Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Resumindo e concluindo, para evitar chatices e dores de cabeça, mais vale permanecer da EDP até as coisas serem feitas de oura forma não?
  2.  # 142

Colocado por: pjovpMas isso não é solução, caso contrário não existe uma verdadeira concorrência, visto que existe um que detém a "chave mestra", com interesse próprio e a concorrer diretamente na prestação de serviço, como tal tem todo o interesse em minar a concorrência.

Aliás nem sei se se deve considerar que há concorrência! Quando contratualizei com a Endesa, uma das exigências para sermos clientes era o pagamento por débito directo; depois em caso de avaria do contador, ou algo relacionado, tínhamos de contactar a EDP; mesmo respeitando as datas acordadas, para envio de leitura (mais ou menos ao vigésimo - não - sei - quantos - dias, da data da factura anterior), nunca se respeitava a leitura real porque só depois de a EDP a processar é que a factura da Endesa era elaborada com desencontro de datas. E, se formos a ver, nesta altura do campeonato, não se percebe muito bem quem faz concorrência a quem! As diferenças de preço, digo eu, hão-de ser mínimas. Tudo gira em torno da principal eléctrica. Insisto: Mudamos de moleiro, mas não mudamos de ladrão!
  3.  # 143

É bom saber que a ylce tem concorrência direta. Realmente em tarifa bihorária o preço é semelhante, na tarifa simples é que é um pouco mais cara. Vamos ver como ficam os preços com os aumentos de 2015. Para já vou ficando com a ylce.
    Quando alguém tiver experiência com a luzboa, comunique a experiência.
  4.  # 144

Colocado por: maria rodrigues
    Aliás nem sei se se deve considerar que há concorrência! . E, se formos a ver, nesta altura do campeonato, não se percebe muito bem quem faz concorrência a quem! As diferenças de preço, digo eu, hão-de ser mínimas. Tudo gira em torno da principal eléctrica. Insisto:Mudamos de moleiro, mas não mudamos de ladrão!

Ora nem mais...por isso continuo ate à ultima na universal... depois bem queria evitar a edp mas como se vê...
  5.  # 145

Boa tarde a todos,

Também estou em situação de mudar para a YLCE porém, e após ler todo este tópico tenho a referir algumas considerações:

Comunicação de Leituras:
    Há um site comum a todos os operadores para dar leituras na EDP Distribuição que é este:

http://www.edpdistribuicao.pt/pt/clientes/leituras/Pages/leituras.aspx

As leituras é sempre uma confusão, seja qual o operador que for, é uma outra entidade isolada, EDP Distribuição, que tem funcionários, mas a maior parte são contratados, fazem as leituras com certas rotinas, aqui por exemplo é de 3 em 3 meses.
    Eu, e como qualquer cidadão pode fazer, vou ao portal da EDP online e dou as leituras todos os meses, exatamente no dia 1 de cada mês.

Assistência de falha de energia

Também é este operador que trata da assistência de falha de energia, o chamado piquete, é a EDP Distribuição

http://www.edpdistribuicao.pt/pt/clientes/interrupcoes/Pages/oquefazeremcasodeInterrupcaodeEnergia.aspx
    Concordam com este comentário: Serge
  6.  # 146

Mas isso não é solução, caso contrário não existe uma verdadeira concorrência, visto que existe um que detém a "chave mestra", com interesse próprio e a concorrer diretamente na prestação de serviço, como tal tem todo o interesse em minar a concorrência.

Há vários tipos de agentes no mercado, e o problema é a confusão na cabeça do consumidor.

O sistema eléctrico está divido em 4 actividades:
    Produção, Transporte, Distribuição e Comercialização.

Para o cliente, o importante é a Distribuição e a Comercialização. A Distribuição é quase exclusiva da EDP Distribuição - há meia-dúzia de cooperativas que gerem redes em algumas freguesias, mas sem grande expressão).
    (ver :http://www.erse.pt/pt/electricidade/agentesdosector/pequenosdistribuidoresembaixatensao%28cooperativas%29/Paginas/default.aspx)

Independentemente do fornecedor final (Endesa, Iberdrola, Ylce ou EDP Comercial), os assuntos "técnicos" (leituras, contadores, etc) são tratados com a EDP Distribuição. Esta é uma fornecedora de serviços, uma espécie de gestora da infraestrutura que liga a rede geral de alta tensão às nossas casas.

Depois, na comercialização, temos o fornecedor que efectivamente nos vende a electricidade. E é aqui que há concorrência - se a EDP distribuição se chamasse "Zé das Couves Rede de Electricidade", tudo seria mais fácil de compreender.
    Concordam com este comentário: Serge
  7.  # 147

O Partido Comunista Chinês esta bem interessado na concorrência e atento também.
    É a concorrência da pouca vergonha.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  8.  # 148

Finalmente e lá recebi a tão esperada factura.
    Período facturado de 06/11 a 22/12/2014 (47 dias)
    Mas não estou nada contente com este método arcaico de facturação.
    Não indica os valores do contador. Não indica a data de débito em conta para pagamento da factura. Mas mais grave, não fazem facturações mensais, algo que não sabia e que me apanhou de surpresa.
    Após pedido de explicação sobre o ciclo de facturação, a resposta que recebi foi esta:

Por forma a que os Nossos Clientes só recebam uma fatura por cada 28 dias /30 dias ( Faturação mensal ) , estamos neste momento a otimizar o processamento de dados enviados pelo Operador de Rede de Distribuição .

enfim....
    • eu
    • 5 janeiro 2015

# 149

É o que eu digo: eles são uns completos amadores.
    Concordam com este comentário: pjovp
  9.  # 150

Colocado por: pjovp
    Não indica os valores do contador. Não indica a data de débito em conta para pagamento da factura. Mas mais grave, não fazem facturações mensais, algo que não sabia e que me apanhou de surpresa

Também recebi a minha sem valores de contador e com período de facturação de 46 dias. Até facturaram com as leituras que dei e também mencionaram a data do débito em conta.

Agora não mencionarem os contadores não lembra ao diabo.
  10.  # 151

Quanto há frequência da fatura até costuma ser mensal. Contudo creio que houve um problema na última faturação, alegadamente devido aos dados fornecidos pelo distribuidor, e eventualmente demoraram mais a faturar para acertar alguma coisa.

De todo o modo, concordo com o Eu, são mesmo amadores, o que me surpreende um pouco. Quem pretende prestar um serviço low cost a primeira coisa a fazer é ter um sistema que faça as coisas o melhor possível e de forma automática. Quando melhor, menos os clientes reclamam, logo menos recursos são necessários.
  11.  # 152

Colocado por: nocas1

Também recebi a minha sem valores de contador e com período de facturação de 46 dias. Até facturaram com as leituras que dei e também mencionaram a data do débito em conta.

Agora não mencionarem os contadores não lembra ao diabo.

mencionam data de débito?
    onde exactamente?

Como sou homem, sofro daquele mal das coisas estarem à frente dos olhos e não as ver (a maria queixa-se muito disto lolol). Mas não acho que é o caso.
  12.  # 153

Colocado por: pjovp

mencionam data de débito?
    onde exactamente?

Como sou homem, sofro daquele mal das coisas estarem à frente dos olhos e não as ver (a maria queixa-se muito disto lolol). Mas não acho que é o caso.

Está na parte dos Dados da Factura. É logo a primeira secção da factura, onde tem um rectângulo verde. Ao lado da data de emissão.

(A tua factura também :) vi no outro tópico dos medidores)
    Concordam com este comentário: nocas1
  13.  # 154

Lembrei-me de fazer um pequeno cálculo de estimativa com os valores que encontrei nos sites dos fornecedores, pelos menos aqueles que têm tarifas disponíveis.

Espero que seja perceptível, pois quando leio comentários de quem está à espera de ver quanto vai poupar fico com a sensação que não percebem que, o gasto é o mesmo seja em que operadora for, apenas devemos ter noção que o modo de faturação é que pode ser diferente.

Os meus cumprimentos a todos.
      Gasto Electricidade.jpg
    • pjovp
    • 6 janeiro 2015 editado

# 155

Colocado por: wanthd

Está na parte dos Dados da Factura. É logo a primeira secção da factura, onde tem um rectângulo verde. Ao lado da data de emissão.

(A tua factura também :) vi no outro tópico dos medidores)

tem razão está lá sim senhor.
    Obrigado

Colocado por: kapaahLembrei-me de fazer um pequeno cálculo de estimativa com os valores que encontrei nos sites dos fornecedores, pelos menos aqueles que têm tarifas disponíveis.

Espero que seja perceptível, pois quando leio comentários de quem está à espera de ver quanto vai poupar fico com a sensação que não percebem que, o gasto é o mesmo seja em que operadora for, apenas devemos ter noção que o modo de faturação é que pode ser diferente.

Os meus cumprimentos a todos.

É óbvio que a única coisa que pode variar são os custos dos respectivos consumos e não a quantidade e electricidade consumida.
    Mudar de operador não vai aumentar ou diminuir a quantidade de electricidade consumida lolol
    A utilização por parte do individuo é que influi neste aspecto.
    Nem sequer acredito que alguém pudesse pensar o contrário.....lol

Resumindo, a Ylce acaba sempre por ser a mais barata, correcto?
    Concorrência à parte, pois não existe uma verdadeira concorrência em Portugal, se todos compram a electricidade à EDP para depois a venderem a nós, como é possível a EDP ser tão cara comparativamente?
    É mesmo a teoria do aproveitamento e Chulismo ao máximo e até ser possível.
  14.  # 156

Fiz umas contas de uma fatura de uma colega de 40€ da EDP, com a YLCE ficaria quase 4€ mais barata.
    Fiz também de um colega de uma fatura de uns 30€ e ficava mais barata 1,70€.
    Penso que vale a pena. Até agora a experiencia tem sido boa.
    Alem de tudo isso trata-se de uma empresa pequena do interior de Portugal. Eu recomendo
  15.  # 157

Colocado por: euÉ o que eu digo: eles são uns completos amadores.
    Concordam com este comentário:pjovp

Fornecimento de energia com empresas amadoras?
    È algo de inconcebível sinceramente.
  16.  # 158

Não é fornecimento de energia por empresas amadoras, mas sim, faturação da energia consumida por empresas amadoras. Quem fornece a anergia é a EDP distribuição.
    Concordam com este comentário: eu, lmcscarpediem
  17.  # 159

Uma questão transversal a todas as operadoras:
    Porque é que a tarifa não é simplesmente tri-horária para toda a gente?
    Só vejo vantagens! Para ambas as partes!

Como desvantagem seria a necessídade de troca massiva de contadores...

Mas assim, com possibilidade de tarifa simples é preciso andar a fazer contas... para ver se compensa.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 7 janeiro 2015

# 160

Colocado por: jpvngFornecimento de energia com empresas amadoras?
    È algo de inconcebível sinceramente.

Eles não fornecem a energia, (felizmente) são apenas agentes de faturação.

0.0476 seg. NEW