Colocado por: mingosmE respondendo ao sr que me falou que não percebo de betão. De facto tem razão, eu de betão não sei nada, mas diga-me que betão justifica 16.500€ de diferença num orçamento? Ou melhor ainda, se se justifica, numa casa de 150m2 (r/c e 1º andar com fundações "normais"), usar betão todo xpto. Parece apenas mais uma desculpa para os abusos nas margens de lucro. A casa é do mais básico que há, não estou a ver onde se possa justificar tamanhas disparidades de preço.
Colocado por: branco.valterE que tal debaterem as soluções técnicas que podem ou não reduzir o preço final de uma moradia.
Fundações - aligeiradas (?)
Paredes exteriores- Tijolo tradicional, tijolo térmico, bloco térmico, etc.
Paredes interiores - tijolo 11, ytong, gesso cartonado, etc.
Telhado - telhado inclinado, telhado plano, etc.
Argamassa - ...Concordam com este comentário:treker666,maria rodrigues,joao_n,mingosm
Ou melhor ainda, se se justifica, numa casa de 150m2 (r/c e 1º andar com fundações "normais"), usar betão todo xpto
Colocado por: j cardosoSempre me disseram que um homem que é homem não faz insinuações, faz afirmações e depois apresenta provas do que diz. Fazer apenas insinuações não passa de uma canalhice imprópria de um homem.acho que seria melhor ler o tópico todo outra ves,aqui todos fazem insinuaçoes.a começar pelo seu amigo
Colocado por: mingosmIsto foi o que eu disse.
Colocado por: mingosmOu melhor ainda, se se justifica, numa casa de 150m2 (r/c e 1º andar com fundações "normais"), usar betão todo xpto.
Colocado por: mingosmO betão, foi apenas mencionado porque alguém referiu que seria uma das possibilidades para haver uma disparidade entre o orçamento mais baixo e o mais alto de cerca de 16.500€. Se os 3 orçamentos foram dados para osmesmos materiais incluíndo o betão, porque teimam com esta história?
Colocado por: jorgandespere sentado ,aquí ningún profissional vai em contra do sr picareta . a maior parte da gente daqui nao esta para ajudar ,mas sim tentar tirar algum proveito ,por isso nao gostam de preços baratos .para eles e tudo ilegal
Colocado por: jorgandespere sentado ,aquí ningún profissional vai em contra do sr picareta . a maior parte da gente daqui nao esta para ajudar ,mas sim tentar tirar algum proveito ,por isso nao gostam de preços baratos .para eles e tudo ilegal
Colocado por: SirSilvaA primeira e únicas vezes que ouvi falar de mapa de medições e mapas de quantidades foi aqui neste fórum. Parece que os empreiteiros aqui do sitio são muito certinhos e só trabalham exercendo as melhores prácticas da construção. Devem passar muito tempo em formação. Vão me desculpar mas parece-me que conhecem mal o mundo real, isso de mapas de quantidades e caderno de encargos e mapas... da cidade do Porto, não são para a maioria das carteiras dos tugas. O tuga tem um projecto e debate a execução com o empreiteiro lá da zona, vai acompanhando e vendo o que vai sendo feito. Vale muito a pena essa treta de caderno de encargos, e mapas de quantidades e o diabo que os carregue, as obras públicas devem ter todas essas tretas e vê-se o valor que tem, nunca derrapam. Acho que os empreiteiros deste fórum deveriam ir todos trabalhar para a Alemanha, França e Japão, lá devem ter os tais mapinhas cheios de gráficos e bonecada para se entreterem.
Colocado por: jorgandespere sentado ,aquí ningún profissional vai em contra do sr picareta . a maior parte da gente daqui nao esta para ajudar ,mas sim tentar tirar algum proveito ,por isso nao gostam de preços baratos .para eles e tudo ilegalConcordam com este comentário:mmoloch
Colocado por: SirSilvaA primeira e únicas vezes que ouvi falar de mapa de medições e mapas de quantidades foi aqui neste fórum. Parece que os empreiteiros aqui do sitio são muito certinhos e só trabalham exercendo as melhores prácticas da construção. Devem passar muito tempo em formação. Vão me desculpar mas parece-me que conhecem mal o mundo real, isso de mapas de quantidades e caderno de encargos e mapas... da cidade do Porto, não são para a maioria das carteiras dos tugas. O tuga tem um projecto e debate a execução com o empreiteiro lá da zona, vai acompanhando e vendo o que vai sendo feito. Vale muito a pena essa treta de caderno de encargos, e mapas de quantidades e o diabo que os carregue, as obras públicas devem ter todas essas tretas e vê-se o valor que tem, nunca derrapam. Acho que os empreiteiros deste fórum deveriam ir todos trabalhar para a Alemanha, França e Japão, lá devem ter os tais mapinhas cheios de gráficos e bonecada para se entreterem.Concordam com este comentário:mmoloch
um breve exercício de raciocínio enterra esse argumento:
Eu peço um empreiteiro para ir ver o local que quero remodelar, o empreiteiro mede tudo e o mapa de medições fica concluído.
O mapa de quantidades logicamente é calculado de acordo com as medições tiradas pelo empreiteiro
Colocado por: j cardoso
Logicamente? Os empreiteiros é que fazem o mapa de medições? O caderno de encargos também? Se não consegue perceber que isso não é assim então não vai perceber nada. Esperemos que não se enterre.