Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uns dinheiros disponíveis e que não prevejo precisar deles pelo menos por 6 meses. Neste momento o dinheiro (à volta de 55,000 Euros) está parado numa conta à ordem e mal por mal, queria pô-lo num depósito a prazo.

    Como sou emigrante, já não tenho muita experiência a lidar com bancos portugueses.
    Na vossa opinião, qual o banco que está dar taxas mais vantajosas?
    Além disso, para estes montantes, os bancos praticam os juros que estão publicitados nos sites ou aquilo ainda pode ser "ajustado" com uma conversa com gerente da agência?
    Finalmente, há uma taxa liberatória de 28% para os juros, mas como não tenho muitos mais rendimentos em Portugal, posso pedir para englobar os rendimentos no meu IRS e pagar uma taxa mais baixa?

    Obrigado a todos.
  2.  # 2

    Na vossa opinião, qual o banco que está dar taxas mais vantajosas?

    O seu. Fale com eles...

    há uma taxa liberatória de 28% para os juros, mas como não tenho muitos mais rendimentos em Portugal, posso pedir para englobar os rendimentos no meu IRS e pagar uma taxa mais baixa?

    Sim, em Janeiro deve pedir ao Banco a declaração de rendimentos e retenções, para fins de englobamento. Em Abril ou Maio, conforme o caso, no preenchimento da declaração de IRS, opta então pelo englobamento dos rendimentos. Mas NÃO ESQUECER de pedir em Jneiro ao banco, doutra forma, nada feito quanto a englamentos.
  3.  # 3

    Neste momento não é fácil obter taxas atrativas nos Bancos, até porque o BCE está a financiar os grandes Bancos a 0,25%. O valor que apresenta também não dá direito a negociação nos Bancos. Tenho um valor parecido com esse na CGD que só dá 0,9% ilíquido.
    O Bancos pequenos oferecem um pouco mais, entre os 2,5 e os 3% ilíquido. Falo no Montepio e BIC onde tenho depósitos mas o Banif e outros na Net também oferecem o mesmo.
    Por segurança não coloque mais de 100.000€ em cada Banco, just-in-case.