Colocado por: Sergio Rodriguesvai-me dizer onde é obrigatorio instalar paineis a sul, ainda á uns tempos instalei um a nascente e trabalha como gente grande!!
Colocado por: Anonimo16062021Quem falou em nascente nao fui eu..
Colocado por: Jorge Santos - Faronao aumentei area nenhuma!!
Aumenta a área dos painéis para compensar a perda de rendimento pela má colocação dos painéis !
Colocado por: Jorge Santos - FaroSe tiver mais duvidas posso passar-lhe o curso completo de solar ! :-)))e k mais cursos?
Colocado por: Jorge Santos - FaroPor outro lado prefiro o que for fabricado em Portugalpode entao comprar uns norquente k akilo é uma categoria
Colocado por: Jorge Santos - FaroSergio Rodrigues? pode mostrar um foto da entrada dos tubos dentro das telhas e da maneira como colocou os suportes do conjunto ?so tenho dos suportes, serve?
Se tiver bem executado eu sei que voçê mostra mas se não estiver a 100% já sei que não vou ver nadinha .
Sabe que há malta que tem o habito de furar as telhas para poupar os suportes correctos ... Mas como o cliente muitas vezes não quer pagar mais 100 ou 150 € pelos suportes que deve conhecer ,
quem instala acaba por ter que furar as telhas, como a minha ideia neste caso é meter defeitos só para o chatear ( Olho por olho dente por dente) se tiver sem os suportes correctos para mim está mal !
Colocado por: Sergio Rodriguesnao aumentei area nenhuma!!
Colocado por: Sergio Rodriguese k mais cursos?
Colocado por: Sergio Rodriguespode entao comprar uns norquente k akilo é uma categoria
Colocado por: Sergio Rodriguesso tenho dos suportes, serve?
Colocado por: Jorge Santos - FaroEntão não fez cálculos alguns o que é errado !sera k nao?
Colocado por: Jorge Santos - Faroqueria era dos seus cursos!!!
Se precisa recordar ... Há alguns na Net e olhe que convém ler para recordar
Colocado por: Jorge Santos - FaroDizem que não são bons ... Não conhece nada melhor nacional ?voçe deve conhecer!!!
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Não não é ... A carteira não compra tudo ! Pelo menos na Europa !
Para acabar com casas de alto consumo enérgico tende em vista melhorar a qualidade de vida na terra, saiu um regulamento térmico ( O Decreto-Lei 80/2006 )
E agora saiu um novo (http://dre.pt/pdf1s/2013/08/15900/0498805005.pdf)
A Europa não é a Africa onde fazem o que entendem sem normas algumas !
Os donos das moradias quando descobrem que a sua casa nova com a anos é mais fria a mais quente que a antiga com 20 anos até se passam...
Alguns resolvem o problema mesmo com pladur que embora não dure muito anos no exterior quando se estargar é façil de reparar .
Na quinta do lago agora pegou essa moda ..: Comprarem casas quase novas e jogaram abaixo para fazer tudo de novo !
Chama-se a isso evolução ....
Aqui na Universidade do Algarve os 1º blocos têm estores vermelhos ... Os novos já são cinzento claro ... e em algumas janelas já colocaram toldos ... conta do ar condiçionado fica mais caro que a protecção do envidraçados feita como deve ser.
O novo Hostital de Faro (privado) tem protecção dos envidraçados no lado errado ... Têm um sistema brutal de AC de de geradores ... O melhor que há no Algarve... Mas não colocaram a porcaria de uns estores por fora...
Logo tiro umas fotos.
Este é um dos casos em que colocaram os estores depois da casa pronta:
Não goze com as pessoas... Acha que o vidro bom só você é que conhece ? Acha que aqui no Algarve não vendem vidros bons ? Vidro é sempre vidro sabia ? Pode ser temperado (não sei se sabe como se faz ) pode ser laminado ...
O que faz reflectir o calor é acrescentado ao vidro ! Pode ser uma película que reflecte ou cor mesmo no vidro e há os novo que voçê até já os apresentou que mudam de cor com a luz !
O vidro melhor alemão que apareceu aqui no Algarve com argon deu barraca por todo o lado... O que eu mais vi foram vidros rachados ao meio na sua parte exterior e não me venha dizer que é mentira ! Que aldrabão é coisa que não sou !
Esse vidro era o melhor que se fazia na Alemanha ... Vieram os eng. investigar ... Segundo me disse um construtor que teve problemas graves....Descobriam que se o vidro ficasse com metade à sombra e metade ao sol partia ao meio !
Isto foi precisamente no ano de 2006 ... Sei a data porque fui ver fotos da 1ª obra onde isso aconteceu ( que eu visse )
Se acha que os vidros aqui não prestam pergunte à firma que faz as casas que levam PVC e bons vidros:
http://www.mestreraposa.com/
Quase só vende material Alemão.
E vende muito PVC e do bom, mas não engana as pessoas com PVC colocado directamente ao sol ( A não ser que elas queiram ser enganadas)
Mas se acha que conhece algum vidro melhor que já viu usar por cá ... Mostre aí o coeficiente de isolamento do mesmo !
Voçê não leu a dias um arq. aqui no forum dizer que casas com vidro sem protecção já não passam no novo regulamento que saiu em 2013 ?
Eu gosto de arquitectura moderna em algumas zonas recentes onde tudo é moderno, agora como eu vou vendo aqui nos montes, caixotes todos em vidro exposto ao sol em que enganam os desgraçados dos donos com aquelas obras de arte que desvirtuam completamente as zonas onde se inserem ... Isso deveria ser proibido !
Colocado por: Sergio Rodriguesso tenho dos suportes, serve?
Colocado por: Anonimo16062021Para mim,estao quase mais a sul que a oeste..
Colocado por: Jorge Santos - Faronao fiz nada!!!
Muito bem ! Foi voçê que os fez e assim não saíram tão caros. Está aprovado :-)
Colocado por: Sergio Rodriguesqueria era dos seus cursos!!!
Colocado por: Dynamic444Na obra onde estamos neste momento tem caixilharia desses fulanos...e não vejo nada de especial!!
Claro que usam quase tudo alemão,são alemães.
Colocado por: Dynamic444E sobre vidros garanto-lhe que desconhece muita coisa,aliás,não só de vidros!!
Colocado por: Sergio Rodriguesmostre la os paineis tugas muita bons!
Colocado por: Dynamic444Você pelos visto só conhece o Algarve.
Colocado por: Sergio Rodriguesnao fiz nada!!!
Colocado por: Anonimo16062021Em que ficamos Jorge?
Colocado por: Anonimo16062021Isso é muita areia para a minha camioneta..
Colocado por: Jorge Santos - FaroDos meus ? Não entendo ? Que falar de quê ?
Diga mas não chute só por chutar !
Cursos que ensinam solar é o que há mais pela net.
Colocado por: Jorge Santos - FaroSe tiver mais duvidas posso passar-lhe o curso completo de solar ! :-)))
Colocado por: Jorge Santos - Faroe isso é que é portugues do bom feito ca?
Voçê gosta é destes:
Isto é que é o maximo :-))) e só 880 €
http://fernaoferro.olx.pt/painel-solar-300-litros-garantia-10-anos-iid-451023971
Leia bem a pinta:
Painel solar de tubos de vácuo, sistema inovador de alto rendimento que funciona mesmo sem sol pelo facto dos colectores estarem sobre vácuo e absorverem a claridade solar que passa pelas nuvens e assim essa mesma claridade ser transformada em calor para o DEPOSITO, e pelo facto de estar em vácuo as temperaturas baixas no exterior não são afectadas pelo facto de os tubos serem de vidro duplo redondos fazem com que o sistema tenha o máximo absorção solar pois vão acompanhando a movimentação solar.(Nascente Poente). Sistema com cerca de 40% a mais que os sistemas convencionais pois os sistemas convencionais (Tipo Painéis planos) Só ao meio dia é que teem o máximo de absorção solar. Sistema com nenhuma manutenção pois não necessita de mudanças de fluido solar, assim o cliente não ter custos no sistema e assim o retorno do investimento é muito rápido (cerca de 2 anos no máximo).
Colocado por: Jorge Santos - FaroDiga lá o que quer ver ! para ver se eu arranjo !homem voce falou que me dava um curso de solar, força ai!!! se tiver mais tambem agradeço!
Colocado por: Sergio Rodrigueshomem voce falou que me dava um curso de solar, força ai!!! se tiver mais também agradeço!
Colocado por: Sergio Rodriguese isso é que é portugues do bom feito ca?