Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    Colocado por: ArcadePara fazer a Liquidação e pagamento do IMT (casa apronta), tem-se que obter primeiro nas finanças o Documento de Cobrança,ou é possível fazer tudo no balcão único casa pronta?

    Tem que ir às finanças pedir a nota de liquidação do IMT, que tem os dados para o pagamento por netbanco ou multibanco. O pagamento pode ser efectuado na casa pronta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Arcade
    •  
      Tyrande
    • 6 janeiro 2015 editado

     # 242

    Colocado por: omeganestas simulações rápidas na net o BIC é mesmo imbatível.
    é um banco com que nunca trabalhei...
    alguém que opine


    A mim ofereceram-me no BIC spread de 2.9.
    Será que devo aproveitar ou será que os spreads ainda baixam mais num futuro próximo?
  2.  # 243

    Colocado por: TyrandeA mim ofereceram-me no BIC spread de 2.9.
    Será que devo aproveitar ou será que os spreads ainda baixam mais num futuro próximo?


    Penso que a tendência será estabilizar. Enquanto a Euribor estiver tão baixa não creio que os spreads sofram grandes alterações.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  3.  # 244

    Colocado por: Tyrande

    A mim ofereceram-me no BIC spread de 2.9.
    Será que devo aproveitar ou será que os spreads ainda baixam mais num futuro próximo?


    O meu, feito no passado mês ficou nos 3%, segundo me disse a hestora do banco, tão cedo não devem baixar. Sendo que se pode consegui menos ou mais umas décimas dependendo das características do empréstimo, ou seja, coisas como a percentagem do valor pedido em relação ao valo do imóvel terá influência nessa descida ou não de umas décimas no Spread
  4.  # 245

    Colocado por: Tyrandeegundo me disse a hestora do banco, tão cedo não devem baixar. Sendo que se pode consegui menos ou mais umas décimas dependendo das características do empréstimo, ou seja, coisas como a percentagem do valor pedido em relação ao valo do imóvel terá influência nessa descida ou não de umas décimas no Spread


    No Santander já chegam aos 2.35% como cliente Select, mas usam Euribor a 1 ano.
  5.  # 246

    Colocado por: tostex

    No Santander já chegam aos 2.35% como cliente Select, mas usam Euribor a 1 ano.


    Fui ao Santander.. Só não os mandei ao Totta porque não calhou.
    Queriam que fizesse abertura de conta só para fazerem pré-avaliação do CH, foram os únicos que me exigiram fiadores, eram os que tinham o spread mais alto (3,35).

    No BPI e BIC a coisa foi bem mais rápida e sem pandeleireirices burocracias. O único problema do BPI é aquela treta dos produtos prestigío.
    Também já disse à gestora que se me obriga a comprar uma bugiganga qualquer, salto logo para o BIC que não me obriga a comprar nada...
  6.  # 247

    Depende sempre do LTV e taxa de esforço... o spread de 2.35% obviamente que não é para qualquer pessoa ou qualquer financiamento.
  7.  # 248

    Colocado por: tostexNo Santander já chegam aos 2.35% como cliente Select, mas usam Euribor a 1 ano.


    Mas quais os requisitos que eles exigem para se ser cliente Select?
  8.  # 249

    Valores em concreto não sei, mas há-de ser subscrição de produtos, ordenado ou depósitos.
  9.  # 250

    Colocado por: tostexValores em concreto não sei, mas há-de ser subscrição de produtos, ordenado ou depósitos.


    Pois, imagino que esse spread não seja acessível ao "cidadão comum"..:)

    Tyrande, apenas por curiosidade, já consultou o BCP?Nunca o vejo mencionado neste tipo de tópicos e foram o que me fizeram melhor proposta a par do BIC. Feito há uns meses com spread de 2.75% durante 2 anos que depois passará para 3.75%. Claro que a minha intenção passa por tentar renegociar ao fim dos 2 anos.
  10.  # 251

    Colocado por: André Barros

    Pois, imagino que esse spread não seja acessível ao "cidadão comum"..:)

    Tyrande, apenas por curiosidade, já consultou o BCP?Nunca o vejo mencionado neste tipo de tópicos e foram o que me fizeram melhor proposta a par do BIC. Feito há uns meses com spread de 2.75% durante 2 anos que depois passará para 3.75%. Claro que a minha intenção passa por tentar renegociar ao fim dos 2 anos.


    Quem tem dinheiro para comprar uma casa, à partida estará acima do cidadão médio.

    Quanto à questão do BCP, atenção que são 2 anos em 40 de empréstimo (valores habituais). É um logro e a possibilidade de renegociação ao fim de 2 anos é um tiro no escuro. Não recomendo em nada essa opção.
  11.  # 252

    Colocado por: André Barros

    Pois, imagino que esse spread não seja acessível ao "cidadão comum"..:)

    Tyrande, apenas por curiosidade, já consultou o BCP?Nunca o vejo mencionado neste tipo de tópicos e foram o que me fizeram melhor proposta a par do BIC. Feito há uns meses com spread de 2.75% durante 2 anos que depois passará para 3.75%. Claro que a minha intenção passa por tentar renegociar ao fim dos 2 anos.


    Millenium BCP nem lá meti os pés, para dizer a verdade. A minha irmã é cliente deles e fez recentemente algumas simulações para ela (ok, são situações completamente diferentes), e as taxas não eram nada apetecíveis, portanto nem lá fui.
    De qualquer forma, essa de 2 anos depois o spread subir 1%... devo confessar que não teria "estômago" para assinar um CH nestes termos. Você está a partir do princípio que ao final de 2 anos consegue re-negociar tudo... e se não conseguir? Fica entalado com 3,75?
  12.  # 253

    Pois eles ao fim dos 2 anos não aceitarão a renegociar, simplesmente porque você não vai querer pagar a despesa de abrir um novo processo noutro banco...
  13.  # 254

    Colocado por: TyrandeMillenium BCP nem lá meti os pés, para dizer a verdade. A minha irmã é cliente deles e fez recentemente algumas simulações para ela (ok, são situações completamente diferentes), e as taxas não eram nada apetecíveis, portanto nem lá fui.
    De qualquer forma, essa de 2 anos depois o spread subir 1%... devo confessar que não teria "estômago" para assinar um CH nestes termos. Você está a partir do princípio que ao final de 2 anos consegue re-negociar tudo... e se não conseguir? Fica entalado com 3,75?


    Sim, de facto é um risco. Mas na altura, mesmo tendo em conta essa subida, era a proposta mais favorável. E como era um negócio apetecível e que tinha que ser rápido foi o que optamos.
  14.  # 255

    O Santander está a fazer transferências de CH, pagando os custos associados à mesma. Talvez seja uma boa ideia dar uma vista de olhos.

    Atenção: não tenho nenhuma relação com o Santander nem estou a fazer publicidade, apenas conheço algumas das condições deles. ;)
    • tnjp
    • 6 janeiro 2015

     # 256

    Atenção que os spreads conseguidos há dois meses atrás já não têm nada a ver com os de hoje em dia. Até pedidos com semanas de diferença podem ter variações!
    Penso que os minimos actuais devem andar nos 2,5%.

    Pois, imagino que esse spread não seja acessível ao "cidadão comum"..:)

    Também tinha ideia que o Santander tinha um dos spreads mais altos. Fico contente por saber que estão a baixar! E já agora, eu sou cliente Select :D e sou um cidadão comum. Não sei o que consideraram para me dar esse estatuto, talvez o facto de ter conta no banco desde que nasci (tenho 28 anos) tenha sido importante. De resto, tenho uma conta à ordem e um pequeno depósito a prazo com rendimentos insignificantes. Não tenho o ordenado domiciliado nem débitos directos das despesas mensais.
    Ganhei também umas ofertas de créditos pré-aprovados com umas taxas de juro absurdas. Ainda antes do Natal ligaram-me a dizer que tinha €4000 (se bem me lembro...) disponíveis no balcão e bastava levar o CC para tê-los na conta. A taxa de juro... upa upa!
  15.  # 257

    Colocado por: tostexO Santander está a fazer transferências de CH, pagando os custos associados à mesma. Talvez seja uma boa ideia dar uma vista de olhos.

    Atenção: não tenho nenhuma relação com o Santander nem estou a fazer publicidade, apenas conheço algumas das condições deles. ;)


    nao eras tu que eras cliente Select? :P
  16.  # 258

    Colocado por: loverscout

    nao eras tu que eras cliente Select? :P


    Sou. Referia-me a relação enquanto trabalhador, accionista ou qualquer outra relação que beneficiasse com a publicidade. ;)

    Mas eu sou cliente Select (acho eu) porque na conta conjunta a outra pessoa beneficia do protocolo da OM.
 
0.0535 seg. NEW