Colocado por: Anonimo16062021Mais um aplicador de ETICS que não sabe o que diz,enfim
Colocado por: bjsilva
Mas existe efetivamente algum inconveniente nesta solução?
Por questões de aprovisionamento/gestão da obra, não me é possível aplicar primeiro a caixilharia.
Colocado por: Pedro BarradasOpção A... mas não deve ser como está o desenho no interior... temos o revestimento a sobrepor sobre o caixilho...
Colocado por: Anonimo16062021Sim,tais como penetração de água nas ligações do sistema com a caixilharia..
Colocado por: bjsilva
Relativamente a este ponto, na construção dita "tradicional - sem capoto" a questão não se colocava?
Colocado por: Pedro BarradasOpção A... mas não deve ser como está o desenho no interior... temos o revestimento a sobrepor sobre o caixilho...
Este tipo de soluções é sempre do desagrado do pessoal.. pois não querem colocar os caixilhos antes do pessoal "besuntadeiro" sair...
Colocado por: Fernando FranciscoBoa noite.. Eu para resolver este problema optei pela utilização de 1pré aro, parece-me uma boa solução. Pode aumentar o orçamento da caixilharia, mas não temos que isolar os caixilhos e o remate do revestimento fica com melhor acabamento
Colocado por: Anonimo16062021invenção tuga so pode.
Colocado por: Anonimo18072022AO ideal é mesmo primeiro a caixilharia e depois o sistena Etics. Assim ao fazerem a dobragem dos vãos encostam o sistema à caixilharia e utilizam acessórios para evitar fissuras.
Na prática isto nem sempre acontece, seja por planeamento ou seja simplesmente....porque não.
Em alguns casos mesmo acontecendo não se utilizam acessórios de remate, seja pelo custo, seja por desconhecimento.
Colocado por: Anonimo18072022AExemplosEstas pessoas agradeceram este comentário:tiago_eco