Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Rafael Fortes"As paredes estão já feitas com tijolo, caixa de ar e isolamento (o verde). Penso terminar com capoto pelo exterior." Se já tem isolamento térmico, porque vai gastar dinheiro no capoto?


    Este tipo de isolamento será suficiente? Aconselharam-me a fazê-lo com capoto.
  2.  # 22

    Assim de repente só tem 2 coisitas que não me agradam muito, é a frente para a estrada ir ficar um bocado feia, maioritariamente parede simples à mostra, e a cozinha estar um bocado isolada da sala, com halls pelo meio que afastam um bocado os ambientes... mas pronto agora é seguir... eu peguei na minha já com muito trabalho feito para além disso (paredes rebocadas, telhado e tetos falsos no sitio, canalização e eletricidade com os tubos já no sitio, com a licença renovável e com áreas um pouco mais pequenas... e gastei mais de 50mil a fazer barato... não tenho qualquer dúvida que passe dos 80/90mil mesmo a sacrificar... e depois há certas opções que também são de ter em conta e que devia expor se pretende incluir já no orçamento, como seja pisos radiantes, A/C, painéis solares, ... etc etc...
  3.  # 23

    Colocado por: davidssantoso valor negociado é também bastante interessante.
    Não sabendo o valor em causa, até pode, quiçá, deitar tudo abaixo e fazer algo totalmente diferente.
  4.  # 24

    do ponto de vista da cobertura, pensamos colocar chapa sandwich. Alguém faz ideia dos valores envolvidos (c/ materiais e mão de obra). estamos a falar de cerca de 100 m2.
  5.  # 25

    qual o valor de compra?
  6.  # 26

    Colocado por: bjsilvaAcho que faz muito bem em pôr capoto. O tipo de isolamento contemplado é pouco eficiente, por exemplo, não corrige as ponte térmicas.


    Porque diz isso? como sabe que nao corrige? conhece a obra ou conseguiu ver isso pelas fotos?
  7.  # 27

    Colocado por: LuisPereira

    Porque diz isso? como sabe que nao corrige? conhece a obra ou conseguiu ver isso pelas fotos?


    Vê-se nas fotos elementos de betão à vista, os quais, quase de certeza "comunicam" com o interior.
  8.  # 28

    Tal como já lhe disseram atrás, veja as seguintes situações:

    1 - O que está até agora construído está de acordo com os projectos aprovados ? Pode levar um técnico que poderá vir a ser o seu director de fiscalização por exemplo para verificar o que está construído.
    2 - Informe-se na câmara se pode levantar uma licença especial para obras inacabadas ( veja qual a documentação que necessita de apresentar nesse concelho e se a consegue obter ).
    3 - Caso necessite de efectuar alterações, veja se consegue obter os contactos dos autores desses projectos e quanto é que lhe vão cobrar para essas alterações.

    Boa sorte caso avance com a compra.

    www.gabineteop.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidssantos
  9.  # 29

    Para ter uma noção, uma obra no estado dessa, fica +/- por 30.000-35.000. Some o valor do terreno e veja se é um bom negócio.
  10.  # 30

    Colocado por: GT_racingAssim de repente só tem 2 coisitas que não me agradam muito, é a frente para a estrada ir ficar um bocado feia, maioritariamente parede simples à mostra, e a cozinha estar um bocado isolada da sala, com halls pelo meio que afastam um bocado os ambientes... mas pronto agora é seguir... eu peguei na minha já com muito trabalho feito para além disso (paredes rebocadas, telhado e tetos falsos no sitio, canalização e eletricidade com os tubos já no sitio, com a licença renovável e com áreas um pouco mais pequenas... e gastei mais de 50mil a fazer barato... não tenho qualquer dúvida que passe dos 80/90mil mesmo a sacrificar... e depois há certas opções que também são de ter em conta e que devia expor se pretende incluir já no orçamento, como seja pisos radiantes, A/C, painéis solares, ... etc etc...


    Boa tarde, GT RAcing.

    O nosso intuito é de facto situarmo-nos entre os 80 e 90 mil. também concordo que a frente da casa não me agrada sobremaneira. Pensei abrir uma janela no andar de baixo, até por questões de luz na casa. Já ficaria de alguma forma, mais simétrico. Mas enfim...desta forma também não se gastava mais dinheiro a abrir e fechar janelas.
  11.  # 31

    Colocado por: bjsilva

    Vê-se nas fotos elementos de betão à vista, os quais, quase de certeza "comunicam" com o interior.


    Quase de certeza, mas nao tem a certeza!

    A minha casa levou isolamento pelo interior e caixa de ar e nao me queixo!
    Já passou dois invernos e está no segundo verão e sabe uma coisa... nao tenho aquecimento nem ar condicionado!!!!!
    Tenho a certeza que tenho num ou noutro ponto uma ponte térmica... tentei eliminar todas mas deve ter escapado alguma e depois?
    Esta gente ás vezes quer ser mais papista que o papa!
  12.  # 32

    Colocado por: bjsilvaPara ter uma noção, uma obra no estado dessa, fica +/- por 30.000-35.000. Some o valor do terreno e veja se é um bom negócio.


    Sabemos que estão investidos cerca de 40.000 euros na obra, no estado em que se encontra. O terreno está avaliado em 65.000 euros.
  13.  # 33

    Colocado por: davidssantos

    Boa tarde, GT RAcing.

    O nosso intuito é de facto situarmo-nos entre os 80 e 90 mil. também concordo que a frente da casa não me agrada sobremaneira. Pensei abrir uma janela no andar de baixo, até por questões de luz na casa. Já ficaria de alguma forma, mais simétrico. Mas enfim...desta forma também não se gastava mais dinheiro a abrir e fechar janelas.


    Abrir janela na casa como está nao custa dinheiro, o que custa é o projecto ser alterado e a janela propriamente dita :-)
  14.  # 34

    Colocado por: LuisPereira

    Abrir janela na casa como está nao custa dinheiro, o que custa é o projecto ser alterado e a janela propriamente dita :-)


    Claro que sim..Mas se o projeto estiver caducado e tiver que submeter novo na câmara, mas vale fazer as alterações todas que pretendemos. Questiono-me se para fazer essas alterações ao projeto não terei que falar com o arquiteto deste projeto ( não o conheço).
  15.  # 35

    Colocado por: LuisPereira

    Quase de certeza, mas nao tem a certeza!

    A minha casa levou isolamento pelo interior e caixa de ar e nao me queixo!
    Já passou dois invernos e está no segundo verão e sabe uma coisa... nao tenho aquecimento nem ar condicionado!!!!!
    Tenho a certeza que tenho num ou noutro ponto uma ponte térmica... tentei eliminar todas mas deve ter escapado alguma e depois?
    Esta gente ás vezes quer ser mais papista que o papa!


    É como outras tantas coisas na vida...

    Mas atendendo ao estado da obra, uma vez que vai ter de revestir por fora, eu faria capoto. É a minha opinião para alguém que veio ao fórum pedir opiniões...

    abraço.
  16.  # 36

    Colocado por: bjsilva

    É como outras tantas coisas na vida...

    Mas atendendo ao estado da obra, uma vez que vai ter de revestir por fora, eu faria capoto. É a minha opinião para alguém que veio ao fórum pedir opiniões...

    abraço.


    Inclino-me, de facto, a revistir com capoto. Moro num apartamento novo, supostamente de luxo, com parede dupla e caixa de ar com isolamento e tenho problemas de humidade como nunca vi ninguém ter, de cima a baixo. prefiro investir um pouco mais nesta fase e não gastar mais à frente.
    Têm ideia do preço m2 do revestimento capoto e qual a espessura aconselhável, visto ter parede dupla com isolamento térmico?
  17.  # 37

    "O tipo de isolamento contemplado é pouco eficiente, por exemplo, não corrige as ponte térmicas." As pontes térmicas podem ser corrigidas pelo interior, não sei se é o caso ou não.
    Davidssantos, muitas CMs têm requerimentos próprios para a conclusão de obras inacabadas ao abrigo do artigo 88º do RJUE (se não me falha a memória). O regulamento urbanistico de oliveira de azemeis contempla essa possibilidade: http://www.cm-oaz.pt/ficheiro/13090911501188.pdf. artigo 18º. Não precisa de novos projectos...
    Concordam com este comentário: davidssantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidssantos
  18.  # 38

    Colocado por: Rafael Fortes"O tipo de isolamento contemplado é pouco eficiente, por exemplo, não corrige as ponte térmicas." As pontes térmicas podem ser corrigidas pelo interior, não sei se é o caso ou não.
    Davidssantos, muitas CMs têm requerimentos próprios para a conclusão de obras inacabadas ao abrigo do artigo 88º do RJUE (se não me falha a memória). O regulamento urbanistico de oliveira de azemeis contempla essa possibilidade:http://www.cm-oaz.pt/ficheiro/13090911501188.pdf.artigo 18º. Não precisa de novos projectos...
    Concordam com este comentário:davidssantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:davidssantos


    Caro Rafael,

    Muito obrigado pela informação prestada. Neste caso, para poder construir teria apenas que fazer esse requerimento e renovar a licença de construção?
  19.  # 39

    Colocado por: davidssantos

    Inclino-me, de facto, a revistir com capoto. Moro num apartamento novo, supostamente de luxo, com parede dupla e caixa de ar com isolamento e tenho problemas de humidade como nunca vi ninguém ter, de cima a baixo. prefiro investir um pouco mais nesta fase e não gastar mais à frente.
    Têm ideia do preço m2 do revestimento capoto e qual a espessura aconselhável, visto ter parede dupla com isolamento térmico?


    Caro,

    Não sei qual a espessura de isolamento atual na caixa de ar. Mas de qualquer forma, este aspeto tem pouco peso no preço de capoto. Eu adotaria uma espessura de 4-5cm, é um valor consensual.

    Quanto a preços, tem do 8 ao 80... correndo o risco de ferir algumas suscetibilidades, eu diria que entre 25/30 euros/m2 consegue fazer o serviço.
  20.  # 40

    David, sim. Mas veja o regulamento porque tem de anexar bastante documentação...
 
0.0237 seg. NEW