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  1.  # 281

    Por aqui continuo com o problema do contador avariado..

    Hj voltei a ligar.
    Primeiro aviso no site a dia 17 de Março, chamada a 25 de Março, chamada a 02 de Abril e chamada hoje, 06 de Abril.

    Hj a desculpa foi por causa do feriado.
    Já alertei para a questão da estimativa e que não irei pagar a fatura se não estiver de acordo com a estimativa.

    Eu fazia a leitura diaramente, por isso sei em média o que consumia, de certeza que vão querer cobrar mais do que isso.
    Concordam com este comentário: tgg83
  2.  # 282

    Colocado por: goliverA YLCE é assim tão má que não valha mesmo a mudança?


    Nada como experimentar e se não gostar muda novamente. Simples! ;)
  3.  # 283

    A EDP domina praticamente todos os ciclos e sim é ela que tem as responsabilidade pelas avarias, incluindo contadores, mas também é ela que tem todo o interesse que as coisas não corram bem com os novos prestadores de serviços para assim ter os clientes de volta.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, lmcscarpediem
  4.  # 284

    Colocado por: pjovp

    Nada como experimentar e se não gostar muda novamente. Simples! ;)


    Para mim, isso não é nada simples. Simples é ter a opinião fundamentada de clientes que estiveram ou estão na YLCE e decidir em função disso. Porque estar a mudar da EDP SU para a YLCE e depois para a EDP Comercial implica muitas dores de cabeça.
  5.  # 285

    Colocado por: goliver

    Para mim, isso não é nada simples. Simples é ter a opinião fundamentada de clientes que estiveram ou estão na YLCE e decidir em função disso. Porque estar a mudar da EDP SU para a YLCE e depois para a EDP Comercial implica muitas dores de cabeça.

    Já fui cliente da EDP SU e mudei para a Endesa.
    Da Endesa mudei para YLCE.
    Não custa nada, em ambas as vezes online numa hora trata-se da mudança. Sem deslocações e sem chatices. Não há qualquer intervenção física (mudança de contadores ou cabos), só a fatura é que passa a ser de um prestador diferente.

    Quanto à minha experiência com a YLCE. Não é perfeita. Ainda tem um ou outro pormenor para resolver (já mencionei nos posts anteriores), mas é para o meu caso e por enquanto a mais barata.
    Concordam com este comentário: nocas1
    • eu
    • 9 abril 2015

     # 286

    O meu único problema com a YLCE é a faturação.
    Concordam com este comentário: damned
  6.  # 287

    Deixo o meu relato sobre a minha experiencia com a YLCE. POde ou não ser responsabilidade deles. Eles já se descartaram!


    Quando eles começaram a mencionar na factura o tipo de contagem (estimativa, Leitura cliente, etc) apercebi-me de uma discrepancia de cerca de 220KWh facturados a mais.Só consegui chegar a essa conclusão por causa da folha de calculo onde coloco os KWh de cada factura.

    Mandei ticket em Novembro de 2014 a questionar sobre isto. Só em Março, e depois de insistir por telefone e email, se dignaram a mandarem-me o extrato das contagens.

    O problema começo logo no inicio. Quando dei as contagens para finalizar o vinculo com o operador anterior, estas vieram devidamente facturadas e mencionadas na ultima factura. No extracto da YLCE, essas contagens, Vem na primeira linha, na segunda linha essas contagens aparem anuladas, e na terceira linha aparecem umas contagens corrigidas que dão efectivamente a diferença que me apercebi.

    Inicialmente a YLCE insinuou que eu tivesse dado 2 contagens (Só dei uma contagem). Depois remeteram responsabilidade para a empresa que toma conta das contagens. E descartaram responsabilidades.

    Já apresentei queixa na Erse, na EDP, e, até agora, zero respostas.

    Resumindo, no processo de transição, paguei 2 vezes pela mesma energia. E agora não sei como ser ressarcido disso porque ninguem assume responsabilidade nisso.



    Por isto se vê a importência de virem mencionadas as contagens nas facturas! Se não fosse eu ter controlado com a folha de calculo, provavelmente nunca dava com o gato.



    Alguem sabe de mais alguma entidade a que possa recorrer?
  7.  # 288

    Boas

    Já tenho a intervenção dos técnicos da EDP Distribuição agendada.
    Tendo em conta que tenho um Efergy, acham que devo fornecer os dados contados pelo Efergy? Será que eles aceitam?

    Cumps.
  8.  # 289

    Colocado por: euO meu único problema com a YLCE é a faturação.

    X2 eu desde o dia 20 de março que estou em guerra com eles para me enviarem a fatura de março, acho que vou espreitar a luzboa não tarda
  9.  # 290

    depois de ler reparei que existem muios problemas fora da edp!!agora pergunto depois de tanta chatice vale a pena mudar por 50 euros anuais a mais??
  10.  # 291

    Agora uma história da EDP...
    Foi pedido pela administração do prédio("eu") para baixar a potencia na SubCave-1, ficou agendado das 10:30 as 14, como é uma garagem, o meu pai que por acaso está em casa, ficou a espera de ser contactado para ir abrir o portão.. Resultado, as 14:30 ligou para a EDP a dizer que não apareceu ninguém e que ninguém o tinha contactado, e respondem que "os técnicos não têm habito ligar, tem de estar à espera", ora, uma garagem das 10:30 as 14, ficar ali à espera, só se fosse algum maluco! Isto deve ser alguma empresa sub-contratada, de algum diretor, então quanto mais deslocações e despesas melhor.
    Acabaram por vir cá hoje, mas teve de ficar o portão aberto, porque os técnicos não contactam.. lol
  11.  # 292

    uma vez que em maio devo fazer um novo contrato de gás + electricidade anda a ver qual compensa mais. vi o da galpon com adesão online que dão 20% + 10% nos termos fixos. o que acham?
  12.  # 293

    Os descontos no termo fixo para mim, são (quase) irrelevantes.
    Concordam com este comentário: lmcscarpediem
  13.  # 294

    Viva,

    Só hoje é que reparei quando estava a testar uma impressora nova com uma fatura da YLCE, que eles já enviam na fatura as leituras parcelares dos consumos.
    Perfeito.
    • eu
    • 25 setembro 2015

     # 295

    Colocado por: jmachadoeles já enviam na fatura as leituras parcelares dos consumos.

    Até que enfim !!!
  14.  # 296

    Mas que eu saiba eles sempre enviaram as leituras parcelares dos consumos. Aquilo que ainda continuam a não fazer é enviar os valores absolutos do contador.

    Ou sejam eles dizem que eu gastei X Kwh no período de vazio, e Y Kwh em fora de vazio, mas não dizem qual era a leitura total do contador na última leitura e qual a leitura total na leitura actual.

    Vou apontando no excel as leituras parciais a ver se batem certo, e têm sempre batido certo, tanto é, que já pouco me preocupo com a falta da falta das leituras absolutas dos contadores. Mas que é uma falha incompreensível, lá isso é, ainda pra mais quando todos os meses envio as leituras.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  15.  # 297

    Nas faturas anteriores, não sei desde quando, está canto superior direito da 2.a página.
    Na fatura de hoje, está na 1.a página do lado direito.
  16.  # 298

    A mim, continua igual.
  17.  # 299

    Nas minhas também continua igual, tal como já tinha dito. E vi as facturas de ponta a ponta a ver se estaria em algum sítio diferente.
    • eu
    • 7 outubro 2015

     # 300

    Nas minhas também está tudo igual. Indica a quantidade de KWh consumidos mas em lado nenhum aparece o valor do contador.
 
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