Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia,

    tenho uma casa antiga para recuperar, tenho vários orçamentos, mas opiniões muito contraditorias em relação á impermeabilização exterior.

    uns construtores dizem que é a melhor opção, que isola do calor, do frio e da humidade, há outros que dizem que o melhor é a reparação das paredes com um aditivo hidrófugo, depois um reboco em camada fina de argamassa á base de cimento, areias e resinas sintéticas e posteriormento pintura a base de silicatos para que as paredes possam respirar, coisa que "o capoto não deixa "...

    perante estas informações contraditórias, não faço ideia qual opçao escolher.

    alguem me pode dar umas dicas?

    obrigada
  2.  # 2

    foi um dos construtores, precisamente aquele que deu o orçamento com todo aquele detalhe de que falei, os outros senhores, limitaram-se a dizer reparar e pintar, outros falavam em pintura com membrana elastica.

    Sr Anonimo16062021, pelo que deduzo da sua resposta, o wallmate, é então uma boa opção.
  3.  # 3

    mas você quer impermeabilização só?

    O "capoto" desempenha essa função, mas não é a única função que desempenha...
  4.  # 4

    boa noite Sr Magalhães

    de obras pouco percebo, mas pelo tipo de material, sei que também isola do frio e do calor, ou será que tem mais fuções ainda?

    a minha duvida estava no facto de me terem dito que a parede precisava de uma tinta a base de silicatos para poder respirar, o que não acontecia com o capoto.

    pela interrogação do Sr Anonimo16062021, deduzi que aquela informação não estava correcta, pelo que deduzo que o wallmate (ja aprendi aqui no fórum "capoto" é uma marca) é de facto uma boa opão.

    entretanto tive duas propostas para aquele material completamente antagónicas:
    1 - aplicação do material directamente no reboco existente que é evidente está degradado pois a casa tem 50 anos
    2- retirar todo o reboco até ao tijolo antes de aplicar o material

    Acho que a opção 2 será a mais fiável. certo?
  5.  # 5

    Colocado por: anita recuperandoo wallmate (ja aprendi aqui no fórum "capoto" é uma marca)

    e o wallmate, é um produto da Dow, um dos muitos fabricante

    o sistema chama-se ETICS

    O Sistema ETICS (External Thermal Insulation Composite System) é um sistema de isolamento térmico pelo exterior que é vulgarmente usado na construção e que é constituído por:

    1 - cola;
    2 - isolamento;
    3 - camada de base armada com rede de fibra de vidro;
    4 - camada de primário;
    5 - revestimento final.

    Muita gente não conhece este sistema por ETICS, mas se se falar em cappotto difícil será encontrar profissional na área da construção que não saiba do que se fala. Contudo é errado atribuir-se esse nome, pois cappotto é marca, e ou se trata mesmo dessa marca, ou então é um erro que não deixa de ser grave.
  6.  # 6

    Finalmente estou a recuperar a casa. Foi tudo descascado até ao tijolo, substituida toda a parte electrica, toda a canalização (interior e exterior) e estou muito contente com os trabalhos que estão a ser efectuados. Optei pelo sistema Etics e creio que ficará um trabalho impecável, tanto a nível funcional como estético. Obrigada pelas dicas que me foram dando, pois ajudaram-me a tomar decisões.
  7.  # 7

    ha tempos pesquisei "cera quente" e não encontrei nada. Pus uma questão que ainda ninguem respondeu. Será que podem procurar esse tema e aconselhar-me algo. Obrigada Ana
  8.  # 8

    Colocado por: anita recuperandoha tempos pesquisei "cera quente" e não encontrei nada. Pus uma questão que ainda ninguem respondeu.

    Quando, onde? qual é a questão?
  9.  # 9

    boi noite Sr Pedro Barradas, para não repetir o assunto, pode, por favor, na barra da pagina inicial clicar em pesquisar e escrever cera quente. Creio que assim encontratá as minhas dúvidas. Foi uma questão colocada a 14/09. Muito obrigada Anita recuparando
  10.  # 10

    Este topico:
    https://forumdacasa.com/discussion/35950/cera-quente/#Item_1

    PS: responder às questões do tópico no respectivo...
 
0.0143 seg. NEW