Iniciar sessão ou registar-se
    • FVG
    • 5 junho 2014

# 1

Antes de mais, agradeço a todos os que intervenham nesta discussão. Quando fiz a minha cozinha, comprei um forno de encastar que se revelou uma péssima escolha. Apesar de o limpar sempre e muito bem, ganhou imensa ferrugem. Entretanto, a placa digital avariou e parece que mais vale comprar um forno novo a mandar arranjar este. Assim sendo, estou à procura de um com boa relação qualidade/preço (que é o que todos procuramos). Ainda estou indecisa entre o sistema de limpeza pirolítica e catalítica, assim como marcas. Tenho andado a pesquisar, mas agradeço as vossas opiniões.
    •  
      FD
    • 5 junho 2014 editado

# 2

Qual é a marca do seu actual?

Já agora:

Colocado por: Pedro BarradasRelativamente à ferrugem nos fornos.
    Normalmente tem a haver com maus hábitos de utilização, assimdevem ter estas precauções:

-Não deixar comida quente muito tempo dentro do forno desligado. A evaporação cria condensação que se vai depositar nas paredes do forno... resultado superfície humida = oxidação prematura.

-Após um assado, é boa prática deixar a porta completamente aberta durante uns minutos - atenção é MESMO completamente, nada de deixar uma fresta, pois o calor que escapa irá danificar prematuramente os comando e painel de acabamento situados acima da porta.

- Como já escreveram, não abusar da limpeza pirolitica.

- Limpar o forno periodicamente, incluindo as borrachas de vedação da porta.
    - atenção ao produto de limpeza utilizado, não abuses dos desengurdurantes agressivos...

https://forumdacasa.com/discussion/21160/aeg-electrolux-uma-grande-porcaria-mas-e/
    • FVG
    • 5 junho 2014

# 3

Teka.
    •  
      FD
    • 5 junho 2014

# 4

Mais uma vez, confirma-se...

Uso Siemens e não estou totalmente descontente.
    Tem um problema, o selector da temperatura é um redondo do tipo "segredo mecânico de cofre" e tanto sobe como desce a temperatura, deve ter um problema qualquer num sensor.

Já tive Teka, Franke e SMEG.
    O Teka era fraquito, instalado pelo construtor, não podia esperar muito dele.
    O Franke era bom mas, o desgaste dos botões... https://forumdacasa.com/discussion/17726/qualidade-mas-o-que-e-qualidade/#Comment_250352
    O SMEG já não me lembro por isso, acho que não tive nenhum problema.

Mas, a satisfação depende muito da gama que escolhe.
  1.  # 5

Eu tive um forno de uma marca portuguesa (não me lembro do nome), comprado em 2ª mão já com uns 5 anos, durou em minha casa 12 anos e deixei-o no apartamento que vendi a funcionar perfeitamente. Saudades...
    Nos últimos 5 anos tenho um whirpool e nenhuma razão de queixa. Tem função pirolítica, que usei umas 3 vezes e considero um desperdício de dinheiro. Limpo-o poucas vezes (só quando está meeesmo sujo), talvez por isso nem vestígios de ferrugem.
  2.  # 6

Nunca tive problema com os fornos que tive.
    Tive um Ariston que funcionou impecávelmente enquanto todos os outros electrodomésticos da mesma marca avariavam.
    Agora tenho um Siemens que, para já, funciona sem qq problema.

Mas também... eu escolho-os normais sem qq sistema de limpeza. Limpo o forno sempre à mão e muito raramente. Nunca suja quase nada.
  3.  # 7

Quer um forno bom, sem grandes coisas e que limpa facilmente Miele!
    Obviamente que há para todos os preços.
    O que me dizeram na altura em que comprei o meu é que o mais barato da Miele é melhor que o mais caros das marcas correntes.
  4.  # 8

Tenho um Bosh HBA42R451E, até agora nada a apontar, cumpre com o esperado.

0.0142 seg. NEW