Colocado por: alc
O espaço será aproveitado como terraço. Sabe qual a diferença de preço da Grisol para a Macel?
Em termos de isolamento este telhado levou 6cm de Pir e as duas telas. Ainda assim devo meter as lajetas da Grisol?
Se colocar as da Macel o que devo usar para evitar que os apoios fiquem em contacto com a tela? Roffmate?
O espaço será aproveitado como terraço. Sabe qual a diferença de preço da Grisol para a Macel?
Em termos de isolamento este telhado levou 6cm de Pir e as duas telas. Ainda assim devo meter as lajetas da Grisol?
Se colocar as da Macel o que devo usar para evitar que os apoios fiquem em contacto com a tela? Roffmate?
Colocado por: pc ferreira
Aproveitado como terraço...
Trafego intenso ou esporadico.
Se intenso ceramica, se esporadico as lajetas.
Quanto a preços nao sei, penso que a Macel é bem mais económica mas muito mais pesada.
Se aplicou um sistema de laminas asfalticas, nao perde nada em proteger as mesmas termicamente.
Normalmente o que se utiliza para aplicar o sistema de apoios é um feltro geotextil. se assim optar deverá ter no mínimo 250gr.
Pessoalmente, em vez dos apoios optaria por aplicar as lajetas (se Macel, a Grisol pode aplicar directamente) sobre uma lamina drenage com geotextil com resistencia suficiente.
em principio será esporádico!!
O terraço (telhado da garagem) levou:
-Um cola preta em toda a sua extensão (ñ sei o nome);
-Um plástico preto;
-Pir;
-Duas camadas de tela.
A solução que me deram foi:
1- Aplicar a manta geotextil;
2- Aplicar em toda a extensão Rofmate (as placas azuis);
3- E depois as lajetas com os apoios.
Estas da Macel fica a 7.66€ já com IVA o metro, e já com os apoios.
Bolas...Quem lhe deu essa solução é burro todos os dias...
Colocado por: m_faiscaBom dia,
Brevemente vou necessitar de algo que faça a colagem de betão fresco a betão endurecido (tenho o pilar acabado e vou agora começar a assentar o bloco térmico).
Recomendaram-me o seguinte produto: ICOSIT® K 101 N
Icosit K 101 N é um ligante à base de resinas de epoxi especiais, isento de solventes, com boa resistência química e mecânica e fisiologicamente inofensivo após endurecimento, fornecido em dois componentes.
Pedia a vossa colaboração no sentido de saber a opinião acerca deste produto, e estou receptivo a conhecer produtos de outras marcas, semelhantes e que o efeito seja o pretendido, pois o icosit é caríssimo :-(
Cumprimentos
Sérgio
Entao qual a melhor solução?
Entao qual a melhor solução?
https://m.youtube.com/watch?v=TzUEI4T9JHI
Só consigo ver o video quando chegar a casa.
Entao se as lajetas ficarem apoiadas diretamente no Xps fica melhor?
Entao ficaria:
1- Pir
2- Telas
3- Manta geotextil
4- Xps
5- Lajetas
Fica bom assim?
Precisamente ao contrário...xps+geotextil+apoios
O melhor é impermeabilização/lamina drenante/apoios/lajetas
Ok já percebi, então se optar pelas lajetas pode ser feito de dois modos:
1º Lamina drenante + apoios + lajetas
2º Xps + geotextil + apoios + lajetas
E caso opte por colocar tijoleira, como deve ser feito, e qual o tipo de tijoleira a usar?
Obrigado pela ajuda
Colocado por: FFFEsta parte também me interessa.
Qual é o problema da opção C)?
Estava a pensar nesta opção para as minhas varandas: lage, XPS, betonilha (com pendentes ligeiras), 2 telas betuminosas cruzadas, manta geotextil, betonilha (regularização), cerâmica. Na prática seria igual à cobertura até à manta geotextil, mas depois em vez de outra proteção mecânica levaria então uma betonilha de regularização e a cerâmica de acabamento.
Não está bem assim?
Colocado por: tiago_cbrEntão devia levar lamina drenante por baixo da betonilha?
Não existe maneira de levar só uma betonilha?
Existe: se aplicar a ditra por cima ou a ditra drain!