Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    eu creio que os 48 anos nestes casos tem a ver com permitir baixar a prestação ao máximo para sobrar mais dinheiro ao fim do mês.
    Eventualmente depois tentar poupar e ir amortizando.

    Eu qnd fiz o credito para apartamento, foi a 45 ou 50 anos (ja nem me lembro), mas a ideia era ir amortizando uma parte todos os anos.
    Mas é uma forma de permitir ter um orçamento mais flexivel nos meses mais apertados.
    Não discordo totalmente de se optar por um prazo maximo, se isso permite um maior desafogo financeiro durante a maior parte da nossa vida...

    dali a 48 anos a prestação já será bem mais reduzida, ou com algum juizo já irá estar totalmente amortizada à bastante tempo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dula
  2.  # 22

    Colocado por: zetoPoças 48 anos??? Vai andar quase de bengala e ainda a pagar o empréstimo,,

    Andar com a bengala e a pagar o empréstimo, ou andar com a bengala a pagar a renda de casa, venha o diabo e escolha!!!
    Bom é andar com a bengala e ter a casa paga!!
    Concordam com este comentário: zeto, Sabrina
  3.  # 23

    Colocado por: valtores
    Tente BPI, BIC, CGD... são os que tenho ouvido falar mais por ai.

    Fuja do millenium, totta, BES...

    Não é bem assim! Na semana passada fui a uma dezena de bancos pessoalmente e a melhor proposta que obtive foi do Santander Totta e destacada! A seguir, tive três parecidas: BIC, Montepio e Deutche Bank; os restantes são para esquecer. Estou a falar de um crédito para aquisição em que o LVT é inferior a 30%.

    Amanhã, coloco informação mais detalhada das propostas.
    • tnjp
    • 18 junho 2014

     # 24

    Andar com a bengala e a pagar o empréstimo, ou andar com a bengala a pagar a renda de casa, venha o diabo e escolha!!!
    Bom é andar com a bengala e ter a casa paga!!


    O melhor será o intermédio, pagar renda enquanto não obter melhores condições para o empréstimo. Eu nem ligo muito ao prazo, se a ideia for a de baixar ao máximo a prestação e ir amortizando todos os anos.
    Agora uma taxa de juro de 5,77% dá muito que pensar, ainda para mais com uma euribor muito baixa como temos actualmente. Se nesse banco lhe ofereceram isso, os outro vão andar perto, mesmo que oferecem uma taxa mais baixa que os 5,77%, será sempre uma taxa alta.
    Quais serão as condições apresentadas? Valor do imóvel a construir? Rendimentos? Idade? etc...
    •  
      FD
    • 18 junho 2014

     # 25

    Colocado por: valtoreseu creio que os 48 anos nestes casos tem a ver com permitir baixar a prestação ao máximo para sobrar mais dinheiro ao fim do mês.
    Eventualmente depois tentar poupar e ir amortizando.

    Não esquecer é que nos primeiros anos a prestação ao banco só serve para pagar juros...
    • dula
    • 18 junho 2014 editado

     # 26

    bom dia
    desde já o meu obrigado pelas vossas respostas (ajudas)
    a ideia não é ficar uma vida toda a pagar uma casa ;)
    mas sim ter uma melhor prestação que me ajude a juntar algum e que no final de cada ano amortize ao empréstimo.

    quanto a imigrar esta fora de questão , não o fui a uns anos atrás agora com negocio próprio não me passa pela cabeça tal coisa .
    e como já disse antes ainda estou a ver o banco com as melhores condições

    enquanto PORTUGAL me permitir
  4.  # 27

    Como prometido, aqui vai.

    A estratégia que utilizei foi, primeiramente, fazer simulações online em todos os bancos e depois ir pessoalmente a cada um deles pedir nova simulação. Em vários casos, a simulação feita no banco é melhor do que a obtida online, por isso, é conveniente mesmo ir a cada um dos bancos!

    Recordando, o crédito será para aquisição de uma moradia em V. N. de Azeitão, em que o LTV ronda os 30%.

    Banco ........... Spread ........ TAER
    BIC.................2,90%..........4,876%
    CGD................3,85%..........5,499%
    BPI.................3,40%..........5,893%
    Santander.........2,49%..........4,667%
    Banif...............3,60%..........6,043%
    Popular............3,50%..........6,339%
    Deutsche..........3,15%..........4,831%
    Montepio..........3,00%..........5,201%
    Millenium..........4,50%..........6,873%
    BES.................4,20%..........5,972%
    C. Agrícola........2,67%..........5,111%

    O Santander ainda propõe um spread promocional no 1º ano de 2,35%. Esta informação foi recolhida durante a semana passada. Continuam valores altos, mas já se encontram spreads bem abaixo dos 3%, coisa que à uns meses atrás só era possível encontrar nos imóveis dos bancos.
    • tnjp
    • 18 junho 2014

     # 28

    O Santander ainda propõe um spread promocional no 1º ano de 2,35%. Esta informação foi recolhida durante a semana passada. Continuam valores altos, mas já se encontram spreads bem abaixo dos 3%, coisa que à uns meses atrás só era possível encontrar nos imóveis dos bancos.


    O Santander é sempre muito calculista e só empresta pela "certa". Ou seja, "bons" spreads só para casos em que o risco é baixo (como considero ser o seu)!
    Mesmo assim, para um LTV de 30%, acho que está ainda perante valores muito altos. Seriam valores normais para um LTV de 80%, agora para 30%... Mas o que podemos fazer? São estes os valores do mercado.
    • tnjp
    • 18 junho 2014

     # 29

    Ainda em relação ao Santander, acho a TAER muito alta, para o Spread apresentado.
    Não consegue nenhuma bonificação?
  5.  # 30

    O Santander ainda propõe um spread promocional no 1º ano de 2,35%


    Só para tirar duvidas, o Jorge é ccliente do santander?.
  6.  # 31

    Colocado por: tnjpAinda em relação ao Santander, acho a TAER muito alta, para o Spread apresentado.
    Não consegue nenhuma bonificação?

    Este valor já tem bonificação... os valores de tabela vão entre os 2,49% e os 2,90% e dado o LVT e a taxa de esforço, "oferecem-me" o limite mínimo. Na TAER está considerado o seguro de vida, que pedi que fosse considerado a 100% para ambos os titulares, sendo que poderia ter optado por cobertura inferior, reduzindo assim a TAER.

    Colocado por: matrix

    Só para tirar duvidas, o Jorge é ccliente do santander?.

    Até à data não! Uma nota: estes valores são para clientes Select, que entre outras condições, requere domiciliação de vencimento, sendo que este terá de ser, líquido, superior a 1500€/mês.
    • tnjp
    • 18 junho 2014

     # 32

  7.  # 33

    Para a simulação do crédito habitação para cronstrução quanto nos pedem o valor da avaliação incluimos o valor do terreno? Sem orçamentos como chegamos ao valor final?
  8.  # 34

    Até à data não!


    È engraçado, a mim estão a propor essa mesma taxa, no entanto eu sou cliente santander quase á 20 anos, dizem eles porque sou cliente select
    estou a ser benificiado, acabo de descobrir que é uma grande treta e eles fazem isso a qualquer um ( ou seja tambem a novos clientes)
  9.  # 35

    Colocado por: dulaBoa tarde
    hoje desloquei me a caixa agrícola (meu banco) para pedir uma simulação para o empréstimo de construção de uma moradia ,terreno ja tenho .
    Deram-me estes valores:
    valor empréstimo : 115.000.00€
    spread: 4.100%
    spread contratado : 0.270%
    taxa variável base Euribor 6 meses : 3.830%
    taxa variável contratada Euribor 6 meses :4.517%

    TAN ano a iniciar : 4.24%
    TAE CH : 5.773%
    TAER CH: 5.773%

    prazo do empréstimo 48 anos
    seguro imóvel :14.80€
    seguro vida : 31.01

    valor : 529.46€

    o que acham ?


    576 meses a pagar 529.46 euros??? para pagar uns "miseros" 115 mil euros???
    acho que é um bom negócio... para o banco claro.

    eles podem mesmo exigir quase 3x mais do que o emprestimo ao fim de 48 anos? :O

    .
  10.  # 36

    576 meses a pagar 529.46 euros??? para pagar uns "miseros" 115 mil euros???
    acho que é um bom negócio... para o banco claro.


    O correcto é deduzir os valores de seguros,529.46-14.80-31.01=483.65x576= 278.582€.( valores obrigatorios mas que alem de proteger o banco tambem nos protege)

    Não é propriamente 3x, é 2x mais um bocadinho.

    Na minha opinião, a estrategia deve ser simples, conseguir uma prestação o mais suave possivel, isto para conçeder uma segurança no nosso orçamento familiar, no entanto tentar amortizar o mais possivel, só isso é que vai reduzir o valor final da nossa casa.

    Acho que não importa contratar um credito com um numero de anos o mais reduzido possivel, andar com um orçamento limitado e rezar todos os dias a deus que corra tudo bem, que o euribor não suba etc, levar uma vida segura e mediante essa seguranção poder fazer então a amortização, este mês não correu bem e não consegui colucar nenhum de lado, ok mas tambem não interferiu nem pôs em causa os encargos.
    Concordam com este comentário: j_r_m_c, thekillerpt
  11.  # 37

    Colocado por: matrix



    O correcto é deduzir os valores de seguros,529.46-14.80-31.01=483.65x576= 278.582€.( valores obrigatorios mas que alem de proteger o banco tambem nos protege)

    Não é propriamente 3x, é 2x mais um bocadinho.

    Na minha opinião, a estrategia deve ser simples, conseguir uma prestação o mais suave possivel, isto para conçeder uma segurança no nosso orçamento familiar, no entanto tentar amortizar o mais possivel, só isso é que vai reduzir o valor final da nossa casa.

    Acho que não importa contratar um credito com um numero de anos o mais reduzido possivel, andar com um orçamento limitado e rezar todos os dias a deus que corra tudo bem, que o euribor não suba etc, levar uma vida segura e mediante essa seguranção poder fazer então a amortização, este mês não correu bem e não consegui colucar nenhum de lado, ok mas tambem não interferiu nem pôs em causa os encargos.


    pode subtrair o que quiser que continua a ser um ordenado que sai todos os meses durante toda a vida... sao 300 mil eur para um emprestimo de 115... eu recusava me...
    Concordam com este comentário: Sabrina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dula
    • matrix
    • 18 junho 2014 editado

     # 38

    pode subtrair o que quiser que continua a ser um ordenado que sai todos os meses durante toda a vida... sao 300 mil eur para um emprestimo de 115... eu recusava me...


    Não lhe tiro a razão, sim é muito dinheiro, mas existem pessoas que tem que se sujeitar a isso, é muito fácil falar quando se tem alternativas ou tem vencimentos acima da media.

    Vejamos, parece muito dinheiro hoje, lembro me de um conhecido meu que anda na casa dos 60 anos, ele terminou o seu credito habitação á sensivelmente
    4/5 anos, credito feito por 30/35 anos, se fizer hoje uma casa igual não ficará por menos de 250/300 mil, pode não acreditar mas ele tinha prestações de 25€ e acredite que na altura era muito dinheiro.

    Claro que não lhe tiro a razão, mas no caso dele se estive-se de ganhar dinheiro para ela, bem que ainda hoje vivia nas rendas ( e em vez de pagar 25€ pagava 400€), isto para dizer que infelizmente existem pessoal que não tem alternativas se não alimentar essa maquina gorda, que só dá um presunto a quem lhe der dois porcos.
    • dula
    • 19 junho 2014

     # 39

    Colocado por: tiago_eco

    576 meses a pagar 529.46 euros??? para pagar uns "miseros" 115 mil euros???
    acho que é um bom negócio... para o banco claro.

    eles podem mesmo exigir quase 3x mais do que o emprestimo ao fim de 48 anos? :O

    .


    bom dia
    tem toda a razão quando diz que é muito ano a pagar uma casa certo .
    mas agora digo-lhe eu a si prefiro mil vezes andar uma vida inteira a pagar uma casa que é minha , do que viver uma vida inteira a encher os bolsos de um senhorio ou então ainda melhor viver quase de favor em casa dos pais ou sogros ,percebeu?

    não estou aqui para ofender ninguém mas acho engraçado quando me dizem : ai e vai andar uma vida inteira a pagar uma casa ?
    sim vou , não tenho vergonha disso , tinha vergonha se roubasse ou mata-se alguém .

    quem é que aqui nunca pediu um empréstimo seja para o que for ?

    pelos vistos são todos ricos menos eu ;)
  12.  # 40

    Já agora, quanto é que se gasta em rendas, no caso de se optar pelo arrendamento. Suponhamos 500€/mês durante 50 anos, quanto é que isso dá?
 
0.0216 seg. NEW