Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    a situação é a seguinte: vou meter piso radiante na moradia que estou a construir, mas estou com algumas dificuldades em encontrar um interruptor/termostato que me satisfaça.
    o que queria era um termostato com o visorzinho digital que tivesse botões para regular a temperatura da divisão da casa e outros para a iluminação, tudo na mesma peça. Basicamente era um interruptor normal mas com o visor da temperatura. Eu já vi uns assim numa casa mas estou com dificuldade em encontrar. Alguém tem conhecimento de algo do género?

    Obrigado!
  2.  # 2

    Colocado por: jmingatostudo na mesma peça

    isso não existe em nenhuma serie de aparelhagem,
    somente o pode fazer com 2 aparelhos separados que usam um aro duplo,
  3.  # 3

    Por exemplo, se usar os interruptores da EFAPEL poderá conjugar com um termostato da EFAPEL e desta forma agrupar em espelhos "duplos"
      135003378790920tdgespelho.jpg
  4.  # 4

    Agora tem de confirmar se o sistema de piso radiante é compatível com este tipo de termostato...
  5.  # 5

  6.  # 6

    pesquise por " room control unit"
  7.  # 7

    .
      158.jpg
      159.jpg
  8.  # 8

    .
      160.jpg
  9.  # 9

    Sergio Rodrigues, sim era mais ou menos isso que eu queria, mas o distribuidor mais perto dessa marca é em espanha.

    tambem já encontrei este da schneider eletronic: http://www.trzaskaczgroup.pl/gfx/merten_knx.jpg

    Mas gostaria de saber se havia mais alternativas com distribuidores/instaladores em portugal.

    Obrigado!
  10.  # 10

    Bom dia,

    estes interruptores são para a domótica, por isso tem que instalar actuadores....
  11.  # 11

    pois também já pesquisei um pouco e percebi que tenho que instalar um sistema de domotica ate porque estou a pensar em meter estores eléctricos também e queria controlar tudo no mesmo interruptor.

    Sendo assim podem-me dizer quais as melhores marcas ou sistemas para domotica com distribuidores/instaladores em portugal pf?

    Queria controlar: iluminação, estores, piso radiante nas divisões e depois uma consola que controle o sistema de rega, portão eléctrico e uma camera no portão.

    Obrigado!
    • Mac
    • 27 maio 2014

     # 12

    Colocado por: jmingatosQueria controlar: iluminação, estores, piso radiante nas divisões e depois uma consola que controle o sistema de rega, portão eléctrico e uma camera no portão.
    Obrigado!

    Para centralizar o controlo de tudo isso julgo que só mesmo um cicrocontrolador
    http://www.arduino.cc/
  12.  # 13

    Em que zona é a casa,

    Eu pessoalmente gosto da ABB em actuadores e Jung en Interruptores, mas já instalei outras macas Gira, Siemens, MDT...

    Em central de alarme, aconselho a Cytech pois esta communica com a domótica (KNX).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmingatos
    • Mac
    • 27 maio 2014

     # 14

    Colocado por: Mac
    Para centralizar o controlo de tudo isso julgo que só mesmo um microcontrolador
    http://www.arduino.cc/
  13.  # 15

    Colocado por: Mac
    Para centralizar o controlo de tudo isso julgo que só mesmo um microcontrolador
    http://www.arduino.cc/


    Isso é típico de quem nunca fez algo deste género num microcontrolador...

    Comecemos pelo facto de não haver garantia de nada. Você sabe o que está feito... mas quando dá problemas não é fácil de resolver. Será que no final de um dia de 10 horas de trabalho e 1 de viagem, você quer chegar a casa e tentar perceber porque é que os estores não mexem ou porque é que o Arduino não comunica com outros aparelhos?

    Tem a certeza que quer programar o interface humano? Isto é algo que muitas pessoas tomam por garantido, mas é a parte mais complexa de qualquer sistema de microcontroladores...

    As soluões de comunicação com o Arduino não são muito boas... não estou a dizer que não funcionem, mas existe uma camada de software que ainda não está desenvolvido para tornar as coisas confiáveis.

    Outra coisa a tomar em conta é que o Arduino sozinho não faz muito. Vai precisar de relés, actuadores, sensores, etc... e muitos desses podem não estar num formato simples de usar, pelo que vai ter de criar alguma electrónica exterior para concretizar a coisa. De notar também que são as peças extra arduino que lhe vão comer grande parte do orçamento.

    Não me levem a mal, não estou a dizer que é impossível, muito pelo contrário... mas muita gente vê os sites e julga que as coisas são copy/paste e quando dão por ela gastaram mais (lembrem-se que tempo é dinheiro) e ficaram com um sistema que não é propriamente muito bom. É fléxivel... mas não será tão bom como algo que já foi testado comercialmente.

    Outro pormenor que muita gente se esquece acerca da Domótica é que, por enquanto, ainda não é vista como uma mais valia na compra de casas... por isso se pretender vender a sua casa com todo o sistema de domótica, prepare-se para os possíveis compradores lhe quererem baixar o preço por causa disso... Eu, por exemplo, não tocaria numa casa com um sistema de domótica tão complexo feito com Arduinos... Quem é que me dá garantias que aquilo vai funcionar?

    Se realmente querer fazer isto, aconselho a pegar num sistema simples e criar algo para isso com Arduinos, etc... e ver como se dá. Deixar o sistema a funcionar (SEMPRE VIGIADO!!!!!!!) e testar.

    Eu pegaria no sistema de rega já que é algo que não terá consequências muito graves se der para o torto... isto, claro, se não estiver a regar as suas colheitas de vegetais.

    Outra coisa, lembre-se que a casa tem de funcionar se o seu sistema de domótica for abaixo... logo tem de criar algo que possa ser controlado manualmente para quase todos os sistemas.

    Algo que pode ser feito e é bastante interessante é medir o consumo energético e de água da casa para ver onde pode cortar. Algo também interessante será a simulação de presença. Tipo ligar a TV a determinada hora, variar o som, ligar umas luzes em sequência, etc, etc...

    Para terminar, desejo boa sorte para o projecto.
  14.  # 16

    Colocado por: jmingatoso que queria era um termostato com o visorzinho digital que tivesse botões para regular a temperatura da divisão da casa e outros para a iluminação, tudo na mesma peça. Basicamente era um interruptor normal mas com o visor da temperatura. Eu já vi uns assim numa casa mas estou com dificuldade em encontrar. Alguém tem conhecimento de algo do género?


    Veja aqui neste fornecedor é em Coimbra

    Se estiver interessado fale com o Sr. Alcides Antunes

    http://www.eiceluft.com/index.php?option=com_content&view=article&id=9&Itemid=14
  15.  # 17

    Colocado por: Costa53

    Veja aqui neste fornecedor é em Coimbra

    Se estiver interessado fale com o Sr. Alcides Antunes

    http://www.eiceluft.com/index.php?option=com_content&view=article&id=9&Itemid=14


    mas isto são só termostatos, não tem interruptor incorporado.
    • Mac
    • 27 maio 2014

     # 18

    Colocado por: ceac

    Isso é típico de quem nunca fez algo deste género num microcontrolador...

    Comecemos pelo facto de não haver garantia de nada. Você sabe o que está feito... mas quando dá problemas não é fácil de resolver. Será que no final de um dia de 10 horas de trabalho e 1 de viagem, você quer chegar a casa e tentar perceber porque é que os estores não mexem ou porque é que o Arduino não comunica com outros aparelhos?

    Tem a certeza que quer programar o interface humano? Isto é algo que muitas pessoas tomam por garantido, mas é a parte mais complexa de qualquer sistema de microcontroladores...

    As soluões de comunicação com o Arduino não são muito boas... não estou a dizer que não funcionem, mas existe uma camada de software que ainda não está desenvolvido para tornar as coisas confiáveis.

    Outra coisa a tomar em conta é que o Arduino sozinho não faz muito. Vai precisar de relés, actuadores, sensores, etc... e muitos desses podem não estar num formato simples de usar, pelo que vai ter de criar alguma electrónica exterior para concretizar a coisa. De notar também que são as peças extra arduino que lhe vão comer grande parte do orçamento.

    Não me levem a mal, não estou a dizer que é impossível, muito pelo contrário... mas muita gente vê os sites e julga que as coisas são copy/paste e quando dão por ela gastaram mais (lembrem-se que tempo é dinheiro) e ficaram com um sistema que não é propriamente muito bom. É fléxivel... mas não será tão bom como algo que já foi testado comercialmente.

    Outro pormenor que muita gente se esquece acerca da Domótica é que, por enquanto, ainda não é vista como uma mais valia na compra de casas... por isso se pretender vender a sua casa com todo o sistema de domótica, prepare-se para os possíveis compradores lhe quererem baixar o preço por causa disso... Eu, por exemplo, não tocaria numa casa com um sistema de domótica tão complexo feito com Arduinos... Quem é que me dá garantias que aquilo vai funcionar?

    Se realmente querer fazer isto, aconselho a pegar num sistema simples e criar algo para isso com Arduinos, etc... e ver como se dá. Deixar o sistema a funcionar (SEMPRE VIGIADO!!!!!!!) e testar.

    Eu pegaria no sistema de rega já que é algo que não terá consequências muito graves se der para o torto... isto, claro, se não estiver a regar as suas colheitas de vegetais.

    Outra coisa, lembre-se que a casa tem de funcionar se o seu sistema de domótica for abaixo... logo tem de criar algo que possa ser controlado manualmente para quase todos os sistemas.

    Algo que pode ser feito e é bastante interessante é medir o consumo energético e de água da casa para ver onde pode cortar. Algo também interessante será a simulação de presença. Tipo ligar a TV a determinada hora, variar o som, ligar umas luzes em sequência, etc, etc...

    Para terminar, desejo boa sorte para o projecto.

    Qual projecto??
  16.  # 19

    carloslo obrigado, fiquei interessado na marca Jung.
 
0.0225 seg. NEW