Iniciar sessão ou registar-se
    • MarioF
    • 28 fevereiro 2009 editado

# 1

Boas

Tenho um apartamento que irei proceder á troca de chao .. tem +- 70m2 de chao para trocar. Recebi um orçamento de cerca de 1300€ mas a proposta era um tipo de chao AC4, sabendo de antemao que deveria ser bem melhor que o ac3 aceitei pois achei decente o preço.
    O interessante foi que a cor que escolhi para o chao nao estava disponivel e decidiram-me trocar por um chao AC5 pagando so mais 1€ por m2 apenas era de 5mm (ou 7 n vi bem) em vez de 8/9 em comparação ao ac4.

Acham viavel meter o ac5 mais fino em comparaçao ao ac4 mais grosso?

Onde terei melhores resultados?

Cpts
  1.  # 2

Olá MarioF..

Em princípio não há diferença, desde que seja apenas de 1/2mm..

Vais mais bem servido com o AC5 e por + 1€ até é bom preço..

Os 1300€ é por 70m2 de flutuante ac4 com tela polietileno de 2mm ou 5mm??

A mão de obra está incluída nesse orçamento??

Já é com IVA??
  2.  # 3

Tenho uma duvida estou indeciso entre um chão ac3 de 14 mm e um ac4 de 7 mm o preço é idêntico. Existe alguma vantagem no flutuante se este tiver uma maior espessura?
  3.  # 4

Colocado por: hellkkasOlá MarioF..

Em princípio não há diferença, desde que seja apenas de 1/2mm..

Vais mais bem servido com o AC5 e por + 1€ até é bom preço..

Os 1300€ é por 70m2 de flutuante ac4 com tela polietileno de 2mm ou 5mm??

A mão de obra está incluída nesse orçamento??

Já é com IVA??

Como pedi aquela cor de AC4 o orçamento dado visto so haver em AC5 aquela cor ficou por +1€ m2 .. ou seja era 1250 .. fica 1320€ sem iva ja com mao de obra incluida. A tela nao sei de que espessura é mas acho que nao importa muito devido as circunstancias, porque o meu chao tem corticite de momento, e como tenho altura nao vou tirar .. assim a mesma ira fazer de isolante acustico.

Pelo menos segundo me disse quem ira faze a obra. Tem logica.
  4.  # 5

Tem toda a lógica manter a cortiça!

«fica 1320€ sem iva ja com mao de obra incluida».
    Cuidado com essas confusões. O IVA do material é a 20%, e o da mão de obra é a 5%.
    Concordam com este comentário: suissas
  5.  # 6

Boas !

Tenho um apartamento que vou remodelar em breve, o qual tem neste momento chao de corticite.
    Tenciono manter a corticite e aplicar flutuante em cima.
    O que devo utilizar entre ambos ?
  6.  # 7

O que devo utilizar entre ambos ?
    a espuma e suficiente
  7.  # 8

Mas tenho sempre que meter qualquer coisa entre ambos? Ou posso assentar o flutuante directamente em cima da corticite (ate porque ha rolos para isolamentos em corticite)...
  8.  # 9

e aconselhável colocar a espuma, não havendo necessidade de colocar corticite
  9.  # 10

eu colocava a espuma por cima da corticite que la tem
  10.  # 11

Como o meu andar é de habitação económica, o chão em corticite faz pequenos altos e covas nalguns sitios ... nada do outro mundo, mas nota-se que não é perfeito ...
    Será que estes desniveis são impeditivos de usar este chao em corticite como suporte para o flutuante ?

Qual a tolelancia maxima ?

A espuma mais grossa resolve o problema ?
  11.  # 12

a espuma ajudará a suprimir os efeitos da cortiça desnivelada ou um pouco solta.... desde que seja mm muito pouco...
    O ideal seria corrigir a cortiça primeiro... não precisa de ficar um trabalho bonito... apenas eficaz... depois é flutuante por cima com a espuma... esta irá atenuar/eliminar essas diferenças...
    à partida espuma mais grossa terá mais capacidade de encaixe das irregularidades...
  12.  # 13

inicio do topico
    para o sr de 70 m2 o orçamento para um pavimento ac4 de gama baixa o preço que tem e razoavel e aceitavel com todos os acabamentos necessarios incluidos?
    para a mudança para AC5 ,ai cuidado pois de certeza que vai comprar um ac5 da marca Intasa ,gama Intafloor de 7mm ,que de ac5 so o rotulo,tem dado muitos problemas,ma ligaçao nas juntas e dilataçoes fora do normal.Fabricado em Espanha.
    dai que eu pagava menos 1 € e ficava com a outra marca,que ja agora qual era ??

a cortiça fica ,
  13.  # 14

A minha Maria gostou muito do chão flutuante laminado Intafloor Carvalho Provenza, não tanto pela marca mas sim pela cor e design. Vi que eles tem 3 tipos de chão AC5: Classic(7mm), Premium(8mm) e Magnum(10mm). Será que o Premium e o Magnum valerão a pena em comparação com o Classic? O nosso problema não é tanto o € (embora não queiramos ultrapassar os 15€/m2) é mais pela cor/design.

É que ainda não conseguimos encontrar design identico noutras marcas (não queremos nada de biseis, etc, só folha lisa mesmo).

Já alguém instalou em casa o Intafloor? O que acham? Estão satisfeitos?

E que chãos de design identicos terei eu de outras marcas?

Obrigado
  14.  # 15

Dogma: isso eu sei. Por isso eu falo em Carvalho Provenza. E mesmo sendo carvalhos, uns são mais claros, outros a imitar uns nós de madeira de maneira diferente de outro, etc. Não é fácil, encontrar.
  15.  # 16

15 euros o material ? Isso é carvalho composto,ha muito por ai...agora nao entendi se o preço é so do material ou ja aplicado :) ? e onde é ?
  16.  # 17

joaosantos: só o material. É uma barreira que nós impusemos(a nós mesmos) em termos de preço, e mesmo assim já não é nada barato.

DOGMA: Diz.se listado, porque não tem lá os nós tipicos da madeira?

O bisel protege mesmo as uniões das lamelas, ou é só efeito decorativo?
  17.  # 18

mandei uma mensagem privada deus cronio
  18.  # 19

Intasa e Bom ,muito bom ......lol
  19.  # 20

Colocado por: suissasIntasa e Bom ,muito bom ......lol

Também já li por aqui cobras e lagartos do Mammut.. lolll

0.0213 seg. NEW