Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: Sergio Rodriguesvai-me dizer onde é obrigatorio instalar paineis a sul, ainda á uns tempos instalei um a nascente e trabalha como gente grande!!

Obrigatório é fazer as contas para obter a AQS necessária .
    Se quer aprender eu digo como se faz eu explico para não insinuar que não sei...

Aumenta a área dos painéis para compensar a perda de rendimento pela má colocação dos painéis !
    São estas as regras e não fui eu que as inventei !
    No seu caso se não teve outra hipótese, não vejo o mal nem lhe chamaria nabo por isso! :-) Mas se tiver condições estéticas e de acesso para os instalar com a inclinação correta seria um erro não o fazer !
    Se tiver mais duvidas posso passar-lhe o curso completo de solar ! :-)))

Ps.

Não gosto muito desses painéis ... Sabe porquê ? Quando a Philippe os inventou e patenteou à mais de 30 anos e eram fabricados na Alemanha, alguns amigos meus os compraram e deram tanta barraca que foram raros os que duraram mais de 10 anos !
    Não sei se hoje estão melhores, mas como vem quase tudo da china tenho as minhas duvidas sobre a duração da vedação desses tubos ... A ver vamos !
    Por outro lado prefiro o que for fabricado em Portugal

Sergio Rodrigues ? pode mostrar um foto da entrada dos tubos dentro das telhas e da maneira como colocou os suportes do conjunto ?

Se tiver bem executado eu sei que voçê mostra mas se não estiver a 100% já sei que não vou ver nadinha .
    Sabe que há malta que tem o habito de furar as telhas para poupar os suportes correctos ... Mas como o cliente muitas vezes não quer pagar mais 100 ou 150 € pelos suportes que deve conhecer ,
    quem instala acaba por ter que furar as telhas, como a minha ideia neste caso é meter defeitos só para o chatear ( Olho por olho dente por dente) se tiver sem os suportes correctos para mim está mal !
    • eu
    • 22 junho 2014

# 82

Colocado por: Anonimo16062021Quem falou em nascente nao fui eu..

Nascente? Para sul... queria dizer para sul.

Ou seja: "Portanto, aparentemente, isso significa que esses envidraçados estão orientados para oeste e não para sul... "
  2.  # 83

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Aumenta a área dos painéis para compensar a perda de rendimento pela má colocação dos painéis !
    nao aumentei area nenhuma!!

Colocado por: Jorge Santos - FaroSe tiver mais duvidas posso passar-lhe o curso completo de solar ! :-)))
    e k mais cursos?

Colocado por: Jorge Santos - FaroPor outro lado prefiro o que for fabricado em Portugal
    pode entao comprar uns norquente k akilo é uma categoria

Colocado por: Jorge Santos - FaroSergio Rodrigues? pode mostrar um foto da entrada dos tubos dentro das telhas e da maneira como colocou os suportes do conjunto ?

Se tiver bem executado eu sei que voçê mostra mas se não estiver a 100% já sei que não vou ver nadinha .
    Sabe que há malta que tem o habito de furar as telhas para poupar os suportes correctos ... Mas como o cliente muitas vezes não quer pagar mais 100 ou 150 € pelos suportes que deve conhecer ,
    quem instala acaba por ter que furar as telhas, como a minha ideia neste caso é meter defeitos só para o chatear ( Olho por olho dente por dente) se tiver sem os suportes correctos para mim está mal !
    so tenho dos suportes, serve?
  3.  # 84

.
      176.jpg
  4.  # 85

Colocado por: Sergio Rodriguesnao aumentei area nenhuma!!

Então não fez cálculos alguns o que é errado !
    Colocado por: Sergio Rodriguese k mais cursos?

Se precisa recordar ... Há alguns na Net e olhe que convém ler para recordar

Colocado por: Sergio Rodriguespode entao comprar uns norquente k akilo é uma categoria

Dizem que não são bons ... Não conhece nada melhor nacional ?

Colocado por: Sergio Rodriguesso tenho dos suportes, serve?

Serve perfeitamente !
  5.  # 86

Colocado por: Jorge Santos - FaroEntão não fez cálculos alguns o que é errado !
    sera k nao?

Se precisa recordar ... Há alguns na Net e olhe que convém ler para recordar
    queria era dos seus cursos!!!

Colocado por: Jorge Santos - FaroDizem que não são bons ... Não conhece nada melhor nacional ?
    voçe deve conhecer!!!
    • PatSil
    • 22 junho 2014 editado

# 87

Não não é ... A carteira não compra tudo ! Pelo menos na Europa !
    Para acabar com casas de alto consumo enérgico tende em vista melhorar a qualidade de vida na terra, saiu um regulamento térmico ( O Decreto-Lei 80/2006 )
    E agora saiu um novo (http://dre.pt/pdf1s/2013/08/15900/0498805005.pdf)
    A Europa não é a Africa onde fazem o que entendem sem normas algumas !

Os donos das moradias quando descobrem que a sua casa nova com a anos é mais fria a mais quente que a antiga com 20 anos até se passam...
    Alguns resolvem o problema mesmo com pladur que embora não dure muito anos no exterior quando se estargar é façil de reparar .

Na quinta do lago agora pegou essa moda ..: Comprarem casas quase novas e jogaram abaixo para fazer tudo de novo !

Chama-se a isso evolução ....
    Aqui na Universidade do Algarve os 1º blocos têm estores vermelhos ... Os novos já são cinzento claro ... e em algumas janelas já colocaram toldos ... conta do ar condiçionado fica mais caro que a protecção do envidraçados feita como deve ser.
    O novo Hostital de Faro (privado) tem protecção dos envidraçados no lado errado ... Têm um sistema brutal de AC de de geradores ... O melhor que há no Algarve... Mas não colocaram a porcaria de uns estores por fora...
    Logo tiro umas fotos.
    Este é um dos casos em que colocaram os estores depois da casa pronta:

Não goze com as pessoas... Acha que o vidro bom só você é que conhece ? Acha que aqui no Algarve não vendem vidros bons ? Vidro é sempre vidro sabia ? Pode ser temperado (não sei se sabe como se faz ) pode ser laminado ...

O que faz reflectir o calor é acrescentado ao vidro ! Pode ser uma película que reflecte ou cor mesmo no vidro e há os novo que voçê até já os apresentou que mudam de cor com a luz !

O vidro melhor alemão que apareceu aqui no Algarve com argon deu barraca por todo o lado... O que eu mais vi foram vidros rachados ao meio na sua parte exterior e não me venha dizer que é mentira ! Que aldrabão é coisa que não sou !

Esse vidro era o melhor que se fazia na Alemanha ... Vieram os eng. investigar ... Segundo me disse um construtor que teve problemas graves....Descobriam que se o vidro ficasse com metade à sombra e metade ao sol partia ao meio !
    Isto foi precisamente no ano de 2006 ... Sei a data porque fui ver fotos da 1ª obra onde isso aconteceu ( que eu visse )
    Se acha que os vidros aqui não prestam pergunte à firma que faz as casas que levam PVC e bons vidros:

http://www.mestreraposa.com/

Quase só vende material Alemão.

E vende muito PVC e do bom, mas não engana as pessoas com PVC colocado directamente ao sol ( A não ser que elas queiram ser enganadas)
    Mas se acha que conhece algum vidro melhor que já viu usar por cá ... Mostre aí o coeficiente de isolamento do mesmo !

Voçê não leu a dias um arq. aqui no forum dizer que casas com vidro sem protecção já não passam no novo regulamento que saiu em 2013 ?

Eu gosto de arquitectura moderna em algumas zonas recentes onde tudo é moderno, agora como eu vou vendo aqui nos montes, caixotes todos em vidro exposto ao sol em que enganam os desgraçados dos donos com aquelas obras de arte que desvirtuam completamente as zonas onde se inserem ... Isso deveria ser proibido !

Na obra onde estamos neste momento tem caixilharia desses fulanos...e não vejo nada de especial!!

Claro que usam quase tudo alemão,são alemães.

E sobre vidros garanto-lhe que desconhece muita coisa,aliás,não só de vidros!!

Você pelos visto só conhece o Algarve.
  6.  # 88

Colocado por: Sergio Rodriguesso tenho dos suportes, serve?

Muito bem ! Foi voçê que os fez e assim não saíram tão caros. Está aprovado :-)

Gosto mais destes porque dão para afinar mas nem sempre é necessário !

• eu
    • 22 junho 2014

# 89

Colocado por: Anonimo16062021Para mim,estao quase mais a sul que a oeste..

Agora fiquei mesmo curioso. Onde é aquela casa?

Pode colocar aqui um link para a localização da casa no google maps?
  7.  # 90

Muito bem ! Foi voçê que os fez e assim não saíram tão caros. Está aprovado :-)
    nao fiz nada!!!
  8.  # 91

mostre la os paineis tugas muita bons!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia
  9.  # 92

Colocado por: Sergio Rodriguesqueria era dos seus cursos!!!

Dos meus ? Não entendo ? Que falar de quê ?
    Diga mas não chute só por chutar !
    Cursos que ensinam solar é o que há mais pela net...

Que quer mais ? diplomas ? ou quer ver obras minhas de bricolage ? Ou de solar ? eu não instalo solar sabia ? Mas ainda sei alguma coisinha porque tenho que saber !
    No fórum a única coisa que devo mostrar são coisas privadas e pouco mais. Diga lá o que quer ver ! para ver se eu arranjo !

Colocado por: Dynamic444Na obra onde estamos neste momento tem caixilharia desses fulanos...e não vejo nada de especial!!
    Claro que usam quase tudo alemão,são alemães.

Nem eu, mas só vendem bom material e não me vai dizer que aldrabam nos vidros.... são os que têm mais fama em PVC ... Mas eu prefiro alumínio como sabe !

Mas tem aqui este que é de um Português/Belga que tem uma casa em madeira .
    http://www.raposo.pt/

Agora se quer falar de obras com grande dimensão em Alumínios já temos que falar de empresas com outra dimensão bem maior e de Portugueses que estão cá desde sempre !

Colocado por: Dynamic444E sobre vidros garanto-lhe que desconhece muita coisa,aliás,não só de vidros!!

Claro, quanto mais sei mais sei que nada sei ... E você percebe de vidros ? Faça um teste e mostre fotos !
    Voçê é que não desconhece nadinha ... Mostre lá umas obras de arte suas que não tenham a ver com o seu trabalho !
  10.  # 93

Colocado por: Sergio Rodriguesmostre la os paineis tugas muita bons!

Voçê gosta é destes:
    Isto é que é o maximo :-))) e só 880 €

http://fernaoferro.olx.pt/painel-solar-300-litros-garantia-10-anos-iid-451023971

Leia bem a pinta:

Painel solar de tubos de vácuo, sistema inovador de alto rendimento que funciona mesmo sem sol pelo facto dos colectores estarem sobre vácuo e absorverem a claridade solar que passa pelas nuvens e assim essa mesma claridade ser transformada em calor para o DEPOSITO, e pelo facto de estar em vácuo as temperaturas baixas no exterior não são afectadas pelo facto de os tubos serem de vidro duplo redondos fazem com que o sistema tenha o máximo absorção solar pois vão acompanhando a movimentação solar.(Nascente Poente). Sistema com cerca de 40% a mais que os sistemas convencionais pois os sistemas convencionais (Tipo Painéis planos) Só ao meio dia é que teem o máximo de absorção solar. Sistema com nenhuma manutenção pois não necessita de mudanças de fluido solar, assim o cliente não ter custos no sistema e assim o retorno do investimento é muito rápido (cerca de 2 anos no máximo).
  11.  # 94

Colocado por: Dynamic444Você pelos visto só conhece o Algarve.

Antes acusava-me de passar a vida a viajar e em feiras... Agora de só conhecer o Algarve ! onde ficamos ?
    Já me acusou de usar só fotos tiradas de net...
    Coloco fotos que tirei por cá a diz que só conheço o Algarve ...

Diga-me lá uma coisa... Onde é que lhe doí ? Deixe de ser embirrante ! Voçê sabe que eu até nutria por si alguma admiração porque você não se cala e vem há luta...
    Mas hoje já todos ( eu inclusive) perceberam que você sabe muita musica mas é só de ouvido. Por isso se quer falar sobre alguma coisa mostre os dados, as contas e não apenas fotos que tira de net !

Colocado por: Sergio Rodriguesnao fiz nada!!!

Como não têm afinação parecem ser artesanais ! Mas pronto . Se calhar não tem engenho para furar inox . Está perdoado !

Dynamic444

Antes de falar de vidros olhe bem para estas imagens ...
    http://de.proclima.com/media/gallery/thermo_00x10cm.jpg.674x126_q95_crop_box-%5B0%2C%20145%2C%201000%2C%20330%5D_image_id-71.jpg

E mostre lá os coeficientes desses vidros duplos que gosta ! Olhe que os triplos são bem melhores !
    E aconselho a ler os regulamentos ... Nem deve ter lido o de 2006 !
  12.  # 95

Colocado por: Anonimo16062021Em que ficamos Jorge?

Não sei a que se refere. Mas como sabe eu até mostro as coisas mal feitas que faço em bricolage !
    Um dia destes vou mostrar umas "brincadeiras" que fiz em fibra de vidro que a sua amiga diz já ser coisa ultrapassada ...
    Sem saber sequer do que eu estava a falar ... A não ser que a sua amiga já tenha também trabalhado em fibra ....

Uma coisa eu sei ! Voçê em sua casa fez quase tudo como eu faria... Por isso olhe que não estamos tão longe como possa parecer :-)

Colocado por: Anonimo16062021Isso é muita areia para a minha camioneta..

Basta o nome da rua que o Eu descobre a casa :-)
  13.  # 96

Colocado por: Jorge Santos - FaroDos meus ? Não entendo ? Que falar de quê ?
    Diga mas não chute só por chutar !
    Cursos que ensinam solar é o que há mais pela net.

Colocado por: Jorge Santos - FaroSe tiver mais duvidas posso passar-lhe o curso completo de solar ! :-)))
  14.  # 97

Voçê gosta é destes:
    Isto é que é o maximo :-))) e só 880 €

http://fernaoferro.olx.pt/painel-solar-300-litros-garantia-10-anos-iid-451023971

Leia bem a pinta:

Painel solar de tubos de vácuo, sistema inovador de alto rendimento que funciona mesmo sem sol pelo facto dos colectores estarem sobre vácuo e absorverem a claridade solar que passa pelas nuvens e assim essa mesma claridade ser transformada em calor para o DEPOSITO, e pelo facto de estar em vácuo as temperaturas baixas no exterior não são afectadas pelo facto de os tubos serem de vidro duplo redondos fazem com que o sistema tenha o máximo absorção solar pois vão acompanhando a movimentação solar.(Nascente Poente). Sistema com cerca de 40% a mais que os sistemas convencionais pois os sistemas convencionais (Tipo Painéis planos) Só ao meio dia é que teem o máximo de absorção solar. Sistema com nenhuma manutenção pois não necessita de mudanças de fluido solar, assim o cliente não ter custos no sistema e assim o retorno do investimento é muito rápido (cerca de 2 anos no máximo).
    e isso é que é portugues do bom feito ca?
  15.  # 98

Colocado por: Jorge Santos - FaroDiga lá o que quer ver ! para ver se eu arranjo !
    homem voce falou que me dava um curso de solar, força ai!!! se tiver mais tambem agradeço!
  16.  # 99

Colocado por: Sergio Rodrigueshomem voce falou que me dava um curso de solar, força ai!!! se tiver mais também agradeço!

E dou, mas não lhe dou aulas , ou voçê pensava que lhe ia ensinar alguma coisa ? Nem voçê precisa nem eu tenho tempo !
    Referia-me a dar-lhe um PDF ... Será que nunca me entende ?

Colocado por: Sergio Rodriguese isso é que é portugues do bom feito ca?

Não, isso e chinês da china e não alemão a china topa .

Feitos cá e bons ? Procure aqui:

http://www.paineissolares.gov.pt/inst_marcas.html

Estes por exemplo não devem ser maus de todos, mas como não os vi fazer não sei o que fazem mesmo em Portugal !

Gosto em espeçial desta frase:

Exportação de sistemas solares para 15 países, na Europa e na América.

Mesmo pior devemos optar pelo que tiver mais participação nacional e não pelo que dá mais lucro por não ter concorrência e assim as pessoas não poderem comparar preços !

Porquê a Vulcano®?

Marca de confiança, reconhecida como líder em sistemas de produção de água quente.
    Presença no mercado há mais de 27 anos, com uma estrutura técnica, logística e comercial, em todo o território nacional.
    Rede de 550 instaladores, a maior parte com formação Vulcano® em sistemas solares.
    Rede de cerca de 300 postos de assistência técnica, certificados pela marca, com especialização em tecnologia solar, preparados para suportar o sucesso do programa findo o período inicial de promoção e instalação dos sistemas.
    Maior fabricante europeu e terceiro maior mundial de equipamentos de água a gás para fins domésticos.
    30º maior exportador nacional, com exportações para 54 países de produtos e tecnologias.
    Investimento numa moderna fábrica de produção de painéis solares térmicos, com uma capacidade instalada de 340.000 m2/ano.
    Exportação de sistemas solares para 15 países, na Europa e na América.
    Forte investimento na área de Investigação e Desenvolvimento (3% do volume de vendas ~ 7 Mio €), potenciando o capital de know-how futuro.
    Profissionais altamente qualificados.
    Notoriedade da marca tornada uma opção preferencial do consumidor no momento da decisão, tal como mostram os níveis de penetração no mercado.
    Equipamentos e soluções da marca Vulcano® são referência nos segmentos em que se inserem pela Qualidade, Fiabilidade demonstrada no mercado e percepcionada pelo utilizador, e Inovação.
    Contactos
    Número de apoio técnico: 218 500 322
    Email: [email protected]

Site: www.vulcano.pt
  17.  # 100

Sergio, aquela imagem do suporte, não deveria ter ficado na parte superior da telha? Onde está colocado é onde corre água, logo se juntar aí a algum lixo, depressa fica com esses suportes e o lixo a obstruir a água... Acho que deveriam ter ficado colocados como na foto que o jorge Santos mostrou de outros suportes...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro

0.0342 seg. NEW