a oportunidade de escolher a transportadora.
  11.  # 14

    Colocado por: prince
    Pois há. Mas no caso não tive a oportunidade de escolher a transportadora.


    Queixe-se a quem lhe enviou a encomenda.
    Concordam com este comentário: prince
 
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