Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

o conceito de mono caixilho ja inclui a caixa de estore ou é opcional? no teu caso ja tinhas as caixas prontas
    • FFF
    • 14 julho 2015

# 42

Estas tampas são semelhantes às que eu tenho no meu apartamento. Há dias em que até dá para sentir o vento a entrar. Por melhor isoladas que sejam, serão sempre menos isoladas do que se não estiverem lá, ou seja, se não houver ligação entre interior e exterior.
  2.  # 43

Colocado por: FFFEstas tampas são semelhantes às que eu tenho no meu apartamento. Há dias em que até dá para sentir o vento a entrar. Por melhor isoladas que sejam, serão sempre menos isoladas do que se não estiverem lá, ou seja, se não houver ligação entre interior e exterior.

E como é que faz para não ter ligação entre o interior e exterior?
    • FFF
    • 14 julho 2015

# 44

Para não ter ligação entre interior e exterior, chumba-se uma caixa de estore no interior da parede, deixando ainda parede pelo interior e pelo exterior. A caixilharia é colocada junto à face interior do vão, o estore é colocado junto à face exterior do vão e a visita à caixa de estore é feita pelo espaço entre caixilho e estore, ficando aí instalada uma tampa.
  3.  # 45

Colocado por: Anonimo16062021
    Pois,mas nas minhas lhe garanto que nunca senti o vento a entrar

e o ideal nao seria, como diz o FFF a caixilharia ficar junto a face interior e o espaço de visita da caixa de estore do lado de fora de forma a a garantir a estanquidade?
    • FFF
    • 15 julho 2015 editado

# 46

Colocado por: Anonimo16062021o FFF esta a ver mal o filme..

:-)
    Talvez esteja a ver mal. Mas parece-me incontornável que por onde entra a lâmina de estore para dentro da câmara também entra ar frio/quente.
    Se tem dentro de casa uma tampa que permite acesso a essa câmara, tem aí uma potencial "auto-estrada" térmica. Pode estar muito bem isolada, com a tal fita comprimida, mas parece-me que será sempre pior do que se não existir comunicação.

Mas eu não sou entendido na matéria. Isto é só o que me parece.
    Concordam com este comentário: treker666, tiago_eco
  4.  # 47

Colocado por: Anonimo16062021

Mas quem e que sabe se entra ou não entra ar frio/quente por essa zona,? o FFF (ou eu que habito na casa ha mais de 7 anos) que,pelos vistos nem conhece esse tipo de caixilharia e muito menos sabe como foi montada na minha casa?

Mais,tenho um sofá na sala numa das paredes onde pela parte de cima existe uma caixa de estores de uma janela,e tanto eu,como varias pessoas que se la sentaram nunca se queixaram que sentiam frio vindo da caixa de estores..

Sao duas,ou seja,a dita câmara (monobloco) devidamente selada encontrasse dentro da caixa de estores onde exista a tal tampa dentro de casa

Dias, de qualquer forma é inegavel que está aí uma grande ponte termica.
  5.  # 48

sabe bem, na tampa
  6.  # 49

oiça eu tb nao vejo a necessidade mas as vezes aqui no forum, tu inclusive, fazem das pontes termicas um bicho de 7 cabeças e elas estao em todo lado e muitas delas (nao esta) sao quase inevitaveis. nao ha casas perfeitas e em todas ha erros e complicaçoes normais. agora o que se puder evitar...
    • FFF
    • 16 julho 2015

# 50

Colocado por: Anonimo16062021Mas quem e que sabe se entra ou não entra ar frio/quente por essa zona,? o FFF (ou eu que habito na casa ha mais de 7 anos) que,pelos vistos nem conhece esse tipo de caixilharia e muito menos sabe como foi montada na minha casa?

Tanta agressividade homem, tenha calma que estamos só aqui a discutir pontos de vista. Você não entendeu o que eu escrevi.
    O que eu escrevi é que é incontornável a entrada de ar quente/frio para dentro da caixa de estore. Em relação a isso nem sequer há discussão possível. Se o estore recolhe para dentro da caixa de estore, o ar quente e frio também recolhe.
    Dito isto, coloca-se a questão de impedir que esse ar passe de dentro da caixa de estore para dentro de casa.

A solução que descreve parece-me bastante cuidada: o monobloco já é supostamente uma caixa com isolamento, e por fora dessa ainda tem a caixa de estore chumbada na alvenaria, esta sim com uma tampa para o interior da moradia, mas devidamente isolada com a tal fita comprimida e colada a cuspe. :-)
    Ótimo, parece estar a ser evitada a tal potencial ponte térmica.

A isto, eu apenas acrescentei que, na minha opinião de leigo que chegou aqui há um ano e anda a aprender com vocês todos, é preferível nem ter este potencial problema para resolver, uma vez que a solução para isso parece ser simples e talvez até mais económica.
    Concordam com este comentário: tiago_eco

0.0193 seg. NEW