Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Recebi a resposta em relação à comunicação das leituras e por mais estranho que pareça indicaram que devo comunicar no site da EDP. Isto cada vez faz menos sentido
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      damned
    • 21 novembro 2014 editado

# 122

Colocado por: pjovpRecebi a resposta em relação à comunicação das leituras e por mais estranho que pareça indicaram que devo comunicar no site da EDP. Isto cada vez faz menos sentido

Por estranho que pareça é o método mais correcto, ou melhor dizendo... directo.. uma vez que a entidade responsável pelas leituras continua a ser a EDP, seja qual for o operador de energia.

Até pode comunicar à Ylce, mas o que eles vão fazer é passar à EDP... a YLCE só "trabalha" com dados validados pela EDP, é responsabilidade deles.

Quando comunica via YLCE no painel de cliente depois aparece isto:
    A sua leitura de xx/11/2014 foi processada com sucesso pelo operador de rede.

Sendo o "operador de rede" a dita cuja, EDP.
    • eu
    • 21 novembro 2014

# 123

Eu coloquei as leituras no site da Ylce e depois recebi um email a indicar que as leituras estavam fora dos parâmetros (e não estão)... que confusão que vai naquela Ylce...
  2.  # 124

Eu não tenho muita paciência com este tipo de coisas e caso existam confusões deste género, comigo, do vai acontecer uma vez, pois mudo de imediato para a edp novamente
    • CrOhN
    • 23 novembro 2014 editado

# 125

Bom, chegou então a nova factura já com a LC (leitura do cliente). A ser verdade, difere das minhas contas 222kWh, para mais.

Outra situação estranha, observem as imagens abaixo:
      Out.gif
      Nov.gif
  3.  # 126

Desculpa-me a ignorância, que sou mesmo nestas coisas, mas não entendi a diferença.
    Mas a leitura do cliente não é exatamente o que está no contador, logo o que têm que facturar é a diferença do mês anterior para o corrente?
  4.  # 127

Este mês emitiram-me 2 facturas no mesmo dia.
    As contagens continuam a não aparecer e a 1ª factura tinha valores de estimativa que depois logicamente é adicionado o IVA.
    A 2 factura aparece os valores de estimativa anulados, e com os valores dados pela EDP.
    Acontece que quando anulam os valores de estimativa esquecem-se que já paguei o IVA desses valores.
  5.  # 128

Se na última factura (EDP) facturaram, por exemplo 100kwh (18000 para 18100), tendo sido os 18100 a leitura dada pelo cliente no dia correcto. No dia de enviarem uma nova leitura, já mudados para a Ylce, o contador está a 18200, portanto vão participar 100kwh. Qual é o problema afinal que não estou a entender?
    O contador está lá para dar valores exactos e não estimativas.
    Se consumiram 100kwh, não podem cobrar mais do que isso, a não ser que ignorem a leitura do cliente, façam uma estimativa e então aí no mês seguinte poderá dar-se uma diluição de diferenças ou um extra a pagar.
    Eu continuo sem entender. Contra factos não há argumentos.
    Este mês ataquei na poupança de maneira que vou consumir à vontade menos 30%. Se ignorarem a minha leitura e fizeram uma estimativa con base no consumo habitual, saio a perder. Nesse mesmo dia contacto a ylce e se não corrigirem a factura e começarem com desculpas cancelo o contrato e a autorização de débito imediatamente. Mudo novamente para a edp e que sr lixe a tanga do mercado liberalizado e a ylce que me meta em tribunal ser quiser.
    Eu não tenho paciência pata porras em negócios. A matemática é uma ciência exata e eu só aceito e só sou amigo de estimativas quando me favorecem a mim.
    Quero crer que o que se passa aqui é um mal entendido pontual, que deve ter alguma explicação lógica e racional
  6.  # 129

@pjovp: a diferença está em que pela soma dos kwh facturados dá-me mais 220kWh que as ultimas contagens que dei. Ora se na factura vem leitura do cliente, estão a facturar 220kWh a mais.

Em relação às imagens que postei. Observem o gráfico que vinha na factura do mês 9 e o gráfico que veio na ultima.

@anonimus: não percebo o problema, não subtrairam os kWh facturados a mais?
  7.  # 130

No início do mês passei a ser cliente da YLCE. Quero referir que antes tive EDP, e depois Galp. A exemplo da anterior, mudei de comercializador por uma questão de preço. Ontem comuniquei as leituras no site da YLCE e hoje recebi um e-mail idêntico ao que o "eu" também recebeu e referiu, ou seja, passo a citar "...não foi aceite pelo operador de rede. Para mais informações contacte o operador de rede pelo telefone 808 100 100"
    Liguei e afinal o número pertence à EDP. A simpática senhora aceitou as leituras que lhe comuniquei sem qualquer problema e até me disse que as futuras comunicações de leituras, em vez de as comunicar à YLCE, bastaria ligar para a EDP 800 507 507 + tecla 2 + código do ponto de entrega (os números sem as letras),

Claro que isto deveria constar no site da YLCE, mas o que interessa é que poderemos comunicar as leituras de uma forma idêntica à que sempre fizemos quando tínhamos outros comercializadores.
    Concordam com este comentário: eu, mmgreg
  8.  # 131

Isto de mercado liberalizado é uma tanga. Continua a ser tudo da EDP agora o mais incrédulo ainda, é o ser possível que outras companhias consigam oferecer preços mais baixos que a própria EDP.
    Sendo que a edp, quer queiramos ou não, ainda detém o monopólio, isto só vai beneficiar o cliente con melhores preços e condições, quando houver uma verdadeira concorrência entre prestadores de serviço. Algo que não existe actualmente
  9.  # 132

A Ylce indicou-me que, no meu caso, a data indicada para a comunicação de leituras seria nos dias 03 e 04 de cada mês.
    Participei a leitura a 04/11 no local que indicaram:
    http://www.edp.pt/pt/particulares/apoioaocliente/Pages/FormularioComunicacaoLeituras.aspx

Agora a minha dúvida é, quando é enviada a respectiva factura, visto que já efectuei a pergunta directamente e não obtive qualquer resposta?
    Estou super curioso para saber qual o resultado das minhas poupanças.
    Na EDP quando comunicava as leituras dava logo a indicação do valor da factura...
  10.  # 133

No meu caso, tenho enviado as leituras a 17 de cada mês. A fatura tem sido emitida entre os dias 20-22 de cada mês. Enviam um email a dizer que existe uma nova fatura na área de cliente.
    • pjovp
    • 14 dezembro 2014 editado

# 134

Estranho então...
    Isto da uma sensação de amadorismo muito grande. É só perguntas sem resposta
    Concordam com este comentário: eu
    • pjovp
    • 24 dezembro 2014 editado

# 135

Após vários contactos continuo sem ter recebido a factura do mês passado e ninguém me da uma resposta conclusiva.
    O barato sai barato mas sente-se também que é barato, se é que me faço entender
  11.  # 136

Também ainda nao recebi a minha fatura deste mês.

Costumo enviar a leitura a 17, tal como fiz este mês e recebi no dia 19 o email a confirmar que tinha sido processada a leitura com sucesso.
    No entanto, já estamos a dia 24 e ainda não emitiram a fatura.
  12.  # 137

Já há um novo concorrente da YLCE. Chama-se LUZBOA e na tarifa bi-horária os preços são quase idênticos.
    Já pedi para aderir e só espero que em termos de facturação sejam mais "profissionais" que a Ylce.
  13.  # 138

Pois não estou muito satisfeito com isto, não.
  14.  # 139

Colocado por: pjovpPois não estou muito satisfeito com isto, não.

Na minha terra diz-se: Muda-se de moleiro, mas não se muda de ladrão! Aderi ao leilão da Endesa, mas tinha que comunicar a leitura à EDP, por indicação da Endesa, em determinado dia do mês; sucede que quando recebia a factura (electrónica - contra a minha vontade), aquela não reflectia a leitura comunicada, mas apenas a estimada. Insisti que queria a factura em formato de papel e as leituras reais e não as estimadas. À terceira tentativa, sem resultado, regressei à EDP Comercial e por cá me mantenho. Tem, na factura, a indicação da data para comunicar a leitura, respeitam a leitura real, desde que enviada dentro do prazo e enviam a factura todos os meses, no mesmo dia, mais ou menos.
  15.  # 140

Mas isso não é solução, caso contrário não existe uma verdadeira concorrência, visto que existe um que detém a "chave mestra", com interesse próprio e a concorrer diretamente na prestação de serviço, como tal tem todo o interesse em minar a concorrência.
    Concordam com este comentário: mmgreg

0.0461 seg. NEW